Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendamento de escritórios

Últimas notícias sobre "Arrendamento de escritórios" publicadas em idealista.pt/news

Mercado de escritórios de Lisboa a recuperar, mas ocupação anual recua 29% face a 2019

O mercado de escritórios de Lisboa está a sentir os efeitos da crise pandémica, tendo sido ocupados nos dez primeiros meses do ano 114.027 metros quadrados (m2), num total de 76 operações e uma área média de 1.500 m2. Uma taxa de absorção 29% abaixo da verificada no mesmo período do ano passado. Em outubro, no entanto, registou-se uma evolução mensal positiva, com um ‘take-up’ de 11.986 m2 – foram concluídas cinco operações, das quais três com áreas superiores a 2.000 m2.

Notícia sobre:

Nova sede da Huawei em Lisboa passa a ter 1.800 m2 – e a ocupar dois pisos do edifício Art’s

A Huawei decidiu aumentar e renovar os seus escritórios em Lisboa, passando agora a ocupar dois pisos no edifício Art’s, no Parque das Nações, num total de 1.800 metros quadrados (m2). A expansão e modernização da sede da Huawei “materializa o investimento em Portugal e a cada vez maior consolidação da empresa no país, atestada pelo crescimento” que tem “vindo a registar ao longo de mais de 15 anos”, diz Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal, em comunicado.

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios está dinâmica no Porto e a abrandar em Lisboa

O mercado de escritórios está a reagir à pandemia da Covid-19 de forma distinta em Lisboa e no Porto: em setembro foram ocupados 8.070 metros quadrados (m2) na Invicta – um dos melhores meses do ano – enquanto na capital foram apenas tomados 4.642 m2. No acumulado do ano, o mercado do Porto está 28% acima de 2019, com 38.650 m2 ocupados entre janeiro e setembro. Em Lisboa, pelo contrário, a atividade decresceu 30% em termos homólogos, tendo sido ocupados apenas 102.041 m2 até setembro. 

Notícia sobre:

Norfin tem mais de 21.000 m2 de escritórios espalhados por Lisboa à procura de “dono”

A Norfin – fundada em 1999 e adquirida em 2018 pelo Grupo Arrow Global – está a comercializar vários espaços de escritórios em Lisboa, sendo que todos estão integrados no fundo Ibéria. Em causa estão cerca de 21.552 metros quadrados (m2) distribuídos entre as zonas 3, 5 e 6 da capital, nomeadamente o edifício General Firmino Miguel, que se encontra inserido no complexo Greenpark, os edifícios Tagus Park - Lote 5, Amadeu Sousa Cardoso e Hexágonos. 

Notícia sobre:

Torre C da Arrábida Lake Towers à procura de inquilinos – são 6.400 m2 de escritórios em Gaia

A Torre C do empreendimento Arrábida Lake Towers, em Vila Nova de Gaia, tem disponível para arrendamento cerca de 6.400 metros quadrados (m2) de escritórios, permitindo uma ocupação de cerca de 870 m2 em open space por piso. Áreas de grande dimensão e visibilidade corporativa são argumentos fortes do imóvel, que está localizado junto à Ponte da Arrábida.

Notícia sobre:

Palácio dos Correios no Porto é agora um edifício de escritórios e já tem dois inquilinos à vista

O renovado Palácio dos Correios, localizado no centro histórico do Porto, vai receber dois novos inquilinos. Transformado num espaço de escritórios, o edifício está a preparar-se para receber nas suas instalações a entidade intermunicipal Área Metropolitana do Porto e a empresa tecnológica Bold. Vão ocupar, no total, cerca de 2.500 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:

Novo edifício sede da Miniclip no Taguspark vai custar 11 milhões

A empresa de jogos online Miniclip vai ter uma nova sede no Taguspark, em Oeiras. O edifício, batizado como "Simulador II", já está em construção e deverá ficar concluído em finais do próximo ano. "Trata-se de mais um marco na nova fase de desenvolvimento deste espaço, que contempla ainda a regeneração do edificado existente para infraestruturas do século XXI”.

Notícia sobre:

Galerias do Hotel Ritz Four Seasons renascem como escritórios de luxo

Nas antigas galerias do Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, vai nascer um conceito diferente – e luxuoso – de escritórios. O Castilho 77 Offices nasce na sequência de um investimento de cerca de 15 milhões de euros do Grupo Sodim. Trata-se de um empreendimento distribuído por três pisos que tem uma área de aproximadamente 2.345 metros quadrados (m2) de espaço destinado a escritórios, cerca de 1.000 m2 para restauração e 130 m2 de terraço exterior. O parque de estacionamento tem capacidade para 130 lugares.

Notícia sobre:

Escritórios em Lisboa: portuguesa Arquiled instala-se no Edifício Prime, em Alfragide

A Arquiled, empresa industrial e tecnológica portuguesa especializada em soluções de iluminação pública – tem sede em Mora, no Alentejo, onde possui a sua fábrica –, instalou-se no Edifício Prime, gerido pela Refundos, em Alfragide, Lisboa.

Notícia sobre:

Escritórios em Lisboa: MYW Portugal é a nova inquilina da Torre 1 Amoreiras

A MYW Portugal, um marketplace internacional, é o mais recente inquilino da Torre 1 Amoreiras, um espaço de escritórios localizado na zona prime de Lisboa. Trata-se de um edifício que foi “alvo de uma modernização nas áreas comuns, o que o torna numa boa opção para empresas que procuram modernidade e prestígio”, refere a Worx, responsável pela colocação, em comunicado.

Notícia sobre: