
bancos de volta ao mercado da dívida em 2013: "a minha grande ambição é que o sistema bancário esteja nos mercados dentro de um ano e meio", disse ontem o governador do banco de portugal, carlos costa, no ciclo de conferências da fundação serralves, subordinada ao tema "o financiamento global da inovação". o responsável pretende assim que a banca portuguesa se volte a financiar nos mercados no início de 2003, ano em que está também previsto que portugal volte ao mercado para se financiar (jornal de negócios)
justiça avaliada com base na produtividade: o fundo monetário internacional e a união europeia fizeram o aviso: o paradigma de gestão dos tribunais e do sistema judicial tem que mudar e a justiça tem que passar a ser mais célere para que não funcione como um entrave à economia. a imposição ficou prevista no memorando da "troika" e no seu programa de governo, passos coelho pretende "gerir o sistema judicial em função de objectivos preferencialmente quantitativos". embora não concretize, fica claro que o executivo quer que os tribunais e demais sectores passem a ser geridos e avaliados com base na produtividade (diário económico)
strauss kahn pode ser libertado da prisão domiciliária: o julgamento do antigo director-geral do fmi, dominique strauss khan, que hoje regressa ao tribunal, está à beira de dar em nada devido à falta de credibilidade da alegada vítima de agressão sexual. o jornal norte-americano new york times, citando duas fontes ligadas ao processo, escreve esta sexta-feira que os procuradores que estão a tratar da acusação já não acreditam no testemunho da empregada de hotel. duvidam das circunstâncias descritas pela alegada vítima de agressão sexual e da história pessoal da empregada (tsf)
Para poder comentar deves entrar na tua conta