
ligação lisboa-madrid custará quatro vezes menos: o projecto para a ligação ferroviária em velocidade alta entre lisboa e madrid do actual governo "tem um custo quatro vezes inferior" ao que estava estimado, avançou fonte oficial da secretaria de estado das obras públicas, transportes e comunicações. o anterior projecto representava um investimento total da ordem dos 3,3 mil milhões de euros mas, eliminando a construção da terceira travessia do tejo, reduzindo o número de linhas, suspendendo o projecto da estação de évora, entre outras alterações, o executivo acredita que a obra poderá ser feita por 800 milhões de euros (jornal de negócios)
empresários da restauração propõem iva de 23% só nas bebidas: a associação portuguesa de hotelaria, restauração e turismo apresentou duas propostas alternativas ao aumento do imposto para o sector, numa tentativa de manter a taxa intermédia. com o apoio da associação dos industriais hoteleiros e similares do algarve, a aphort, com sede no porto, propõe taxar a 23% apenas o serviço de bebidas e "salvar" as refeições, que se manteriam nos actuais 13%. a medida estaria apenas em vigor em 2012 e 2013. em alternativa, a associação defende um aumento da taxa intermédia em dois pontos percentuais, para 15% (público)
patrões querem trocar 30 minutos extra por 7 dias de trabalho: os empresários duvidam que o aumento do trabalho em mais meia hora por dia, nos termos anunciados por pedro passos coelho, seja a forma mais eficaz de ganhar competitividade. antónio saraiva, presidente da cip, afirma que seria mais eficaz eliminar três a quatro feriados, além de três dias de férias, num aumento total de sete dias de trabalho por ano (jornal de negócios)
Para poder comentar deves entrar na tua conta