
s&p ameaça cortar “rating” de portugal para “lixo”: a standard & poor's alertou que pode descer o “rating” de portugal para um nível considerado “lixo” depois da cimeira europeia. a agência de notação financeira – a única das três grandes que ainda não classifica o “rating” de portugal como “lixo”, mantendo a nota em “bbb-“ - informa que colocou o “rating” do país em vigilância negativa, devido aos receios quanto ao potencial impacto do “agravamento dos problemas políticos, financeiros e monetários da zona euro” (diário económico)
sistema de segurança social pode entrar em ruptura: bagão félix, ex-ministro da segurança social, considera que o sistema de segurança social nacional pode entrar em ruptura já a partir de 2020, adiantando que quem se reformar para o ano vai receber menos 4%. em 2014, a redução poderá chegar aos 27%, adiantou, no programa olhos nos olhos, da tvi24 (agência financeira)
revoltosos estão dispostos a novos motins em londres: uma larga maioria (81%) dos manifestantes que participaram nos motins de londres acredita que os mesmos vão repetir-se. segundo um estudo realizado pelo jornal the guardian, em parceria com a london school of economics, entre os 270 entrevistados, 81% acredita que os distúrbios ocorridos em agosto “vão acontecer de novo”. já um terço dos inquiridos garante que fará parte da próxima manifestação (jornal de negócios)
Para poder comentar deves entrar na tua conta