Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendamento de escritórios

Últimas notícias sobre "Arrendamento de escritórios" publicadas em idealista.pt/news

Lisboa é a porta de entrada na UE da norte-americana PagerDuty

A norte-americana PagerDuty, líder mundial na gestão de operações digitais, “aterrou” em Lisboa, prevendo contratar 100 profissionais altamente qualificados até ao final de 2022 para funções de engenharia de software, programação, finanças e operações. O escritório na capital portuguesa será o primeiro da empresa na União Europeia, sendo que já se encontra também em Londres (Reino Unido), Atlanta e São Francisco (EUA), Sidney (Austrália) e Toronto (Canadá).

Notícia sobre:

Savills tem novos escritórios em Lisboa – mais amigos do ambiente

A Savills mudou de “casa” em Lisboa, que é como quem diz, tem um novo escritório. Encontra-se agora no edifício Miguel Bombarda 4 (MB4), no centro da capital. “Um imóvel que está a ser requalificado pelas suas próprias equipas e que vê concretizada a sua estratégia de oferecer serviços integrados no setor imobiliário”, refere a consultora imobiliária, em comunicado. A “aposta passa pela sustentabilidade”, estando “o meio ambiente e o bem-estar dos colaboradores no topo das prioridades”.

Notícia sobre:

Trabalhar perto de Lisboa? The Tower tem 4.800 m2 disponíveis

O edifício de escritórios The Tower, localizado junto a um dos principais nós de acesso à A5 e próximo do centro comercial Oeiras Parque, às portas de Lisboa, tem 4.800 metros quadrados disponíveis para arrendamento. Trata-se de um imóvel que tem, ao todo, 5.500 m2 e 12 pisos acima do solo, bem como estacionamento privativo: tem capacidade para 267 lugares cobertos e 14 na zona exterior.

Notícia sobre:

Escritórios a recuperar no Porto: “Há bastantes empresas à procura de instalações”

O mercado de escritórios do Porto está a dar sinais de estar a recuperar da crise causada pela pandemia da Covid-19, tendo sido registadas cinco operações e ocupados 12.200 metros quadrados (m2) em agosto. A recuperação face aos meses anteriores e homólogo é assinalável, já que em qualquer dos períodos a ocupação não tinha alcançado os 1.000 m2, revela a JLL, em comunicado, adiantando que a procura por espaços no segmento de escritórios na Invicta é alta. 

Notícia sobre:

Ciências da Vida criam oportunidades no imobiliário – precisam de espaço

Até ao final de 2022, espera-se que sejam criados na Europa 474.000 metros quadrados (m2) de novos espaços de escritórios e instalações laboratoriais para o setor das ciências da vida. Esta é uma das conclusões do estudo European Life Sciences, da consultora imobiliária Savills, que estima que os 10,2 mil milhões de euros investidos no setor entre 2019 e 2020 vão exigir a criação de novos espaços para as empresas sediadas no continente europeu. Uma tendência de crescimento que também se verifica em Portugal.

Notícia sobre:

Edifício Café Lisboa tem novo inquilino: a iCapital Network

A iCapital Network, plataforma de tecnologia financeira líder global em acesso e eficiência em investimentos alternativos, vai ocupar três andares – o equivalente a 1.825 metros quadrados (m2) – do edifício Café Lisboa, situado no número 131 da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Trata-se de um imóvel de escritórios que tem ao todo seis pisos e 4.600 m2.

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios cai em Lisboa – mas mercado está a recuperar

Entre janeiro e julho de 2021, foram ocupados em Lisboa cerca de 68.700 metros quadrados (m2) de escritórios, menos 19% que no mesmo período de 2020 e menos 45% face aos primeiros sete meses de 2019, segundo dados divulgados pela Savills. Apesar da quebra, a consultora antevê uma recuperação deste segmento no segundo semestre do ano – só em julho foram ocupados 13.377 m2 –, com o levantamento progressivo das medidas de combate à pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

Parpública compra escritórios no edifíco ARCIS em Lisboa por 4 milhões

Uma parcela do edifício de escritórios ARCIS, em Lisboa, mudou de mãos por perto de quatro milhões de euros. Localizado perto da Avenida 5 de Outubro e do Campo Pequeno, o imóvel foi comprado pelo Fundo Especial de Investimento Imobiliário Aberto (FEEIA) Imopoupança, representado pela Fundiestamo – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A., do grupo Parpública.

Notícia sobre:

Grupo Ageas Portugal compra dois edifícios de escritórios em Lisboa

O Grupo Ageas Portugal comprou dois edifícios de escritórios em Lisboa, o Classique e o Cais, que se encontram totalmente arrendados. Um investimento que espelha “a ambição de construir uma carteira de escritórios de referência”, revela o grupo.

Notícia sobre: