Comentários: 0

Em agosto, o índice de produção na construção diminuiu 2,1% face ao mesmo mês do ano passado. Trata-se de uma queda homóloga inferior 0,1% face à registada em julho. Já os índices de emprego e de remunerações diminuíram 2,4% e 2,5%, respetivamente.

“Os dois segmentos considerados apresentaram comportamentos distintos. O da Construção de Edifícios apresentou uma variação homóloga de -2,1% em agosto, melhorando marginalmente face a julho (variação de-2,1%), contribuindo com -1,2% para o índice agregado. O segmento de Engenharia Civil acentuou a variação negativa em agosto, que se fixou em -2,1% (1,6% no mês anterior), de onde resultou um contributo de -0,9% para o índice total”, refere o Instituto Nacional de Estatística (INE).

No que diz respeito ao índice de emprego, decresceu 2,4% em termos homólogos (variação de -3,8% no período anterior). Face a julho, teve uma taxa de variação nula (-1,4% em agosto de 2014).

Já o índice das remunerações efetivamente pagas apresentou uma variação homóloga de -2,5% (-3,8% em julho). “Quando comparado com o mês anterior, o índice das remunerações diminuiu 7,3% (-8,5% em agosto de 2014)”, escreve o INE.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade