
Barclays admite mais assistência financeira para Portugal: Portugal pode vir a precisar de nova assistência financeira, mesmo que, para já, até consiga uma "saída limpa" do atual programa, que termina a 17 de maio. O banco Barclays diz-se "cautelosamente otimista" sobre uma saída semelhante à irlandesa, mas não arrisca mais do que isso. "Vamos precisar de mais três meses para uma imagem mais clara. Portugal vai beneficiar muito de uma recuperação mais forte da zona euro. O país, em si, está a recuperar”, diz Kevin Gardiner, responsável de estratégia de investimento do Barclays para a Europa (Diário Económico)
Rajoy promete descida duradoura de impostos em Espanha: O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, prometeu este domingo que a reforma fiscal aprovada pelo executivo não será um "objetivo de curto prazo", mas um programa completo que "vai prolongar a descida de impostos durante vários anos". No discurso de encerramento da convenção nacional do PP, Rajoy sublinhou que, "agora sim", poderá pôr em marcha a reforma fiscal que teria gostado de fazer quando chegou ao Governo e que prometeu no seu programa eleitoral, mas que não pôde implementar devido às circunstâncias económicas. (Jornal de Negócios)
Programa alimentar mundial reduz apoios por falta de fundos: O Programa Alimentar Mundial da ONU está a reduzir projetos em vários países devido ao défice de financiamento de mil milhões de dólares (741,2 milhões de euros) por causa das despesas de missões como na Síria. “Precisamos de cerca de mil milhões de dólares mais em 2014 do que o que foi projetado para receitas", disse a Ertharin Cousin, diretora da organização, à agência AFP. (Notícias ao Minuto)
Para poder comentar deves entrar na tua conta