Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado imobiliário

Notícias e informações relacionadas com o mercado imobiliário em Portugal e o investimento imobiliário global.

Só uma em cada dez casas à venda em Portugal tem ar condicionado

Apesar de estarmos imersos numa onda de calor que está a levar os termómetros a registos historicamente altos em Portugal, apenas 9,4% das casas que estão à venda têm sistema de ar condicionado, segundo um estudo publicado pelo idealista.

Só uma em cada dez casas à venda em Portugal tem ar condicionado
Notícia sobre:

Portugal Real Estate Summit já tem confirmada a presença de mais de 100 investidores

A primeira edição do Portugal Real Estate Summit (PRES), que se realiza no Estoril Palácio Hotel nos dias 20 e 21 de setembro, já tem confirmada a presença de mais de 100 investidores imobiliários de referência mundial, um número que a organização espera que possa aumentar.

Notícia sobre:

Reabilitação: 331 apartamentos para arrendar com desconto

A curto prazo vão entrar no mercado de arrendamento nacional 331 apartamentos a rendas de baixo custo localizados em vários pontos do país. Em causa está um primeiro balanço do programa estatal Reabilitar para Arrendar — Habitação Acessível: desde o início do programa, em julho de 2015, foram aprovados 77 edifícios, que uma vez reabilitados irão dar lugar a 331 apartamentos e 45 espaços a serem usados para lojas ou armazéns.

Notícia sobre:

Setor imobiliário dinâmico em todos os segmentos

Portugal, sobretudo Lisboa, está na moda. Uma tendência que já se tinha verificado em 2015 e que este ano parece estar a ganhar ainda mais força. Um cenário comprovado com números. “Avaliando a globalidade dos segmentos que caracterizam a atividade imobiliária em matéria de propriedade comercial, escritórios, retalho, indústria e investimento, confirmam-se as expetativas positivas”, refere a Aguirre Newman.

Notícia sobre:

Vistos gold já “renderam” mais de 2,2 mil milhões de euros

O programa de atribuição de vistos gold – concedidos no caso do setor imobiliário aos cidadãos estrangeiros fora da União Europeia que comprem casas em Portugal que custem mais de 500.000 euros – rendeu desde 2012 mais de 2,2 mil milhões de euros de investimento para o país.

Notícia sobre:

Casas para turistas: alojamento local afasta senhorios do Reabilitar para Arrendar

Os empréstimos bonificados para a reabilitação de prédios para arrendar estão a ter pouca procura. Isto porque os senhorios preferem optar pelo arrendamento de casas a turísticas – através do alojamento local –, em vez do arrendamento habitacional.

Notícia sobre:

Procura de escritórios dispara em Lisboa

A procura por espaços de escritórios em Lisboa continua em alta. Só em maio foram absorvidos 13.162 m2, mais 113% que em abril e mais 123% que no período homólogo. Em termos acumulados, entre janeiro e maio foram arrendados 52.733 m2 de escritórios na capital, mais 39% que nos primeiros cinco meses do ano passado.

Notícia sobre:

Comprar casa custa mais 6,9% que há um ano

Comprar casa em Portugal é cada vez mais caro. Entre janeiro e março, os preços dos imóveis subiram 6,9% em termos homólogos e 1,8% em termos trimestrais (face aos últimos três meses de 2015). Em causa estão dados do Eurostat, que concluem que o preço das habitações aumentou 3% na Zona Euro e 4% na União Europeia (UE) face ao período homólogo.

Notícia sobre:

Preços das casas estão a subir em Portugal mas ainda são dos mais baixos da Europa

Portugal é um dos países europeus onde é mais barato comprar casa. O preço médio da habitação no país ronda os 1.963 euros por m2, tendo subido cinco pontos no ranking desde 2013, ano que este valor se situava nos 1.741 euros por m2. Em causa estão dados que constam num estudo da APEMIP, que se baseia em dados do portal imobiliário Property Guide.

Notícia sobre:

E no Reino Unido já há seis fundos imobiliários britânicos congelados

O medo do Brexit está, de dia para dia, a aumentar a sangria na economia britânica e no mercado imobiliário, em particular. A cada vez maior corrida ao resgate de unidades de participações de fundos de investimento imobiliário está a fazer com que mais sociedades gestoras suspendam os reembolsos, vedando assim o acesso dos investidores às suas aplicações, que estão temporariamente congeladas.

Notícia sobre:

Páginas