
referendo grego pode ser o fim do euro, diz fitch: se os gregos chumbarem, no referendo previsto para janeiro, o perdão da dívida helénica e o novo resgate financeiro ao país, a viabilidade da zona euro pode ser posta em causa. a rejeição do acordo europeu concluído a semana passada em bruxelas “aumenta o risco de um incumprimento forçado” da grécia e de uma “saída potencial” do país da união económica e monetária, avisa a agência de notação financeira fitch (agência financeira)
pingo doce com cinco novas lojas por ano: a rede de supermercados pingo doce, da jerónimo martins, terá pelo menos cinco novas lojas por ano até 2014, anunciou o grupo retalhista português, referindo ainda, numa apresentação aos investidores, que anualmente deverão ser remodeladas outras 10 unidades do pingo doce. o plano de investimento da jerónimo martins na cadeia pingo doce soma 160 milhões de euros para os próximos três anos (jornal de negócios)
horta-osório deixa loyds por razões de saúde: o português antónio horta-osório vai deixar a presidência do banco britânico lloyds por questões de saúde, noticia hoje o financial times, adiantando que poderá ser uma saída temporária. fontes não identificadas disseram ao jornal que o presidente executivo terá sido aconselhado pelos médicos a parar de trabalhar por causa dos efeitos do stress. a suspensão de funções, que poderá ser temporária mas de pelo menos seis meses, deverá ser anunciada hoje numa reunião da administração do lloyds, adianta o ft. A notícia não teve ainda confirmação oficial (diário de notícias)
Para poder comentar deves entrar na tua conta