Comentários: 0
rumores

saída do euro implicaria queda de 50% dos salários: o economista vítor bento afirmou, em entrevista ao jornal público, que a saída de portugal do euro poderia implicar uma queda do valor dos salários e das poupanças entre 30% a 50%. “há quem esteja a propor a nossa saída do euro. não devemos recusar discutir esse assunto, como se fosse um dogma religioso. devemos ter disponibilidade para discutir todos os cenários. mas quem defende essa via deve pôr em cima da mesa essas implicações. e, na minha opinião, entre outras coisas, haverá uma queda do valor dos salários e das poupanças entre 30% e 50%” (público)

portugal, irlanda e grécia não contribuem para fundos do fmi: portugal, grécia e irlanda ficam de fora do reforço do financiamento ao fundo monetário internacional (fmi) que poderá ascender a 200 mil milhões de euros. “clarifica-se que o conjunto de países a reforçarem os empréstimos aos fmi não vai incluir os estados-membros que estão em programas de apoio da zona euro e do fmi”, revela a agência dow jones que cita o ministério grego das finanças (jornal de negócios)

brasileiros estudam revisão da proposta de compra da edp: a eletrobras está a avaliar a mudança da proposta de compra de 21,35% para recuperar terreno face à chinesa three gorges e à alemã e.on. os brasileiros da eletrobras redobraram esforços, numa corrida contra o tempo, para reposicionar a proposta de compra dos 21,35% da edp, fatia que está a ser disputada por mais três gigantes do sector energético: os alemães da e.on, os chineses da three gorges e a brasileira cemig. a solução passa, segundo o diário económico, pela possibilidade de deixarem cair a exigência de aquisição de 32% do capital da edp, cuja concretização obrigava a um conjunto de acordos parassociais com vários accionistas privados (diário económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta