greve geral afecta mais de 500 mil passageiros no metropolitano: mais de 550 mil passageiros do metropolitano de lisboa deverão ser afectados pela greve geral de quinta-feira, uma vez que os serviços mínimos definidos não abrangem a circulação das composições, disse à agência lusa fonte da empresa. "sendo a média de passageiros transportados diariamente pelo metro de cerca de 550 mil, prevê-se que a greve afecte um número um pouco superior, uma vez que a paralisação terá impacto na exploração a partir das 23h20 do dia 21 de março [quarta-feira]", afirmou fonte oficial do metropolitano (expresso)
dívida das câmaras ronda os 12 mil milhões: a dívida global dos municípios e empresas municipais “andará nos 12.000 milhões de euros” e, a curto prazo, ainda em apuramento, “nunca será inferior a 3.000 milhões” de euros. a estimativa é do ministro dos assuntos parlamentares. “estamos a falar de números muito elevados”, disse miguel relvas, na segunda-feira, numa aula aberta no instituto superior de ciências sociais e políticas (iscsp), em lisboa. o ministro disse ainda esperar que a contabilização das dívidas fique finalizada até ao final desta semana (agência financeira)
clima económico em portugal em mínimos históricos: o ine, na síntese económica de conjuntura de fevereiro, adiantou que a média móvel de três meses do indicador de clima económico se fixou em -4,9 pontos em fevereiro deste ano - a décima sétima queda mensal consecutiva - contra -4,7 no mês anterior. "em fevereiro, o indicador de clima económico manteve o perfil descendente iniciado em outubro de 2010, fixando um novo mínimo histórico", disse o ine. o instituto adiantou que o indicador da actividade económica, disponível até janeiro de 2012, se fixou em -1,2 pontos versus -1,3 pontos em dezembro de 2012, "interrompendo o acentuado perfil negativo iniciado em setembro de 2010" (diário económico)
Para poder comentar deves entrar na tua conta