Construção de edifícios

Emprego e salários na construção em Portugal continuam a subir

A construção continua a marcar passo em Portugal, sobretudo pelos projetos de construção civil, que levaram o índice de produção na construção a crescer 5,4% em setembro face ao período homólogo (mas menos que no mês anterior). Também o emprego nesta área aumentou no último ano, assim como os salários dos trabalhadores, num momento em que a mão de obra na construção continua a ser escassa.
Empregos na construção

Trabalhar no setor da construção? dstgroup está a recrutar...

O dstgroup diz estar “a crescer exponencialmente e, para atrair novos talentos”, anuncia que vai realizar um open day esta sexta-feira (dia 2 de junho de 2023), no campus de Braga. A campanha de recrutamento “desafia os candidatos a demonstrar o seu potencial”, refere a empresa em comunicado, adiantando que pretende contratar centenas de trabalhadores para as equipas nas áreas da construção, serralharia, mecânica, soldadura, carpintaria e inovação.

Produção na construção aumentou 3% em janeiro

O Índice de Produção na Construção aumentou 3% em janeiro face ao mesmo mês do ano passado – em dezembro tinha-se verificado uma subida homóloga inferior (2,8%). Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o incremento foi impulsionado pelo segmento da construção de edifícios.
Setor da Construção e Obras Públicas dá sinais de recuperação

Setor da Construção e Obras Públicas dá sinais de recuperação

O número de trabalhadores do setor da Construção e Obras Públicas cresceu 8% até junho, para quase 310 mil trabalhadores, segundo dados do Inquérito ao Emprego, produzido pelo INE. A tendência positiva estende-se ainda à queda das insolvências e ao aumento da constituição de novas empresas, que registou um crescimento de 8,7% em relação ao período homólogo.