teixeira dos santos queria corte de 7,5% nos salários em 2011: os conflitos entre josé sócrates e teixeira dos santos começaram há cerca de um ano. o ministro das finanças foi vencido nos sucessivos programas de austeridade, sempre suavizados primeiro por josé sócrates e depois ainda mais pela oposição. segundo o jornalde negócios, um dos exemplos foi o do orçamento do estado para 2011, que ficou conhecido como pec 3. o ministro das finanças propôs um corte médio de salários no sector público de 7,5%. uma proposta que nunca foi avante pois josé sócrates só viabilizou o corte de 5% (jornal de negócios)
universidade de lisboa corre risco de encerrar: os cortes orçamentais e as cativações adicionais que a direcção-geral do orçamento está a aplicar sobre as receitas estão a pôr em causa o futuro da universidade de lisboa (ul). segundo o jornal público, o aviso consta da deliberação adoptada pelo conselho geral da ul, que alerta o governo para o facto da situação apenas poder ser “compensada através do recurso às verbas destinadas ao contrato de confiança (cc)” (público)
casamento de william e kate custa 5,6 mil milhões à economia britânica: embora tenha um custo directo de apenas 23 milhões de euros, o casamento real britânico, que terá lugar no dia 29 de abril, vai causar transtorno à economia nacional, uma vez que, fazendo as contas, será mais um feriado a somar ao da páscoa e ao 1º de maio que, apesar de se assinalarem ao domingo, se celebram à segunda-feira. nada disto teria importância, não fosse o facto de, com tanta “folga”, entre o passado dia 22 e o próximo dia 3, os britânicos ficarem apenas com três dias úteis para trabalhar. segundo as estimativas da confederação empresarial cbi, estas paragem deve custar à economia cerca de 6,75 mil milhões de euros em produtividade perdida. o cbi reduz, no entanto, as previsões de perdas económicas totais para 5,6 mil milhões, já que o casamento "vai trazer receitas turísticas adicionais, bem como a venda de bastantes recordações" (diário económico)
Para poder comentar deves entrar na tua conta