
portugal pode ter de pedir mais ajuda financeira: portugal poderá ter de pedir mais ajuda financeira internacional se não conseguir regressar aos mercados em 2013. “é provável que venha a ser necessário um maior ajustamento orçamental após 2013, mas a maior parte do ajustamento irá acontecer no decurso do actual programa. se o acesso aos mercados não for reassegurado, portugal irá precisar de mais financiamento dos organismos oficiais”, disse o director da agência de notação fitch, douglas renwick (expresso)
países em crise contribuem menos para projectos co-financiados pela ue: o parlamento europeu deve aprovar esta semana o aumento das taxas de co-financiamento para os fundos da união europeia destinados a portugal e a outros cinco países mais afectados pela crise económica. na mini sessão plenária de amanhã e quinta-feira, em bruxelas, o pe deverá permitir que portugal, grécia, irlanda, roménia, letónia e hungria contribuam numa menor proporção para projectos actualmente co-financiados pela ue (sol)
facebook entra na bolsa ainda este ano: a facebook inc. está a equacionar dispersar 10% do capital em bolsa, numa operação que poderá arrancar já em dezembro. a empresa proprietária da maior rede social do mundo espera obter 10 mil milhões de dólares com a entrada em bolsa. segundo o bloomberg, a oferta pública inicial (ipo, na sigla em inglês) da facebook inc. poderá avaliar a empresa em 100 mil milhões de dólares (jornal de negócios)
Para poder comentar deves entrar na tua conta