Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado imobiliário

Notícias e informações relacionadas com o mercado imobiliário em Portugal e o investimento imobiliário global.

Investimento comercial abranda no primeiro semestre, mas expetativas do ano são boas

O investimento em imobiliário comercial está este ano menos forte do que em 2015, quando foram atingidos novos máximos. O primeiro semestre fechou com uma quebra de 5,7% face ao período homólogo, num total de 930,5 milhões de euros investidos. Ainda assim, este valor está acima do volume médio de investimento da última década, segundo a análise da Worx Real Estate Consultants.

Investimento comercial abranda no primeiro semestre, mas expetativas do ano são boas
Notícia sobre:

Incerteza depois do Brexit afeta resultados da principal imobiliária de Londres

Os efeitos do resultado do referendo sobre o Brexit, a saída do Reino Unido da UE, está já a ter consequências diretas nas empresas dentro do setor imobiliário. Foxtons, uma das imobiliárias mais importantes do mercado londrino, reduziu os lucros no primeiro semestre do ano para 8,4 milhões de libras, cerca de 9,9 milhões de euros, o que corresponde a 41,6% menos face ao período homólogo.

Notícia sobre:

Vai nascer um novo projeto residencial de luxo na Estrela (Lisboa)

A habitação de luxo está a virar moda em Lisboa, com a reabilitação como grande aliada. Agora, está em vias de nascer mais um projeto residencial de alta gama, na Calçada da Estrela, em pleno coração de Lisboa. Perto da Assembleia da República, o Estrela 24 é promovido pela empresa Estrela 15 - Global Fund Investments e está vocacionado para compradores que querem os apartamentos para uso próprio, mas também para quem pretende explorá-los numa lógica de investimento.

Notícia sobre:

Venda de casas volta a crescer em todas as regiões, com preços mais altos

O mercado imobiliário dá sinais de estar, cada vez mais, a viver melhores dias em Portugal. As vendas de casas subiram em junho ao ritmo mais elevado desde setembro passado, um pouco por todo o país, com destaque para as regiões de Lisboa, Porto e Algarve. Ao mesmo tempo, também os preços continuam a subir, aumentando pelo 19º mês consecutivo, em junho.

Notícia sobre:

Imobiliária francesa expande-se para o Porto devido a maior interesse de investidores na Invicta

Depois da abertura do primeiro escritório em Lisboa, no Parque das Nações, a OptimHome abriu o primeiro escritório no Porto, na segunda metade de julho. É a primeira vez na história da imobiliária francesa, pertencente ao Grupo Artemis e que se distingue por ser uma rede imobiliária de consultores independentes sem loja, com grande visibilidade na internet, que a empresa abre um segundo escritório no mesmo país.

Notícia sobre:

Fundador da Uber lança-se no imobiliário com lançamento de nova plataforma

Garrett Camp, co-fundador da famosa Uber e a terceira pessoa mais rica do Canadá, decidiu agora entrar no mundo do imobiliário. O jovem empresário está envolvido no lançamento da Haus, plataforma online dedicada à compra e venda de propriedades residenciais lançada no mercado norte-americano na semana passada.

Notícia sobre:

Manpower ocupa 8.000 m2 nas Torres de Lisboa

Esta é a” mais importante operação de arrendamento de escritórios no mercado este ano”. Em causa está a colocação da ManpowerGroup Portugal, uma referência global no mundo do trabalho, nas Torres de Lisboa, onde irá ocupar uma área de 8.000 m2.

Notícia sobre:

Património dos Fundos de Investimento Imobiliário portugueses caiu 11,4% num ano

O património imobiliário detido pelos Fundos de Investimento Imobiliário (FII) – (inclui imóveis, participações em Sociedades Imobiliárias e Unidades de Participação de F.I.I.) – portugueses caiu 11,4% num ano.

Notícia sobre:

Páginas