
comissão europeia quer tecto de 300 mil euros nas ajudas a agricultores: a comissão europeia pretende impor um tecto máximo de 300 mil euros para as ajudas directas que são concedidas às explorações no âmbito da política agrícola comum (pac). se esta medida for por diante, irá afectar 39 explorações agrícolas portuguesas que recebem subsídios acima daquele patamar. nos planos de Bruxelas estará também uma redução das ajudas às explorações que recebem mais de 150 mil euros por ano (público)
sete ministros perdem dinheiro no governo: pelo menos sete dos 12 ministros - incluindo o primeiro - sacrificaram salários superiores para integrarem o governo. os cinco governantes que já entregaram declarações de rendimentos no tribunal de contas (faltam 10 dias para o fim do prazo) - vítor gaspar, josé pedro aguiar-branco, paula teixeira da cruz, miguel relvas e pedro mota soares - vão perder dinheiro no governo. o mesmo acontece com o primeiro-ministro pedro passos coelho e com paulo macedo. somando quanto irão perder estes sete ministros - relativamente ao que ganhavam nas suas vidas profissionais - contabiliza-se uma perda anual total de 1,2 milhões de euros (diário de notícias)
restauração despede 120 mil trabalhadores com subida de iva: a restauração vai despedir 120 mil trabalhadores, encerrar metade dos seus estabelecimentos e reduzir as receitas em dois mil milhões de euros se a taxa de IVA subir de 13% para 23%, segundo cálculos da ahresp. uma nova subida da taxa intermédia do iva, para compensar a redução da taxa social única (tsu), é o "pior cenário, impensável e catastrófico" para este sector, alertou josé manuel esteves, secretário-geral da ahresp - associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal (diário económico)
Para poder comentar deves entrar na tua conta