
portugal pode querer sair do euro, diz nobel: os líderes europeus têm de ter um plano para a eventualidade de terem que lidar com a saída de um país da zona euro, como poderá ser o caso de portugal, disse esta quarta-feira o nobel da economia michael spence. "a união europeia tem de estar preparada para a eventualidade de a grécia ou portugal poderem decidir que é do seu interesse sair em algum ponto", disse o professor de economia na universidade de nova iorque em entrevista à bloomberg tv (expresso)
espanha congela salários em 2012: o governo espanhol propôs na quarta-feira o congelamento do salário mínimo em 641,4 euros mensais, e esta sexta-feira deverá anunciar que o mesmo se aplicará aos salários dos funcionários públicos. com estas duas orientações, o novo governo espanhol estará a dar indicações muito claras de que deseja que todos os sectores da economia espanhola congelem salários num ano em que admite a probabilidade do regresso da recessão (jornal de negócios)
alemanha quer novo fundo para países em dificuldades: a alemanha quer criar um novo fundo europeu para o crescimento, utilizando os milhares de euros que não são utilizados pelos fundos estruturais da união europeia. esse dinheiro seria, assim, canalizado para um novo fundo, com a missão de estimular o crescimento dos países em dificuldades, como explicou esta quarta-feira uma fonte do governo de angela merkel à reuters. e deu o exemplo da grécia que, como outros países, não consegue obter o necessário co-financiamento para suportar os cortes orçamentais (agência financeira)
Para poder comentar deves entrar na tua conta