Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado imobiliário

Notícias relacionadas com o mercado imobiliário, a sua evolução e oferta. Com destaque para Portugal, inclui informações sobre o mercado imobiliário de Lisboa, Algarve, Porto, mas também de países como Angola ou Brasil.

Cascais e Oeiras são alternativas à capital para viver? Sim, mas a oferta é escassa e os preços estão a subir

A crescente procura e expansão do mercado imobiliário em Lisboa estão a provocar o êxodo de habitantes para os arredores. Cascais, Oeiras e Sintra são alternativas à capital, mas é preciso mais oferta e preços mais acessíveis para o segmento médio. 

Notícia sobre:

Autarquias da Marginal atentas ao crescimento da procura imobiliária

Oeiras sabe que tem sido uma alternativa para os clientes portugueses, mas reconhece que os preços estão a subir. Cascais aposta na redução do IMI em 2020 para conquistar maior atratividade no mercado imobiliário.

Notícia sobre:

5 dicas para conseguir vender casas em tempo recorde

A agência imobiliária digital Housefy considera encara o final do ano como uma “oportunidade única” para realizar transações de imóveis com “maior agilidade e rapidez”. Apresentamos-te as cinco dicas para vender uma casa em tempo recorde.

Notícia sobre:

Imobiliário português está em destaque na conferência anual da Christie's nos EUA

A Luximo’s Christie's, afiliada exclusiva da Christie´s International Real Estate, está a divulgar o imobiliário português na conferência anual de luxo da Christie's International Real Estate - Luxury Specialist Conference, que se realiza hoje e amanhã (dias 12 e 13 de novembro de 2019) em Houston, no Estado do Texas, nos Estados Unidos da América. 

Notícia sobre:

COSEC vende edifício de escritórios na Av.5 de Outubro que será transformado em habitação

Seguindo a recente tendência que se vive em Lisboa, mais uma torre de escritórios vai ser reeabilitada e reconvertida em residências. Em causa está o edifício localizado no número 101 da Avenida 5 de Outubro, em pleno centro da capital, que foi comprado à seguradora COSEC por um grupo de construção e promoção imobiliária português, cuja identidade não foi revelada.

Notícia sobre:

A Lei de Bases da Habitação tem valor reforçado ou superior às leis ordinárias?

Qual é, afinal, a força vinculativa dos preceitos da Lei de Bases da Habitação para os intervenientes no dia a dia do mercado imobiliário, como os senhorios, arrendatários ou os bancos? Esta semana o consultório jurídico irá debruçar-se sobre este tema que tem suscitado várias questões.

Notícia sobre: