Comentários: 0
Câmara de Lisboa paga 100 milhões pelos terrenos da Feira Popular e Parque Mayer

A Câmara Municipal de Lisboa vai pagar 100 milhões de euros à Bragaparques pelos terrenos da antiga Feira Popular e do Parque Mayer, segundo a proposta que o presidente da autarquia, António Costa, vai apresentar na próxima reunião.

De acordo com o Sol, na proposta que vai à reunião de câmara, datada de quinta-feira (dia 9), lê-se que o acordo “prevê a restituição à sociedade Bragaparques - Estacionamentos, S.A. e à sociedade P. Mayer S.A. as quantias desembolsadas a título de preço e encargos fiscais e administrativos, atualizados pelo índice de inflação, na aquisição daqueles terrenos”.

Ao todo, o município vai pagar 101.673.436,05 euros à Bragaparques e à P. Mayer S.A (empresa da Bragaparques) pelos terrenos. Desse montante, 77.379.997,00 euros correspondem ao pagamento pelo lote 2 dos terrenos da Feira Popular (localizados em Entrecampos) e aos encargos fiscais e emolumentares pagos na sua aquisição. A esse montante acresce 3.259.345,00 do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e Impostos do Selo dos terrenos da Feira Popular pagos até 2013 e 2.810273,05 euros relativos a obras que a P. Mayer S.A. suportou nos mesmos terrenos. Os restantes 18.223.821,00 euros são relativos à restituição dos encargos suportados pela P. Mayer S.A. com a aquisição dos Prédios do Parque Mayer.

Notícia relacionada

Câmara de Lisboa e Bragaparques chegam a acordo sobre terrenos da Feira Popular e Parque Mayer

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta