Comentários: 0
rumores_pano_238

regresso de portugal aos mercados está para breve: portugal pode regressar aos mercados de dívida de médio e longo prazo mais cedo que o previsto. segundo o diário económico, após o sucesso de ontem do leilão de bilhetes do tesouro, e com a recuperação dos mercados de dívida na periferia da zona euro nos últimos meses, o governo está a preparar uma emissão sindicada de obrigações do tesouro a cinco anos, que poderá decorrer já nos próximos dias. ao que tudo indica, o executivo já decidiu regressar aos mercados antes do dia 25 de fevereiro, data de início da sétima avaliação da “troika”, a decisiva (diário económico)

falta de entendimento na coligação adia privatização da rtp: após várias discussões, a privatização da rtp pode nunca vir a sair do papel. o cds-pp já assumiu que se o mercado não estiver preparado a venda pode não chegar a acontecer, sendo que existe uma falta de entendimento entre miguel relvas e paulo portas que está a limitar a acção do governo na reestruturação da empresa e que obriga a uma redução do número de funcionários. para hoje está apontada a discussão, em conselho de ministros, do futuro da estação pública, um debate “não oficial” e provisório. mas o facto de dentro da coligação ainda não haver um entendimento pode bloquear toda a discussão (dinheiro vivo)

onu alerta para nova recessão mundial: as nações unidas alertaram para o “grave risco de uma nova recessão” mundial se não forem adoptadas medidas de combate ao aumento do desemprego. segundo rob vos, director do relatório da onu sobre a "situação e perspectivas da economia mundial 2013", o “agravamento da crise na zona euro, o abismo orçamental nos eua e um abrandamento brusco da economia chinesa podem causar uma nova recessão global”. de acordo com o responsável, as actuais políticas económicas baseadas na austeridade fiscal e nos cortes orçamentais “não conseguem oferecer o que é necessário para incentivar a recuperação económica e conter a crise do emprego” (tsf)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta