Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado imobiliário

Notícias relacionadas com o mercado imobiliário, a sua evolução e oferta. Com destaque para Portugal, inclui informações sobre o mercado imobiliário de Lisboa, Algarve, Porto, mas também de países como Angola ou Brasil.

Assim está a reagir o mercado da mediação imobiliária ao Covid-19 em Portugal

Os especialistas em imobiliário, Gonçalo Nascimento Rodrigues e Massimo Forte, e (também) mentores do “Desafio”, incitaram os agentes de mediação em Portugal a responderem a algumas questões sobre como o mercado está a reagir, quer do lado dos clientes compradores, quer do lado dos vendedores, face ao contexto atual provocado pela pandemia do coronavírus. Estas são as principais conclusões do inquérito “Como está a reagir o mercado da mediação imobiliária?”, realizado pelo portal Out of the Box – Real Estate&Finance.

Notícia sobre:

Dicas de um especialista em imobiliário: “Não há tempo a perder, há que fechar as vendas pendentes"

O idealista/news foi consultar um especialista em mediação imobiliária para saber que ferramentas há que usar numa altura em que os negócios também se podem contaminar pela pandemia do coronavírus. E Massimo Forte, entre outras coisas, aconselha: “Não há tempo a perder”.

Notícia sobre:

CA Ventures prepara-se para investir 200 milhões de euros em Portugal e Espanha

O mercado português continua no radar dos investidores estrangeiros. Agora foi a vez de a norte-americana CA Ventures decidir apontar a mira à Península Ibérica, destinando 200 milhões de euros para investir no imobiliário de Portugal e Espanha, ao longo deste ano. Para companhar esta aposta, decidiu também avançar com a nomeação de Steven Zijl como CEO da companhia para os dois países. 

Notícia sobre:
Photo by CDC on Unsplash

O impacto da pandemia do coronavírus no imobiliário

O cisne negro do coronavírus começou a cantar na China e, rapidamente, fez-se ouvir por todo o mundo, deixando a população, políticos, autoridades monetárias, empresas e investidores com os nervos em franja. As projeções macroeconómicas e financeiras internacionais são de alerta, com uma iminente recessão equivalente à da crise de 2008 no topo das prioridades internacionais, caso a pandemia do Covid-19 e o pânico continuem a alastrar-se. E o imobiliário, que nos últimos anos viveu em Portugal tempos de glória, também já está a sentir os efeitos do contágio? Como é que se pode ver afetado e proteger-se da pandemia, entretanto declarada pela Organização Mundial de Saúde? O idealista/news foi ouvir vários representantes do mercado a nível nacional. 

Notícia sobre:

Conselhos de 8 mulheres para triunfar num setor (ainda e sobretudo) de homens

Notícia sobre: