Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendamento de escritórios

Últimas notícias sobre "Arrendamento de escritórios" publicadas em idealista.pt/news

Quase 125.000 m2 de escritórios arrendados em Lisboa até julho: mais 9% que há um ano

Em julho foram arrendados apenas 14.906 m2 de espaços de escritórios em Lisboa, menos 46% que o valor verificado no mesmo mês do ano passado. Ainda assim, à área total ocupada nos primeiros sete meses do ano foi 124.975 m2, 9% superior à registada no período homólogo.

Notícia sobre:

Problema da falta de espaços de escritórios em Lisboa “está longe de ser solucionado”

A escassez de espaços disponíveis para arrendamento, quer em escritórios, quer em armazéns, é cada vez mais acentuada em Portugal, isto apesar da procura se manter “bastante robusta”, segundo a CBRE. Um cenário que é cada vez mais notório em Lisboa.

Notícia sobre:

Mercado de escritórios de Lisboa dispara em maio e ocupação já supera a de 2018

O mercado de escritórios de Lisboa disparou em maio, tendo as empresas ocupado 17.866 m2 de área. Nos primeiros cinco meses do ano, foram arrendados 70.532 m2 de espaços de escritórios na capital, mais 1% que no período homólogo.

Notícia sobre:

Há um imóvel com 5.200 m2 à procura de novos donos em Carnaxide

Chegou ao mercado lisboeta um imóvel de uso misto (de logística e escritórios) com 5.200 metros quadrados (m2). Trata-se das antigas instalações de uma empresa da área de saúde em Carnaxide que estão à venda por 5 milhões de euros.

Notícia sobre:

Torre C do Arrábida Lake Towers (são 8.217 m2 de escritórios em Gaia) à procura de inquilinos

A Torre C do Arrábida Lake Towers, em Vila Nova de Gaia, está no mercado à procura de inquilinos. Trata-se de um edifício de escritórios com 8.217 m2 – 879 m2 por piso – e com vistas panorâmicas sobre a foz do rio Douro.

Notícia sobre:

Há 10 edifícios de escritórios do Novo Banco em Lisboa à procura de inquilino

A GNBGA FII – Sociedade gestora de Fundos de Investimento Imobiliário do Grupo Novo Banco está à procura de inquilinos para 10 imóveis que detém na zona da Grande Lisboa, com áreas que chegam aos 9.750 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:

Visita guiada ao mundo dos escritórios modernos: entra na “renovada” Engexpor e inspira-te

A Engexpor, empresa especializada na gestão de projetos e gestão da construção – e também na gestão de projeto e obra no ‘fit-out’ de escritórios –, abre um pouco o véu sobre as novas tendências do mercado de escritórios.

Notícia sobre:

Lisboa: conservatórias da Fontes Pereira de Melo mudam-se para Picoas

O atendimento das Conservatórias do Registo Civil e Comercial de Lisboa vai deixar o edifício da Fontes Pereira de Melo. Os serviços vão mudar-se para a nova loja do cidadão que vai abrir no Mercado 31 de Janeiro, em Picoas.

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios em Lisboa em queda: há falta de espaços

Em janeiro foram ocupados 9.383 m2 de escritórios em Lisboa, menos que no mês anterior e que no período homólogo. Uma desaceleração que se deve à incapacidade da oferta existente em dar resposta à procura.

Notícia sobre:

Xing, “rival” alemã do LinkedIn, instala-se no Porto e anda à procura de sítio para expandir-se

Chama-se Xing e apresenta-se como a principal rede profissional de expressão alemã, sendo considerada a “rival” do Linkedin. Abriu esta semana um escritório em Matosinhos, depois de um ano a trabalhar em salas do UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, e vai abrir um outro espaço na Invicta até final do ano.

Notícia sobre: