Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Emprego construção

Últimas notícias sobre "Emprego construção" publicadas em idealista.pt/news

Produção na construção acelera em maio

Notícia sobre:

Emprego na construção sobe 1,6% no primeiro trimestre – é o valor mais alto desde 2013

Após um decréscimo anual de 0,2% em 2018, o número de trabalhadores do setor da construção voltou a crescer no primeiro trimestre de 2019 face ao período homólogo. Em causa está um aumento de 1,6%. É o valor mais alto desde 2013.

Notícia sobre:

Produção na construção aumentou 3% em janeiro

O Índice de Produção na Construção aumentou 3% em janeiro face ao mesmo mês do ano passado – em dezembro tinha-se verificado uma subida homóloga inferior (2,8%). Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o incremento foi impulsionado pelo segmento da construção de edifícios.

Notícia sobre:

Setor da Construção e Obras Públicas dá sinais de recuperação

O número de trabalhadores do setor da Construção e Obras Públicas cresceu 8% até junho, para quase 310 mil trabalhadores, segundo dados do Inquérito ao Emprego, produzido pelo INE. A tendência positiva estende-se ainda à queda das insolvências e ao aumento da constituição de novas empresas, que registou um crescimento de 8,7% em relação ao período homólogo.

Notícia sobre:

ACT suspendeu 16 obras e detetou 280 irregularidades no setor da construção

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) suspendeu 16 obras no final de maio, na sequência de uma ação inspetiva a nível nacional no setor da construção que visou promover a redução da sinistralidade. A inspeção decorreu entre 22 e 26 de maio e foram acompanhadas mais de 750 empresas em cerca de 330 estaleiros de construção civil. Verificaram-se cerca de 280 irregularidades, relacionadas sobretudo com andaimes e equipamentos de trabalho.

Notícia sobre:

Adeus crise? Investimento em construção com o maior aumento dos últimos 15 anos

O investimento em construção aumentou no primeiro trimestre deste ano 8,5% face ao período homólogo. Trata-se do maior aumento desde 2002 e o segundo maior desde 2000. Face ao trimestre anterior, o último do ano passado, verificou-se um crescimento de 5%, valor que compara com crescimentos de 0,6% no consumo privado e de 3,1% das exportações.

Notícia sobre:

Queda da construção abrandou em novembro em Portugal

O índice de produção na construção atenuou em novembro a variação homóloga negativa, recuando 2%, enquanto os índices de emprego e de remunerações diminuíram 0,1% e 0,4%, respetivamente.

Notícia sobre:

Construção faz balanço negativo de 2016, mas antecipa melhorias

A Federação Portuguesa da Indústria da Construção da Construção e Obras Públicas (FEPICOP) faz um balanço negativo do desempenho do setor em 2016. “Confirmando-se uma nova quebra na produção em 2016, este será o 9º ano consecutivo em que o setor não registará qualquer crescimento, estimando-se que, em volume, a produção em 2016 seja inferior a 45% da produção do ano de 2001, auge da atividade do setor”, refere a entidade em comunicado.

Notícia sobre:

Construção emprega 9% dos trabalhadores em Portugal

O número de empresas de construção está em queda em Portugal e o setor está longe de viver os dias de ouro de outros tempos. Ainda assim, as cerca de 44 mil construtoras em atividade, de várias dimensões, empregam 9% da população ao serviço no mercado nacional e geram 6% do volume de negócios do país, segundo dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre: