Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado imobiliário

Notícias relacionadas com o mercado imobiliário, a sua evolução e oferta. Com destaque para Portugal, inclui informações sobre o mercado imobiliário de Lisboa, Algarve, Porto, mas também de países como Angola ou Brasil.

Venda de casas dispara 50% nos Açores, acima da média nacional

No segundo trimestre, foram vendidas 454 unidades residenciais nos Açores, que representaram cerca de 37 milhões de euros transacionados. Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmam que os Açores foram a região do país que apresentou a recuperação mais expressiva quer em termos de imóveis vendidos quer em volume transacionado, com crescimentos, face ao trimestre homólogo, de 49,8% e 72,9%, respetivamente.

Notícia sobre:

Portugal continua a ser o terceiro melhor país do mundo para investir em imobiliário

O mundo parece estar cada vez de olhos postos no imobiliário nacional. Em setembro, o país subiu duas posições no ranking mundial dos países mais bem posicionados para investir no setor, passando a ocupar o terceiro lugar. Posição que volta agora – no ranking mensal de outubro – a manter.

Notícia sobre:

Aumenta número de transações de edifícios em Portugal

Em quebra desde o ano 2002, as transações de edifícios em Portugal voltaram a retomar. O número de prédios que mudou de mãos tem vindo a cair desde então, com excepção de 2005, 2010 e 2014. A retoma mais forte foi registada em 2014, com uma subida de 4,7% face ao período homólogo. Nesse ano foram transaccionados 148 518 prédios.

Notícia sobre:

Nova sociedade de investimento com 450 milhões para comprar ativos de retail em Portugal, Espanha e Itália

Chega ao mercado um novo veículo de investimento imobiliário para apostar em ativos retail no Sul da Europa. Em causa está o Southern European Value-Add Mandate (SEVA), criado através da união de forças de três gigantes do mundo do investimento do setor imobiliário a nível internacional. SEVA nasce con três ativos em carteira avaliados em 250 milhões e procura novas oportunidades para investir outros 450 milhões nos três países.

Notícia sobre:

Imobiliárias de prestígio da Europa reunidas hoje e amanhã em Lisboa

Lisboa foi a cidade escolhida pela EREN – European Real Estate Network decorre para acolher o 13ª encontro anual da rede. O evento de dois dias, que decorre nos dias 10 e 11 de novembro, conta com a participação de 15 empresas imobiliárias boutique de territórios estratégicos dentro da Europa, e visa discutir o setor imobiliário, debatendo políticas e tendências dos vários mercados envolvidos, a par da melhor forma de capitalizar o investimento dos clientes de forma transversal e além-fronteiras.

Notícia sobre:

Century 21: “As famílias e os investidores portugueses são o motor do mercado”

“O imobiliário, desde que seja uma decisão de médio/longo prazo, é sempre uma boa opção de investimento”, diz o administrador da Century 21 Portugal ao idealista/news. Segundo Ricardo Sousa, 2016 está a ser um bom ano para a mediadora, que teve no final do terceiro trimestre um crescimento de 36% face ao período homólogo. “Com a dinâmica que estamos a ter este ano a nossa expetativa é fechar acima dos 30% de crescimento”, revela em entrevista.

Notícia sobre:

Remax: "Se o ano passado foi muito bom, este está a ser excecional"

Ainda a meses de fechar o ano, a CEO da Remax garante em entrevista ao idealista/news já estar em condições de confirmar que "2016 vai ser o melhor ano de sempre" desde que a empresa opera em Portugal, confirmando o "forte dinamismo que o mercado imobiliário está a viver". Beatriz Rubio está convencida, além disso, que "este é o momento certo" para investir numa casa. "Se compras hoje, tenho a certeza e ponho as mãos no fogo, daqui a três anos ganhas dinheiro".

Notícia sobre:

Casa cheia no primeiro dia do SIL 2016

A maior e mais importante feira imobiliária do país, o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), abriu ao público esta quarta-feira (dia 5 de outubro). E, a ver pela adesão do público e profissionais do setor que compareceram na Feira Internacional de Lisboa (FIL) neste dia inaugural do evento – feriado, diga-se –, as estimativas da organização de superar os 55.000 visitantes podem confirmar-se.

Notícia sobre:

Whitestar já vendeu mais de 80 milhões em imóveis e quer chegar aos 120 milhões este ano

A Whitestar (WS) tem uma equipa especializada na gestão de carteiras imobiliárias, na valorização de ativos (obras, projetos e licenciamentos) e na sua alienação. Com dez anos de experiência no mercado nacional, vendeu mais de 4.000 imóveis vendidos nos últimos anos.

Notícia sobre:

Quanto custa um imóvel nas principais capitais europeias, segundo a ERA

A localização é, sem dúvida, um dos fatores mais relevantes para determinar o custo de um imóvel. A rede multinacional imobiliária ERA, a operar em 14 países europeus, entre os quais Portugal desde 1998, escrutinou e avaliou os preços praticadas nas principais cidades dos países em que está presente. Ora vê os resultados...

Notícia sobre: