Comentários: 0
Estado é proprietário de 23 mil imóveis mas vai arrendar outro mais

O Estado tem vindo a vender (ou a tentar) muito dos seus imóveis, um pouco por todo o país. Ao mesmo tempo, continua a engordar o património imobiliário. Com um total de quase 23 mil imóveis, o Estado está agora à procura de um edifício para arrendar, para albergar a autoridade que gere os fundos comunitários para o ambiente e energia (POSEUR), em Lisboa.

"A hipótese de usar um imóvel do Estado foi a primeira a ter sido considerada, tendo sido consultada a entidade responsável (DGTF) que confirmou previamente a inexistência de imóvel do Estado com os requisitos necessários", explicou fonte oficial do programa que apoia investimentos na área do ambiente e energia, em declarações ao Diário Económico.

A troca de instalações está, segundo escreve o jornal, a ser precipitada não só pelo aumento da equipa face ao programa anterior, mas também porque o atual contrato de arrendamento, no edifício do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), que é do Estado, termina no final do ano.

Na semana passada, diz ainda o Económico, o POSEUR (que gere 2,65 mil milhões de euros em fundos comunitários) publicou um anúncio na imprensa com as especificações do imóvel que pretende: um "edifício/fracções para arrendamento destinado à instalação e ao funcionamento de serviços públicos, com uma área útil de dois mil metros quadrados". "Pretende-se que esteja localizado na zona central da cidade de Lisboa e próximo de transportes públicos".

Além disso, as instalações têm de estar "disponíveis para arrendamento a partir de 1 de novembro", "pelo prazo de duração efectiva de cinco anos, renovável automaticamente por períodos sucessivos de dois anos, com limite máximo até 31 de Dezembro, de 2023", acrescenta o anúncio.

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade