Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Jones lang lasalle

Últimas notícias sobre "Jones lang lasalle" publicadas em idealista.pt/news

2015 em vias de ser um ano histórico para o imobiliário nacional, segundo a JLL

Este poderá ser um ano histórico para o setor imobiliário nacional, sobretudo no que diz respeito à área de investimento, onde os níveis de atividade podem superar o pico mais elevado do mercado atingido em 2007. Em causa estão dados que constam no relatório anual “Mercado Imobiliário em Portugal”, divulgado pela consultora JLL.

Notícia sobre:

Lisboa: arrendamento de escritórios no nível mais elevado desde 2008

Em setembro foram absorvidos 25.000 m2 de escritórios em Lisboa, o que representa o valor mais elevado dos últimos seis anos (desde 2008). Nos primeiros nove meses do ano, foram absorvidos 78.482 m2 de escritórios, mais 76% que no mesmo período do ano passado e mais que os 77.802 m2 arrendados em 2013.

Notícia sobre:

Investidos 119 milhões em Portugal no primeiro semestre em imobiliário

Nos primeiros seis meses do ano foram investidos em Portugal 119 milhões de euros o setor imobiliário português, dos quais 90 milhões durante o segundo trimestre, revelou a consultora Jones Lang Lasalle (JLL) no recente Market Pulse.

Notícia sobre:

Lisboa: chineses compram loja no Rossio por 2,7 milhões

Os investidores estrangeiros estão a apostar forte no setor imobiliário nacional. Os chineses são dos mais interessados, nomeadamente na oferta existente em Lisboa no segmento não residencial. Recentemente compraram uma loja no Rossio por 2,7 milhões de euros. Em causa está um espaço com 593 m2 que será ocupado por uma agência de um banco.

Notícia sobre:

Portugal sobe cinco lugares no ranking da transparência imobiliária

Portugal subiu cinco lugares no Índice de Transparência do Imobiliário, tendo passado da 28ª posição do ranking em 2012 para a 23ª em 2014. Desta forma, o país manteve-se na categoria de “Transparente”, que só é superada pelos países que ocupam o top dez do ranking, os quais são classificados como de “Elevada Transparência”.

Notícia sobre:

Lojas e shoppings de Lisboa na mira dos investidores internacionais

Lisboa é a cidade da moda na Europa, e são cada vez mais os investidores estrangeiros que elegem a capital como destino ideal para apostar em ativos imobiliários. Mas nem todos os negócios interessam aos empresários e fundos de investimento internacionais, já que são exigidas boas rendas e contratos longos. Neste contexto, as lojas de rua e os centros comerciais surgem como as apostas primordiais.

Notícia sobre:

Mercado Imobiliário português cresce graças ao investimento estrangeiro

O setor imobiliário parece estar a dar sinais de recuperação. Segundo o mais recente Market Pulse da consultora Jones Lang LaSalle, relativo ao primeiro trimestre de 2014, “o investimento imobiliário está em rota de crescimento, registando 28 milhões de euros transacionados em ativos de rendimento, um volume assegurado por investidores de origem internacional”.

Notícia sobre:

Investidor chinês compra prédio na Avenida da Liberdade para o reabilitar

Um investidor chinês comprou o edifício Duque de Palmela, 21, localizado junto ao Marquês de Pombal e à Avenida da Liberdade, com o objetivo de o reabilitar. O imóvel em causa tem um projeto aprovado para fins habitacionais, estando prevista a reabilitação da fachada e dos interiores.

Notícia sobre:

Investimento imobiliário mais dinâmico no primeiro trimestre

Os volumes globais de investimento imobiliário atingiram os 130 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2014, mais 23% que no período homólogo. Segundo a consultora Jones Lang LaSalle (JLL), o continente americano foi o que mais cresceu, com uma subida de 63%, enquanto a Europa ganhou 14%. Já a região Ásia-Pacífico caiu 17%.

Notícia sobre: