
ue propõe congelar ajudas a países incumpridores: a comissão europeia propôs ontem suspender as ajudas regionais a países com procedimentos abertos pelo incumprimento dos objetivos do défice previstos no pacto de estabilidade e crescimento (pec) se não corrigirem a situação, noticia a 'efe'. de acordo com a agência noticiosa, bruxelas apresentou os novos regulamentos que servirão de guia para a política de coesão entre 2010 e 2014, dotados de 376.000 milhões de euros (expresso)
afinal, quem já sabia da dívida da madeira?: o ministro das finanças lembrou ontem que o tribunal de contas publicou em abril deste ano um relatório sobre encargos assumidos e não pagos pela madeira, numa altura em que no governo estava o ps. vítor gaspar respondeu desta forma à acusação da bancada do ps sobre a alegada ocultação das dívidas da região autónoma. o ministro, que falava no parlamento, durante o debate de actualidade pedido pelo ps, frisou que "os factos relativos à divida da madeira foram revelados pelo tribunal de contas em abril de 2011" (diário económico)
ps pondera abster-se na votação do orçamento de estado: antónio josé seguro deixou a porta aberta a uma eventual abstenção na análise ao orçamento do estado e garantiu que a votação terá sempre em conta o interesse nacional. o secretário-geral do ps afirmou ontem, que se o governo não tivesse maioria os socialistas aprovariam imediatamente o orçamento do estado para 2012. antónio josé seguro justificou esta posição, na reunião da comissão política do ps, afirmando que os socialistas nunca deixariam portugal sem orçamento. este argumento também foi usado por passos coelho, na altura líder da oposição, para fazer aprovar o orçamento do estado de 2011 (tsf)
Para poder comentar deves entrar na tua conta