Comentários: 0
rumores_pano_46

cada feriado custa 37 milhões de euros a portugal: o governo deve apresentar hoje aos parceiros sociais a lista de quatro feriados (dois civis e dois religiosos) que pretende eliminar. uma redução que já tinha sido proposta na legislatura anterior por duas deputadas independentes eleitas pelo ps, teresa venda e maria do rosário carneiro. segundo luís bento, investigador do centro de pesquisas e estudos sociais da universidade lusófona, cada feriado custa 37 milhões de euros à economia portuguesa, sendo que seria mais benéfico abolir tolerâncias de ponto e pontes (dinheiro vivo)

euro pode desintegrar-se dentro de duas semanas: a revista britânica the economist publicou dois artigos nos quais alerta para o facto de o euro ter apenas algumas semanas de vida. “a crise na zona euro está a tornar-se em pânico e a mergulhar a região numa recessão. o risco de a moeda única se desintegrar dentro de semanas é alarmante”, escreve a publicação, salientando que a solução passa por alemanha e banco central europeu tomarem medidas rapidamente (diário económico)

fmi desmente existência de negociações para ajudar a itália: o fundo monetário internacional (fmi) negou a existência de conversações com a itália no sentido de estar a ser preparado um pacote de ajuda financeira ao país. “não houve discussões com as autoridades italianas acerca de um programa de financiamento do fmi”, disse um porta-voz do fmi. segundo o jornal italiano la stampa, o fmi estaria a preparar um plano de emergência para a itália, num montante entre 400 mil milhões e 600 mil milhões de euros (agência financeira)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas