
2015 em vias de ser um ano histórico para o imobiliário nacional, segundo a JLL
Este poderá ser um ano histórico para o setor imobiliário nacional, sobretudo no que diz respeito à área de investimento, onde os níveis de atividade podem superar o pico mais elevado do mercado atingido em 2007. Em causa estão dados que constam no relatório anual “Mercado Imobiliário em Portugal”, divulgado pela consultora JLL.

Lisboa: arrendamento de escritórios no nível mais elevado desde 2008
Em setembro foram absorvidos 25.000 m2 de escritórios em Lisboa, o que representa o valor mais elevado dos últimos seis anos (desde 2008). Nos primeiros nove meses do ano, foram absorvidos 78.482 m2 de escritórios, mais 76% que no mesmo período do ano passado e mais que os 77.802 m2 arrendados em 2013.

Investidos 119 milhões em Portugal no primeiro semestre em imobiliário
Nos primeiros seis meses do ano foram investidos em Portugal 119 milhões de euros o setor imobiliário português, dos quais 90 milhões durante o segundo trimestre, revelou a consultora Jones Lang Lasalle (JLL) no recente Market Pulse.

Lisboa: chineses compram loja no Rossio por 2,7 milhões
Os investidores estrangeiros estão a apostar forte no setor imobiliário nacional. Os chineses são dos mais interessados, nomeadamente na oferta existente em Lisboa no segmento não residencial. Recentemente compraram uma loja no Rossio por 2,7 milhões de euros. Em causa está um espaço com 593 m2 que será ocupado por uma agência de um banco.

Portugal sobe cinco lugares no ranking da transparência imobiliária
Portugal subiu cinco lugares no Índice de Transparência do Imobiliário, tendo passado da 28ª posição do ranking em 2012 para a 23ª em 2014. Desta forma, o país manteve-se na categoria de “Transparente”, que só é superada pelos países que ocupam o top dez do ranking, os quais são classificados como de “Elevada Transparência”.

Lojas e shoppings de Lisboa na mira dos investidores internacionais
Lisboa é a cidade da moda na Europa, e são cada vez mais os investidores estrangeiros que elegem a capital como destino ideal para apostar em ativos imobiliários. Mas nem todos os negócios interessam aos empresários e fundos de investimento internacionais, já que são exigidas boas rendas e contratos longos. Neste contexto, as lojas de rua e os centros comerciais surgem como as apostas primordiais.

Mercado Imobiliário português cresce graças ao investimento estrangeiro
O setor imobiliário parece estar a dar sinais de recuperação. Segundo o mais recente Market Pulse da consultora Jones Lang LaSalle, relativo ao primeiro trimestre de 2014, “o investimento imobiliário está em rota de crescimento, registando 28 milhões de euros transacionados em ativos de rendimento, um volume assegurado por investidores de origem internacional”.
Investidor chinês compra prédio na Avenida da Liberdade para o reabilitar
Um investidor chinês comprou o edifício Duque de Palmela, 21, localizado junto ao Marquês de Pombal e à Avenida da Liberdade, com o objetivo de o reabilitar. O imóvel em causa tem um projeto aprovado para fins habitacionais, estando prevista a reabilitação da fachada e dos interiores.

Investimento imobiliário mais dinâmico no primeiro trimestre
Os volumes globais de investimento imobiliário atingiram os 130 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2014, mais 23% que no período homólogo. Segundo a consultora Jones Lang LaSalle (JLL), o continente americano foi o que mais cresceu, com uma subida de 63%, enquanto a Europa ganhou 14%. Já a região Ásia-Pacífico caiu 17%.

Foram investidos 133 mil milhões em imobiliário no último trimestre do ano passado
O investimento imobiliário global atingiu no quarto trimestre do ano passado os 183 mil milhões de dólares (133 mil milhões de euros).
Lisboa: antiga Loja do Cidadão dos Restauradores com “muitos interessados”
A Loja do Cidadão dos Restauradores, em Lisboa, fechou portas no final do ano passado (apenas ficaram duas a funcionar na capital, a das Laranjeiras e a de Marvila). O Governo justificou o encerramento com o elevado valor da renda anual, cerca de 700 mil euros.

Mercado imobiliário está no “bom caminho” rumo à recuperação
O diretor-geral da consultora Jones Lang LaSalle (JLL) em Portugal, Pedro Lancastre, considera que “o mercado imobiliário está no bom caminho para iniciar a sua recuperação, desde que a conjuntura económica se mantenha em linha positiva”.

Investimento imobiliário totaliza 235 milhões até setembro
Boas notícias para o setor imobiliário. Segundo a Jones Lang LaSalle (JLL), “o ano de 2013 está a ser marcado pela retoma do mercado de investimento imobiliário, que nos primeiros nove meses do ano totalizou cerca de 235 milhões de euros”.

Procura de armazéns junto a portos marítimos está a aumentar
O crescimento do comércio global está a impulsionar “um aumento da procura de armazéns e imobiliário de logístico junto aos portos marítimos da Europa”.
Mercado europeu de escritórios mantém tendência positiva
O mais recente European Office Property Clock, da consultora Jones Lang LaSalle, concluiu que o mercado europeu de escritórios continua a recuperar, “com as perspectivas a melhorarem em linha com a revisão em alta das expectativas para o crescimento económico”.O documento, referente ao terceiro trim
Empresas europeias apostam na construção de armazéns por medida
As empresas parecem estar a apostar na construção de armazéns à medida, uma situação que está a impulsionar a promoção do imobiliário logístico na Europa.
investidor privado chinês compra loja na rua augusta
o departamento de capital markets da consultora imobiliária jones lang lasalle concluiu a venda de uma loja, detida pela empresa redevco, localizada no nº275 da rua augusta, a um investidor privado Chinêso espaço comercial está actualmente ocupado por um restaurante da marca portuguesa vitaminas e e
imobiliário português atrai mais investidores
o mercado imobiliário nacional está a ganhar um novo impulso, sobretudo motivado pelo sector do investimento, que registou na primeira metade do ano um volume transacionado (150 milhões de euros) superior a todo o ano de 2012 (125 milhões de euros) e que tem vindo a atrair o crescente interesse dos
investimento imobiliário na europa cresce 12%
o investimento imobiliário na europa alcançou os 58 mil milhões de euros na primeira metade de 2013, num crescimento de 12% face ao mesmo período de 2012.

lisboa: rendas são mais caras no chiado que na avenida da liberdade
o incêndio do chiado de 1988 destruiu prestigiados espaços comerciais de lisboa, mas, passados 25 anos, esta é uma das zonas mais movimentadas da capital, tendo rendas mais caras que as luxuosas lojas existentes na avenida da liberdade.

lisboa: edifício zenith vendido por 12 milhões
o edifício zenith, integrado no parque de escritórios arquiparque, em miraflores, ao lado da a5 lisboa-cascais, foi vendido a um investidor português por 12 milhões de euros.

investimento sul-coreano em imobiliário internacional sobe 900% num ano
o investimento sul-coreano nos mercados imobiliários internacionais cresceu 900% no primeiro semestre do ano face ao mesmo período de 2012.

universitários com pouca oferta de casas para arrendar
o mercado do arrendamento universitário em todo o mundo valia, no final de 2012, cerca de 152 mil milhões de euros, estimou uma consultora, sem números para portugal, onde especialistas do mercado mostram uma procura maior que a ofertaem declarações à agência lusa, o diretor comercial da imobiliária

investimento imobiliário cresce 8% face a 2012
boas notícias para o sector imobiliário.

retoma do mercado imobiliário pode acontecer ainda este ano
a necessidade de liquidez dos proprietários, os ajustes de preços e as alterações legais e fiscais podem animar o mercado imobiliário este ano, concluiu o relatório “mercado imobiliário 2012 – perspectivas 2013”, da consultora jones lang lasalle (jll).