Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Setor imobiliário

Últimas notícias sobre "Setor imobiliário" publicadas em idealista.pt/news

Setor imobiliário europeu prevê recuperar-se da crise em doze meses

O setor imobiliário europeu espera recuperar o pulso em 12 meses. Três em cada quatro profissionais esperam que o setor esteja no mesmo nível de antes da crise do coronavírus no próximo ano, de acordo com uma pesquisa realizada pela Property EU com base em inquéritos realizados a 840 especialistas.

Notícia sobre:

As lições que 8 homens relevantes do imobiliário aprenderam com as mulheres

Notícia sobre:

Housefy: "A nossa ambição é sermos os primeiros como agência digital em Portugal, Espanha e Itália"

Notícia sobre:

Imobiliário e dívida ajudam banca nacional a melhorar resultados

Grandes bancos a operar em Portugal arrancaram o ano com lucros superiores a 373 milhões de euros. E os negócios com o imobiliário e títulos de dívida contribuíram para estes resultados. Mas o malparado continua a pesar contra.

Notícia sobre:
Gtres

Como se relacionam as diferentes gerações com o imobiliário?

As diferenças entre gerações importam na forma como se trabalha no imobiliário? Não muito. Independentemente da idade, os clientes precisam de serem orientados no negócio. Ainda assim, há uma diferença interessante: em vez de comprarem casa, um número significativo de Millennials opta por arrendar, numa proporção que não se regista nas restantes gerações.

Notícia sobre:

Há uma década que o imobiliário não gerava tanto investimento

Desde 2007 que o setor imobiliário nacional não registava volumes de investimento tão elevados como em 2017. No total, no ano passado foram investidos 24,3 mil milhões de euros, mais seis mil milhões de euros que em 2016, numa variação homóloga de 33,5%. Neste mesmo período, foram transacionados 226.617 imóveis, mais 13,5% do que no anterior. Desde 2008 até 2012 o setor registou sucessivas quebras, tendo começado a recuperar a partir de 2013.

Notícia sobre:

Governo estuda fazer (outra vez) alterações ao regime dos vistos gold

Depois do Regime de Residente Não Habitual - que concede privilégios fiscais a estrangeiros em Portugal - agora é a vez do regime de autorizações de residência para atividade de investimento estar na frente de ataque do Bloco de Esquerda (BE), que reclama o seu fim por considerar que favorece a especulação imobiliária e a criminalidade económica. Em resposta, o Governo admite avaliar alterações aos chamados vistos gold - que têm ajudado à dinamização do imobiliário nos últimos anos.

Notícia sobre: