Comentários: 0
Terrenos da Feira Popular à venda na Internet

A Câmara Municipal de Lisboa já colocou à venda os terrenos da antiga Feira Popular, como tinha anunciado que pretendia fazer. Para promover a operação, a autarquia criou uma plataforma online em portugês e inglês. Os terrenos, com uma área de 143 mil metros quadrados e localizados na zona de Entrecampos, estão avaliados em cerca de cem milhões de euros.

Este espaço é "uma oportunidade única para desenvolver um projeto imobiliário de grande dimensão no centro de lisboa", argumenta a autarquia na sua página na internet. 

O site, segundo escreve o Jornal de Notícias, descreve a zona onde ficava o antigo parque de diversões como o central business district da capital, uma área "com grande potencial imobiliário, consolidada a nível residencial e com uma elevada oferta de serviços, comércio e lazer", onde se destaca "a boa oferta hoteleira e um conjunto de edifícios de escritórios de boa qualidade".  
 
Os pormenores do projeto serão revelados nos próximos meses, mas prevê-se a possibilidade de construção de habitação, serviços, retalho e hotelaria, adianta, para já, a autarquia, ainda de acordo com o DN.
 
Os terrenos da antiga Feira Popular e do Parque Mayer são hoje detidos pela Câmara Municipal de Lisboa, na sequência de um acordo com a Bragaparques.

Quando a Feira Popular abriu para a última temporada, a 28 de março de 2003, a Câmara de Lisboa, então presidida por Pedro Santana Lopes, tencionava criar um novo parque de diversões, mais moderno. O espaço tem estado desde então ao abandono, à exceção de alguns eventos esporádicos que ali se realizam, lembra o JN. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta