fitch acredita em acordo sobre a dívida dos eua: na contagem decrescente para a data que a administração obama estabeleceu como limite para aumentar o nível legal de endividamento dos eua, a agência de “rating” fitch vem dizer que acredita ser possível que republicanos e democratas fechem um acordo a tempo. segundo a fitch, “um acordo sobre uma estratégia de consolidação orçamental credível permitirá manter o estatuto aaa”, a nota máxima da avaliação da dívida na escala das três maiores agências de “rating”do mundo (público)
reformas da “troika” podem abrir oportunidades de corrupção: há reformas do programa da “troika” que podem “abrir oportunidades para a corrupção”. o alerta foi lançado por investigadores da transparência e integridade - associação cívica (tiac), num documento entregue à “troika” em junho. “algumas das reformas previstas no memorando de entendimento, como as privatizações, a renegociação das parcerias público-privadas ou a reestruturação das forças armadas, podem abrir oportunidades para a corrupção, sobretudo dada a forte promiscuidade entre interesses públicos e privados em portugal e os baixos custos morais e legais associados a transacções ilícitas”, refere o documento (jornal i)
agente dos sis é suspeito de ter ligações com o ira: um agente de um dos serviços secretos portugueses, o serviço de informações de segurança (sis), é suspeito de estar ligado a uma rede de tráfico de armas e branqueamento de capitais. rede essa que foi desmantelada há duas semanas pela polícia judiciária no algarve. segundo o diário de notícias, o agente poderia estar a colaborar com uma rede de apoio ao movimento armado irlandês ira verdadeiro (diário de notícias)
Para poder comentar deves entrar na tua conta