Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado imobiliário

Notícias e informações relacionadas com o mercado imobiliário em Portugal e o investimento imobiliário global.

SIL 2016: feira arranca na próxima semana com “mais de 200 mil imóveis de oportunidades de negócio”

A maior e mais importante feira imobiliária do país, o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), arranca já na próxima semana – realiza-se de 5 a 9 de outubro na FIL. Para Sandra Fragoso, gestora do evento, é de “esperar mais uma edição de sucesso”. “Serão mais de 300 empresas e entidades e mais de 200 mil imóveis de oportunidades de negócio num só espaço”, diz a responsável ao idealista/news.

Notícia sobre:

Porta da Frente/Christie’s e JLL/Cobertura promovem imobiliário nacional nos Emirados Árabes Unidos

A Porta da Frente/Christie’s e a JLL/Cobertura vão promover um roadshow nos Emirados Árabes Unidos (EAU) para apresentar o mercado residencial português e divulgar as oportunidades de investimento imobiliário junto daquele que é encarado como um dos destinos de maior potencial para a exportação de imóveis nacionais.

Notícia sobre:

Casas com preços mais altos desde 2010 e vendas disparam 30%

Os preços das casas em Portugal estão em máximos de quase seis anos. O índice de preços da habitação em Portugal, calculado pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), chegou no segundo trimestre deste ano ao ponto mais elevado desde o terceiro trimestre de 2010 e as vendas subiram quase 30%.

Notícia sobre:

Mais de 950 milhões de euros investidos este ano em imobiliário comercial em Portugal

O mercado de investimento imobiliário comercial em Portugal continua a atrair muitos investidores estrangeiros. Desde o início do ano, foram transacionados mais de 950 milhões de euros em ativos imobiliários, ligeiramente menos que no período homólogo, mas um valor que representa quase o triplo do volume médio investido na última década.

Notícia sobre:

Construção: mais de 9.000 empregos criados desde janeiro

O setor da construção e do imobiliário foi um dos mais afetados pela crise, mas parece estar finalmente a dar sinais de retoma. A confirmar esta tendência estão alguns dados, como por exemplo o facto do setor ter gerado 9.056 empregos no primeiro semestre do ano.

Notícia sobre:

Europa sem espaço de escritórios para quem quer sair de Londres

Há bancos a planear abandonar Londres, na sequência do Brexit, mas deparam-se agora com um problema logístico. Nas principais capitais europeias há falta de espaço de escritórios disponível para acolher os milhares de trabalhadores que implica a saída da City. Nas zonas nobre de cidades como Paris, Frankfurt ou Amesterdão a oferta deste tipo de imóveis está no nível mais baixo da última década, segundo dados da Savills Plc, de Dublin, citados pela Bloomberg.

Notícia sobre:

Mais de 60 imóveis do BCP à venda com desconto até final do ano

“Grandes Oportunidades”. Assim se chama a mais recente campanha de comercialização de imóveis (são mais e 60) promovida pelo Millennium bcp no âmbito da sua atividade de desinvestimento imobiliário. A iniciativa arrancou dia 1 de setembro e prolonga-se até final do ano (termina a 31 de dezembro).

Notícia sobre:

Monica Belluci junta-se à onda de famosos e compra casa em Lisboa

Monica Bellucci voltou a saltar para a ribalta. Na mesma semana em que protagoniza uma sensual sessão fotográfica para a revista francesa Paris Match, foi tornado público que a atriz italiana é a mais recente estrela internacional a escolher Portugal para investir na compra de imobiliário.

Notícia sobre:

Mais de metade das casas na Grande Lisboa vendem-se em menos de seis meses

Mais de metade das casas (55%) à venda na Área Metropolitana de Lisboa (AML) entre o segundo trimestre 2015 e o primeiro trimestre de 2016 demoraram menos de seis meses a ser vendidas.

Notícia sobre:

Imobiliário e turismo dão cada vez mais negócio a advogados

Os advogados têm boas expetativas para o resto do ano, ainda que as perspetivas para a economia portuguesa não sejam as melhores. O otimismo destes profissionais está baseado no crescimento do imobiliário e do turismo, dois setores que têm já vindo a alimentar o negócio dos serviços jurídicos em Portugal, no últimos tempos.

Notícia sobre: