Comentários: 2

bcp também pode recorrer a garantia do estado: pode ser o próximo a recorrer à garantia do estado para emitir dívida. no dia em que o bcp anunciou a aprovação e as condições do aumento de capital, no valor de 260 milhões de euros, o vice-presidente do banco paulo macedo disse que a instituição está a ponderar avançar com uma operação de financiamento com recurso a garantias estatais. esta semana, bes e cgd anunciaram medidas semelhantes, no valor de até 1,25 mil milhões de euros e 1,8 mil milhões de euros em dívida (agência financeira)

empresass em risco obrigadas a negociar dívidas: as empresas em situação económica difícil vão ser "obrigadas" a recorrer a "meios extra-judiciais em certas situações de alarme" para renegociar as suas dívidas. O objectivo é prevenir e agilizar a insolvência de empresas, um fenómeno que deverá crescer nos próximos tempos (jornal de negócios)

chineses interessados no bpn: depois de terem comprado 1,1 mil milhões de euros em dívida soberana nacional em janeiro, a china poderá voltar a aproveitar a crise portuguesa para fazer negócio. investidores chineses podem avançar com uma oferta pelo banco português de negócios (bpn), aproveitando o prazo apertado que o novo governo português terá para privatizar o banco. de acordo com o diário de notícias, existem investidores chineses a estudar o pacote de privatizações inscrito no memorando de entendimento entre o governo e a “troika”, tendo já mostrado interesse na tap, edp e bpn (diário de notícias)

Ver comentários (2) / Comentar

2 Comentários:

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas