merkel quer aprovar aumento do futuro mecanismo de estabilidade: a chanceler alemã, angela merkel, está disposta a admitir o aumento do volume do futuro mecanismo europeu de estabilidade (mee) para além de 500 mil milhões de euros, abandonando a sua recusa anterior, noticia esta quinta-feira a imprensa alemã. trata-se de aumentar o volume do mee dos 500 mil milhões de euros previstos para 750 mil milhões de euros, através do aproveitamento das verbas que restam do actual fundo de resgate europeu (feef), noticia o matutino sueddetusche zeitung, citando fontes governamentais (jornal de negócios)
corrupção pode agravar crise na grécia: a corrupção ameaça prolongar a crise grega, porque os esforços de reconstrução e reforma da economia são minados por actos do governo, de empresas e de funcionários que a encorajam, estima a transparência internacional (ti). o presidente do ramo grego da ti, costas bakouris, apresentou esta quinta-feira um estudo desta organização não governamental sobre a integridade nacional grega. "as nossas instituições democráticas não funcionam bem na concretização do combate à corrupção", apesar de existirem todas as leis necessárias para o fazerem, disse bakouris (diário de notícias)
rtp acusa gfk de falhas graves nos testes de audiências de tv: a rtp encomendou um estudo independente para analisar os resultados dos testes de medição de audiências de tv pela gfk - que hoje arrancam oficialmente - e encontrou erros grosseiros. o exemplo mais flagrante será o do jogo guimarães-benfica, de 20 de fevereiro, emitido pela sport tv: segundo o estudo, a gfk mediu zero espectadores durante 20 minutos do desafio, algo pouco crível para um clube que por norma lidera nas audiências televisivas, sobretudo num jogo em que o benfica jogou grande parte a perder para os vimaranenses, acabando derrotado. no ranking dos dez programas mais vistos de 2011, o benfica ocupa quatro lugares (i online)
Para poder comentar deves entrar na tua conta