Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado imobiliário

Notícias relacionadas com o mercado imobiliário, a sua evolução e oferta. Com destaque para Portugal, inclui informações sobre o mercado imobiliário de Lisboa, Algarve, Porto, mas também de países como Angola ou Brasil.

Imobiliário continuará de boa saúde em 2020 - mas porquê? Especialistas explicam

Que desafios enfrenta o mercado imobiliário? E qual o real impacto das medidas do Governo? Portugal continuará na mira dos investidores? O idealista/news falou com vários especialistas sobre o que esperar do novo ano, antecipando tendências, comportamentos de mercado, riscos e oportunidades de negócio para os próximos meses.

Notícia sobre:

Comprar ou vender casa em 2020: seis aspetos a ter em conta

Comprar ou vender uma casa pode ser um grande desafio. Para quem compra, porque trata de um investimento a longo prazo, e para quem vende, que não quer fazer um “mau negócio”. Apresentamos 6 aspetos que deves ter em conta em 2020 se decidires dar algum destes passos.

Notícia sobre:

"2020 continua a ser um ano de oportunidade para escoar os escritórios usados"

O ano de 2019 fechou, segundo dados da Worx. com um total de 'take up' no segmento de escritórios em Lisboa próximo dos 195.000 metros quadrados (m²), um valor estabilizado em relação a 2018, justificado pela falta de oferta. "Apesar da procura continuar elevada, não existem edifícios suficientes no mercado para responder", pelo que o ano de 2020 vai "ser um ano de oportunidade para escoar os escritórios usados", perspetiva Pedro Salema Garção, head of Agency da consultora imobiliária.

Notícia sobre:

Especialistas do imobiliário vão discutir o setor em alto mar – cruzeiro parte de Lisboa em novembro

Discutir o futuro do mercado imobiliário a bordo de um cruzeiro. É essa a proposta do Brick Cruise Real Estate, um evento inédito em Portugal que irá juntar durante três dias vários players do setor em alto mar para uma experiência fora do comum. O navio parte de Lisboa dia 8 de novembro rumo a Barcelona.

Notícia sobre:

As melhores cidades europeias para investir em 2020 - há uma portuguesa na lista

Com o Brexit como pano de fundo - e um acordo, arrastado no tempo, que será menos favorável à Grã-Bretanha do que o inicialmente anunciado e com impactos esperados na economia europeia - tem vindo a agudizar-se a pressão para a compra de casas, gerando oportunidades de negócio em vários pontos do Velho Continente. Aconteceu em 2019 e vai repetir-se, acentuando-se, em 2020. E o radar dos investidores internacionais volta a passar por Portugal este ano. 

Notícia sobre:

Mercado imobiliário logístico em Portugal é “pouco organizado e disperso”

“Numa linha cronológica que atravessa o ano de 2011 até 2020 verifica-se a existência de um mercado imobiliário logístico em Portugal pouco organizado e disperso”. Quem o diz é Nuno Esteves, Associate do Departamento Development da Savills, que considera, no entanto, que há oferta e “qualidade nos imóveis disponíveis para o mercado logístico”, um fator “que induz a alguma instabilidade” em todo o país.

Notícia sobre:

Portugal é o país com mais casas por habitante, mas 12,5% estão vazias

Portugal é o país com mais casas por cada mil habitantes, segundo um estudo conduzido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), que analisou os dados de 50 países. Existem 5,859 milhões de fogos espalhados por território luso, mas 12,5%, cerca de 750 mil, estão vazios.

Notícia sobre:

Mediadores imobiliários apontam para estabilização do mercado em 2020

No terceiro trimestre do ano venderam-se 45.830 casas – mais que nos dois trimestres anteriores, mas menos 0,2% que no período homólogo (45.935 transações). Os números, diz o presidente da APEMIP, Luís Lima, vão ao encontro dos sinais que o mercado tem dado aos agentes do setor, e apontam para uma estabilização em 2020.

Notícia sobre:

IRS, IMI, IMT e outras novidades do OE2020 que tocam no imobiliário

O OE2020 já foi entregue no Parlamento e antecipa medidas que têm impacto na vida das famílias e empresas. No imobiliário há muitas novidades, nomeadamente nas áreas do arrendamento e impostos, como IMI, IMT ou mais-valias. Preparámos um guia explicativo de A a Z com tudo aquilo que precisas de saber.

Notícia sobre: