Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Venda de imóveis do Estado

Últimas notícias sobre "Venda de imóveis do Estado" publicadas em idealista.pt/news

Segurança Social perde quase 4 milhões de euros a tentar fazer de imobiliária

A Segurança Social (SS) tem vindo a tentar fazer do imobiliário uma fonte de receita adicional, de forma a tirar partido dos imóveis que recebe nos processos de regularização de dívidas. Mas os objetivos estão longe dos que tinha traçado, tendo registado neste negócio uma perda à volta de 4 milhões de euros em 2015, segundo revela o Tribunal de Contas (TdC).

Notícia sobre:

Estado vende Pavilhão do Conhecimento por 24,8 milhões de euros ao... Estado

O Pavilhão do Conhecimento dos Mares (ou Museu da Ciência), no Parque das Nações, consta na lista de imóveis vendidos pela Estamo por 24,8 milhões de euros, mas neste caso concreto o imóvel vai permanecer dentro da própria esfera estatal, já que o novo proprietário é o Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado (Fundiestamo I).

Notícia sobre:

Venda de imóveis do Estado a privados rende 37,5 milhões à Parpública

O negócio de venda de imóveis públicos a privados rendeu 37,5 milhões de euros à Estamo, na primeira metade do ano. A empresa do grupo Parpública que gere o património do Estado, obteve assim um encaixe mensal médio de seis milhões de euros, conseguidos através de 13 edifícios, dentro de uma carteira composta por casas apalaçadas, edifícios de escritórios ou antigos quartéis.

Notícia sobre:

Fisco deixa de poder penhorar casas de família

A nova lei que protege a casa de morada de família de processos de execução fiscal entra em vigor esta terça-feira (dia 24), depois de ontem ter sido publicada em Diário da República (DR). Desta forma, quem tiver uma dívida ao Fisco e uma casa que sirva como habitação própria e permanente com Valor Patrimonial Tributário (VPT) até 574.323 euros verá a casa penhorada, mas não vendida.

Notícia sobre:

Reabilitação urbana: Governo apresenta Fundo Nacional na próxima semana

O Governo apresenta o Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado na quarta-feira (6 de abril), às 17 horas, na Sociedade de Geografia de Lisboa, no âmbito da III Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que se realiza de 4 a 10 de abril. Trata-se de “um instrumento criado para dinamizar o apoio financeiro à reabilitação urbana e considerado central para executar a política pública de incentivo a esta área”, diz a organização do evento.

Notícia sobre:

Imobiliária da Parpública vendeu 28 imóveis por quase 100 milhões de euros em 2015

As vendas da imobiliária do Estado voltaram no ano passado a níveis próximos dos registados em 2007, antes de se verificar uma crise no setor. Em 2015, a Estamo “desfez-se” de 28 imóveis, arrecadando quase 100 milhões de euros, mais de 700% que no ano anterior.

Notícia sobre:

Estado quer ganhar 20 milhões num dia com venda de 11 imóveis em hasta pública

O Estado vai tentar “desfazer-se” de 11 imóvels – entre casas, escritórios e terrenos – em hasta pública, que se realizará dia 8 de abril. Trata-se de uma iniciativa que tem ficado aquém do esperado, sendo que desta vez a expetativa é arrecadar mais de 20 milhões de euros.

Notícia sobre:

Estado já ganhou 9,6 milhões de euros com venda de imóveis

O Estado arrecadou cerca de 9,6 milhões de euros com três operações de venda de imóveis realizadas em julho e outubro. Uma dessas operações foi a hasta pública que decorreu dia 11 de outubro no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), na qual o Estado vendeu dez imóveis por 5,7 milhões de euros.

Notícia sobre:

Estado é proprietário de 23 mil imóveis mas vai arrendar outro mais

O Estado tem vindo a vender (ou a tentar) muito dos seus imóveis, um pouco por todo o país. Ao mesmo tempo, continua a engordar o património imobiliário. Com um total de quase 23 mil imóveis, o Estado está agora à procura de um edifício para arrendar, para albergar a autoridade que gere os fundos comunitários para o ambiente e energia (POSEUR), em Lisboa.

Notícia sobre:

Estado encaixa 56 milhões em três meses com venda de imóveis a privados

No primeiro trimestre, a Estamo, empresa do grupo Parpública que gere o património imobiliário do Estado com o objetivo de o rentabilizar, encaixou 56 milhões de euros em alienação de imóveis a privados. Algo que só foi possível com a chegada em força de investidores estrangeiros.

Notícia sobre: