Comentários: 0
rumores_pano_60

preço do pão e dos bolos aumenta em 2012: a indústria de panificação revelou que o pão e os bolos vão ficar mais caros no próximo ano, para minimizar o impacto das quebras de 30 a 45% no consumo e a subida do iva na restauração, para 23%. “não se pode falar de subida do preço, porque uma subida implica que os industriais tivessem lucro. trata-se apenas de não ter prejuízos e de acomodar a subida do iva na restauração de 13 para 23%”, disse a secretária-geral da associação do comércio e da indústria de panificação, pastelaria e similares (acip), graça calisto (expresso)

vítor gaspar não acredita na desintegração da zona euro: o ministro das finanças, vítor gaspar, disse não acreditar num cenário de desintegração no seio da moeda única, não considerando necessário que portugal possua um plano de contingência para uma eventual saída do euro. na opinião do governante, portugal e a zona euro estão agora em melhor posição para combater a crise do que há algumas semanas (jornal de negócios)

pensões acumuladas inferiores a 247 euros podem ficar congeladas: o governo vai aplicar as fórmulas de cálculo de actualização das reformas e dos cortes nos subsídios de natal e de férias sobre o total de rendimento que cada pessoa recebe a título de pensões e similares e não sobre o valor de cada uma das prestações em separado, como se previa até agora. na pratica, escreve o site dinheiro vivo (dv), a medida ameaça congelar pensões inferiores a 247 euros e cortar os referidos subsídios sempre que o valor for inferior a 600 euros. por exemplo, quem acumular uma pensão de sobrevivência (viuvez) com outra prestação (mesmo de valor mínimo) arrisca a ter ambas congeladas em 2012, basta que receba mais de 246 euros mensais do estado e/ou da segurança social (dinheiro vivo)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas