Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendamento de escritórios

Últimas notícias sobre "Arrendamento de escritórios" publicadas em idealista.pt/news

O impacto do Covid-19 nos escritórios? Teletrabalho “vai mudar o paradigma da procura de imóveis”

Os efeitos da pandemia do coronavírus fazem-se sentir em todo o setor imobiliário. E o segmento de escritórios não foge à regra. Mas o mercado – e as empresas – pode (e deve) aproveitar esta fase para descobrir oportunidades, revela Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx. Segundo o responsável, “o facto de grande parte da população estar a trabalhar remotamente vai mudar o paradigma da procura de imóveis”. Uma “tendência que será adotada por algumas empresas ao perceberem que funciona”, conta.

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios dispara em Lisboa e Porto face ao ano passado

Foram ocupados 8.000 metros quadrados (m2) de escritórios no Porto nos dois primeiros neses de 2020, o que representa um crescimento de 95% face aos 4.111 m2 arrendados no mesmo período do ano passado. Já em Lisboa, foram ocupados 34.989 m2 de escritórios em janeiro e fevereiro, bem mais que os 14.502 m2 “entregues” no período homólogo. 

Notícia sobre:

Seguradora Zurich compra Castilho 52 (antigo Edifício Mapfre) – está totalmente arrendado

A seguradora Zurich comprou o edifício Castilho 52, em Lisboa, que totaliza 4.000 metros quadrados (m2) de área bruta de construção acima do solo, distribuídos por nove pisos de escritórios e dois de estacionamento em cave. O imóvel, que desde outubro de 2018 estava “nas mãos” do fundo de investimento imobiliário alemão AM Alpha, era conhecido como Edifício Mapfre, já que foi ali que durante anos a seguradora espanhola albergou a sua sede.

Notícia sobre:

EXEO Office Campos está a nascer no Parque das Nações após investimento de 190 milhões da Avenue

O EXEO Office Campus, que está a nascer “pela mão” da promotora imobiliária Avenue no Parque das Nações, em Lisboa, estando a atrair muitos inquilinos, como disse ao idealista/news Aniceto Viegas, diretor-geral da empresa, envolve um investimento global de 190 milhões de euros, e numa primeira fase 150 milhões de euros.

Notícia sobre:

Exeo, o projeto de escritórios com 70.000 m2 na Expo que está a atrair (muitos) inquilinos

Chama-se Exeo Office Campus e é um complexo de escritórios que está a nascer no Parque das Nações, em Lisboa, “pela mão” da Avenue. São três edifícios que têm, ao todo, 70.000 metros quadrados (m2). Apesar de ainda estar a ser construído, há já muitas empresas interessadas em arrendar um espaço, revela ao idealista/news Aniceto Viegas, diretor-geral da promotora imobiliária Avenue. 

Notícia sobre:

Edifício de escritórios Arquiparque II tem novo dono - o fundo da Incus Capital Advisors

O edifício de escritórios Arquiparque II, localizado na zona empresarial de Miraflores, a cerca de oito minutos de Lisboa, mudou de mãos: foi comprado pelo fundo da Incus Capital Advisors, que tem sede em Madrid e escritórios em Lisboa, Paris e Milão, ao fundo de investimento gerido pela Profile S.G.F.I.I. O valor da transação não foi revelado. 

Notícia sobre:

Escritórios ao rubro em Lisboa: Malhoa 14 muda de mãos e passa a ter como dono a FS Capital

O edifício Malhoa 14, situado na Avenida José Malhoa, perto da Praça de Espanha e de Sete Rios, em Lisboa, mudou de mãos: foi vendido à FS Capital pela Profile S.G.F.I.I, gestora de investimentos imobiliários, sendo que o valor da transação não foi revelado. 

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios em Lisboa cai 6% num ano – arrendados 193.892 m2 em 2019

A ocupação de escritórios em Lisboa recuou 6% num ano, já que foram arrendados 193.892 metros quadrados (m2) em 2019, menos que no ano anterior: 206.428 m2. A falta de oferta é apontada como justificação para esta diminuição em termos homólogos.  

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa é o último inquilino do edifício António Augusto Aguiar 163

Os serviços do Departamento de Saúde Higiene e Segurança da Câmara Municipal de Lisboa (CML) vão instalar-se num dos pisos do número 163 da Avenida António Augusto de Aguiar, em Lisboa. Com este novo inquilino, que ocupará ao todo 750 metros quadrados (m2), o edifício fica ocupado na totalidade.

Notícia sobre:

Há um armazém com 1.300 m2 à procura de inquilino junto ao aeroporto de Lisboa

A gestora de ativos imobiliários europeia M7 Real Estate está a procura de inquilino para um armazém que detém no Prior Velho (Loures), junto ao aeroporto internacional de Lisboa, que tem cerca de 1.300 metros quadrados (m2). 

Notícia sobre: