governo acaba com portagens de borla em agosto: foi uma promessa do anterior governo que o actual executivo vai manter: neste mês de agosto já não há isenção de portagens na ponte sobre o tejo, revela a edição em papel de hoje do correio da manhã, citando fonte do governo de pedro passos coelho. até ao momento, a notícia ainda não foi confirmada por nenhuma fonte oficial (correio da manhã)
subida das taxas de juro complica contas dos portugueses: o banco central europeu (bce) deverá dar quinta-feira nova machadada nas contas das famílias portuguesas, subindo a taxa de juro de referência da zona euro pela segunda vez este ano. o movimento já foi sinalizado pelo presidente da autoridade monetária e a subida nem deverá ser a última em 2011. quem vê a vida ainda mais complicada são os países periféricos, onde famílias e empresas enfrentam duras medidas de austeridade e se preparam para fazer face a novo encarecimento dos empréstimos (diário económico)
agências de rating podem bloquear novo pacote de ajuda à grécia: os bancos alemães e franceses mostram abertura para participar num rollover da dívida grega (prolongamento do prazo de pagamento) desde que as agências de rating não baixem a avaliação de risco do país. mas é exactamente isso que duas das três maiores agências ameaçam fazer. ontem, a standard e poor"s (sep) veio defender que o cenário que a união europeia e os credores privados têm em cima da mesa pode ser considerado um "incumprimento selectivo". esta posição é idêntica à defendida pela fitch, na semana passada (público)
Para poder comentar deves entrar na tua conta