Comentários: 0
rumores_pano_30

fmi diz que portugal não precisa de novo resgate: a garantia foi dada ontem pelo director do fundo monetário internacional (fmi) para a europa. antónio borges admitiu que existem "surpresas negativas", como o desvio das contas na madeira, e que o país enfrenta grandes desafios. no entanto, o responsável descartou um segundo programa de ajuda externa para portugal, não só porque o primeiro é recente mas porque a magnitude dessas surpresas não é grande (diário de notícias)

merkel admite alterar segundo programa de ajuda à grécia: angela merkel admitiu a possibilidade de se alterar o segundo programa de ajuda à grécia, de modo a prever um maior contributo dos investidores privados no financiamento do país. a chanceler lembrou que o acordo alcançado na cimeira de 21 de julho “inclui a participação dos investidores privados”, mas que agora é preciso “avaliar se a actual situação” ainda de coaduna com essas decisões. “se necessário, serão feitos ajustamentos”, disse merkel (jornal de negócios)

moody’s prevê mais cortes no rating de países: países como portugal, grécia e espanha - que viram as suas avaliações revistas em baixa ao longo dos últimos meses - e outros membros da zona euro que perderam o rótulo aaa (o mais elevado), podem sofrer ainda mais cortes, adverte a agência moody's, num comunicado citado pela reuters.

apesar de tudo, a agência admite que nem todos os países com "ratings" inferiores a aaa serão punidos com cortes adicionais e que os países com maior saúde orçamental deverão ser poupados a uma pressão imediata (público)

 

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas