Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendamento de escritórios

Últimas notícias sobre "Arrendamento de escritórios" publicadas em idealista.pt/news

Espanhola Mabel Capital (do tenista Rafael Nadal) compra edifício de escritórios em Lisboa

A Mabel Capital, sociedade espanhola controlada por Abel Matutes Prats e Manuel Campos – entre os investidores está ainda o tenista Rafael Nadal –, continua a apostar forte no imobiliário português, tendo comprado um edifício de escritórios em Lisboa, na Avenida Conde de Valbom 96-98, junto à Praça Duque de Saldanha e à Fundação Calouste Gulbenkian. 

Notícia sobre:

Escritórios em 2021: “Vamos assistir a maiores renegociações e reduções de área”

Como é que o mercado de escritórios se vai comportar em 2021, um ano que continua a ser marcado pela pandemia da Covid-19? O teletrabalho vai “obrigar” as empresas a mudar ou a repensar o seu modelo de negócios? Segundo Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx, os principais negócios serão avançados por empresas de grande dimensão. “Vamos assistir a maiores renegociações, reduções de área e, nos casos onde a mudança não é uma prioridade, um maior atraso nos processos”. 

Notícia sobre:

eDreams “voa” até à Baixa do Porto – e está a contratar

A eDreams Odigeo, autointitulada “maior companhia de viagens online da Europa”, aterrou há cerca de um ano – em fevereiro de 2020 – na região do Porto, nos subúrbios de Matosinhos, mas mudou-se recentemente para a Baixa da Invicta. E está a contratar. 

Notícia sobre:

Há dois edifícios de escritórios em Alfragide (“às portas” de Lisboa) à procura de inquilinos

O edifício Estrada de Alfragide e o edifício Prime, ambos em Alfragide, “às portas” de Lisboa, estão à procura de inquilinos, sendo que oferecem áreas que variam entre 170 e 1.400 metros quadrasdos (m2). São ambos geridos pela Refundos, estando a comercialização a cargo das consultoras imobiliárias Worx e B. Prime.

Notícia sobre:

Mercado de escritórios de Lisboa a recuperar, mas ocupação anual recua 29% face a 2019

O mercado de escritórios de Lisboa está a sentir os efeitos da crise pandémica, tendo sido ocupados nos dez primeiros meses do ano 114.027 metros quadrados (m2), num total de 76 operações e uma área média de 1.500 m2. Uma taxa de absorção 29% abaixo da verificada no mesmo período do ano passado. Em outubro, no entanto, registou-se uma evolução mensal positiva, com um ‘take-up’ de 11.986 m2 – foram concluídas cinco operações, das quais três com áreas superiores a 2.000 m2.

Notícia sobre:

Nova sede da Huawei em Lisboa passa a ter 1.800 m2 – e a ocupar dois pisos do edifício Art’s

A Huawei decidiu aumentar e renovar os seus escritórios em Lisboa, passando agora a ocupar dois pisos no edifício Art’s, no Parque das Nações, num total de 1.800 metros quadrados (m2). A expansão e modernização da sede da Huawei “materializa o investimento em Portugal e a cada vez maior consolidação da empresa no país, atestada pelo crescimento” que tem “vindo a registar ao longo de mais de 15 anos”, diz Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal, em comunicado.

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios está dinâmica no Porto e a abrandar em Lisboa

O mercado de escritórios está a reagir à pandemia da Covid-19 de forma distinta em Lisboa e no Porto: em setembro foram ocupados 8.070 metros quadrados (m2) na Invicta – um dos melhores meses do ano – enquanto na capital foram apenas tomados 4.642 m2. No acumulado do ano, o mercado do Porto está 28% acima de 2019, com 38.650 m2 ocupados entre janeiro e setembro. Em Lisboa, pelo contrário, a atividade decresceu 30% em termos homólogos, tendo sido ocupados apenas 102.041 m2 até setembro. 

Notícia sobre:

Norfin tem mais de 21.000 m2 de escritórios espalhados por Lisboa à procura de “dono”

A Norfin – fundada em 1999 e adquirida em 2018 pelo Grupo Arrow Global – está a comercializar vários espaços de escritórios em Lisboa, sendo que todos estão integrados no fundo Ibéria. Em causa estão cerca de 21.552 metros quadrados (m2) distribuídos entre as zonas 3, 5 e 6 da capital, nomeadamente o edifício General Firmino Miguel, que se encontra inserido no complexo Greenpark, os edifícios Tagus Park - Lote 5, Amadeu Sousa Cardoso e Hexágonos. 

Notícia sobre:

Torre C da Arrábida Lake Towers à procura de inquilinos – são 6.400 m2 de escritórios em Gaia

A Torre C do empreendimento Arrábida Lake Towers, em Vila Nova de Gaia, tem disponível para arrendamento cerca de 6.400 metros quadrados (m2) de escritórios, permitindo uma ocupação de cerca de 870 m2 em open space por piso. Áreas de grande dimensão e visibilidade corporativa são argumentos fortes do imóvel, que está localizado junto à Ponte da Arrábida.

Notícia sobre:

Palácio dos Correios no Porto é agora um edifício de escritórios e já tem dois inquilinos à vista

O renovado Palácio dos Correios, localizado no centro histórico do Porto, vai receber dois novos inquilinos. Transformado num espaço de escritórios, o edifício está a preparar-se para receber nas suas instalações a entidade intermunicipal Área Metropolitana do Porto e a empresa tecnológica Bold. Vão ocupar, no total, cerca de 2.500 metros quadrados (m2).

Notícia sobre: