Antiga sede do Barclays de Madrid renasce pela mão de Norman Foster
Norman Foster, um dos arquitetos mais conceituados do mundo, “carrega às costas” a responsabilidade de dar uma segunda vida à antiga sede do Barclays Bank em Madrid, que está situada na Plaza de Colón, 1. O edifício trará ao mercado espanhol 3.930 metros quadrados (m2) de escritórios e só deverá estar concluído no segundo semestre de 2019.
 Carlos Brandão deixa presidência do Bankinter para “abraçar novos projetos profissionais”
O presidente executivo do Bankinter em Portugal, Carlos Brandão, deixou há cerca de um mês a presidência do banco, que oficializou a compra do negócio de retalho do Barclays Portugal – por 86 milhões de euros – há pouco mais de um ano. É a primeira saída no banco espanhol desde que opera em território nacional.
 Bankinter vai investir "forte" na promoção da marca em Portugal e promete não despedir, nem fechar balcões do antigo Barclays
A jogar na primeira liga da banca espanhola como um dos bancos mais rentáveis, o Bankinter - o ainda "ilustre desconhecido" em Portugal que comprou por 175 milhões de euros os negócios de banca de retalho e seguros da sucursal lusa do Barclays - está agora à espera de todas as autorizações legais e regulamentares para avançar com um forte plano de comunicação e promoção da marca para se tornar um banco reconhecido também pelos portugueses.
Espanhóis do Bankinter compram negócio dos ingleses do Barclays em Portugal
Há um novo banco espanhol a operar em Portugal desde ontem. O Bankinter acaba de comprar ao Barclays, por 100 milhões de euros, o negócio de Retail & Wealth Portugal. Em causa estão as operações de banca comercial, privada e de negócios que a entidade britânica geria em Portugal, bem como a área de seguros de vida e pensões.
 Crédito à habitação: maioria dos bancos já tem spread mínimo até 2,5%
Boas notícias para quem quer pedir dinheiro empestado ao banco para comprar casa, isto porque a maioria dos bancos já cortou os spreads e pratica taxas mínimas de até 2,5%. O último a fazê-lo foi o Barclays, que já anunciou que vai sair do retalho em Portugal.
 Barclays ficou com 540 casas após incumprimentos em 2013
O Barclays passou a ter, no ano passado, mais casas na sua posse, na sequência de incumprimentos com o crédito à habitação.
 Rumores
Barclays admite mais assistência financeira para Portugal: Portugal pode vir a precisar de nova assistência financeira, mesmo que, para já, até consiga uma "saída limpa" do atual programa, que termina a 17 de maio.
queixas de clientes de bancos aumentaram 25%
as reclamações dos clientes bancários aumentaram 25% no primeiro semestre de 2013 relativamente à média mensal do 2012.
 rumores
barclays suspende ceo e três administradores em portugal: peter mottek e mais três membros da comissão executiva foram suspensos das suas funções no âmbito de uma investigação interna que o barclays está a fazer às práticas de concorrência em portugal.
 buscas a bancos por combinação de “spreads” deu-se após denúncia do barclays
o raide que a autoridade da concorrência (adc) realizou quarta-feira (dia 6) a várias instituições bancárias teve origem numa denúncia do barclays.
 bancos nacionais têm exposição de 405 milhões à chamartín
os bancos portugueses têm cerca de 405 milhões de euros de exposição à dívida da chamartín sgps, grupo que gere em portugal os centros comerciais dolce vita.
 bancos europeus obrigados a revelar lucros e impostos
o parlamento europeu (pe) quer ir mais longe na implementação de basileia iii, o acordo internacional de regulação da banca. segundo o jornal financial times (ft), os bancos europeus podem ter de ser forçados a revelar os lucros obtidos e os impostos pagos em cada país em que estão instalados.
 portugal regressa hoje aos mercados, 21 meses depois
21 meses depois, o estado português volta a colocar no mercado dívida de longo prazo. a emissão de hoje aponta para um resultado de dois mil milhões de euros, com maturidade de cinco anos.
atraso no pagamento das prestações pode custar 100 euros
o forte crescimento do desemprego, mas também a redução do rendimento através do aumento da carga fiscal, tem feito disparar o número de famílias que entram em situação de incumprimento no crédito para o nível mais alto de sempre.
 ‘spreads’ aumentam em seis bancos em outubro
bes, santander totta, cgd, bcp, barclays e caixa galicia voltaram a subir os 'spreads’ no crédito à habitação no mês de outubro.
 quatro bancos carregam nos “spreads” no último mês
foram quatro as instituições financeiras a operar em portugal que, no último mês, subiram os “spreads”. segundo o diário económico, a caixa de geral de depósitos e o barclays subiram tanto o “spread” mínimo como o máximo.