Comentários: 0

Há aproximadamente cinco anos, Carlos Portal atreveu-se a fazer algo com que muitos sonham, mas que nunca ousam por em prática: trocou a vida urbana, cómoda e relativamente bem-sucedida, por uma volta ao Mundo. Deixou o emprego que tinha numa imobiliária e fez-se à estrada na companhia da sua mota. Decidiu que a partir daquele momento o seu trabalho seria viajar

E assim nasceu Charly Sinewan, o alter ego de Carlos Portal, que iniciou uma viagem sem bilhete de volta. Na companhia da sua mota e de uma câmara de filmar, Sinewan irá mostrar ao idealista News como vivem as pessoas espalhadas pelo Mundo. “Não é apenas as suas casas, mas também as preocupações do seu dia a dia”, disse.

Esta espetacular volta ao Mundo começará em Joanesburgo, na África do Sul. Passará depois pela costa Este do continente africano, passando, por exemplo, pelo Egito e por Madagáscar. Em 2015, Charly Sinewan pretende seguir até ao Japão e em 2016 rumar até à América. 

Será um caminho difícil, mas que será recompensado: “Amanhecer todos os dias num sítio diferente é muito aliciante, mas o melhor é conhecer pessoas novas, viver outras vidas, entrar noutras casas, comer outras comidas e falar com pessoas que pensam de maneira diferente. Ver o Mundo desde outro ponto de vista, o que é um prazer”.

Na rúbrica How People Live In, Charly Sinewan oferece ao idealista News a sua visão do Mundo através de várias reportagens que começam a ser publicadas na próxima segunda-feira (dia 14) e que terão uma periodicidade mensal. A primeira paragem é a casa de Steve y Lulu Black, um encantador casal que vive numa fazenda em Underberg, na África do Sul.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta