ernst & young prevê recessão na zona euro no início de 2012: a zona euro deverá cair numa recessão no início de 2012, fechando o ano a crescer apenas uns ligeiros 0,1%, enquanto portugal só voltará ao crescimento em 2013, revelam as previsões de inverno da consultora ernst & young. para a consultora, o pib de portugal deverá cair 1,3% este ano e 2,3% em 2012. em ambos os casos uma previsão melhor do que a do governo de passos coelho, que aponta 1,6% de recessão este ano e 3% no próximo (jornal de negócios)
“troika” quer taxas moderadoras ainda mais caras: os aumentos das taxas moderadoras anunciados nos últimos dias podem afinal vir a ser ainda mais gravosos. de acordo com o diário económico, o valor global da receita das taxas moderadoras que o governo já anunciou, de 199 milhões no próximo ano, não satisfaz as exigências dos chefes da missão do fundo monetário internacional, comissão europeia e banco central europeu, que exigiram ao governo uma receita adicional em taxas moderadoras de 150 milhões de euros em 2012 (diário económico)
empresas podem suspender fornecimento de cantinas escolares: a revelação foi feita à tsf pela associação nacional de municípios, que admite que existem autarquias com graves problemas de tesouraria e que já não conseguem pagar aos fornecedores num tempo razoável. o vice-presidente da associação, antónio josé ganhão, admitiu que alguns fornecedores começam a perder a paciência. “há um crescimento da dívida aos fornecedores, e alguns já estão a tomar a decisão de dizer às câmaras municipais que se não pagarem no próximo mês ou agora, não fornecemos as refeições para as cantinas escolares”, revelou (tsf)
Para poder comentar deves entrar na tua conta