
barroso afasta risco de recessão na zona euro: o presidente da comissão europeia, josé manuel durão barroso, admitiu hoje na austrália que a zona euro registará nos próximos meses um crescimento económico moderado, mas descartou a possibilidade de recessão. "não antecipamos uma recessão na europa (...) as últimas previsões da comissão europeia revelam que haverá crescimento - é certo que moderado - em toda a união europeia", acrescentou o responsável no início de um périplo oficial pela austrália e nova zelândia (expresso)
madeira terá plano de austeridade: a região autónoma da madeira vai mesmo ter um plano de consolidação orçamental, tal como tinha sido pedido pela "troika". vítor gaspar avançou na sexta-feira que o governo regional fez uma solicitação formal nesse sentido, e este fim-de-semana foi a vez de alberto joão jardim confirmar que a situação da madeira é "insustentável" e que só com um programa de saneamento será possível pôr as contas em ordem (jornal de negócios)
passos anuncia o início do fim da crise: pedro passos coelho afirmou ontem em castelo de vide, no encerramento da universidade de verão do psd, que espera fazer do ano de 2012 o "ano do princípio do fim da emergência nacional". "como todos os períodos de transição, será um ano duro, repleto de desafios e de obstáculos. juntos iremos vencê-los. no fim deste processo, teremos adaptado a nossa economia ao regime mais exigente que vivemos hoje", afirmou. o primeiro-ministro disse também que não pretende aumentar a carga fiscal no futuro. mas não deixou certezas sobre essa matéria (público)
Para poder comentar deves entrar na tua conta