Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crise na construção

Últimas notícias sobre "Crise na construção" publicadas em idealista.pt/news

Mota-Engil prevê carteira de encomendas superior a quatro mil milhões em 2014

O presidente da Comissão Executiva do grupo Mota-Engil, Gonçalo Moura Martins, revelou que 2013 foi “o melhor ano operacional de sempre” da empresa. “Temos muito orgulho, muito regozijo”, disse o responsável, em conferência de imprensa, salientando que a Mota-Engil consolidou-se “claramente com uma multinacional”. A construtora obteve, no ano passado, um lucro de 50,5 milhões de euros, mais 24% que em 2012.

Notícia sobre:

Coronavírus cancela eventos e empresas associadas à construção e montagem de stands “pagam fatura”

As empresas fornecedoras de bens e serviços no âmbito de feiras internacionais e outros eventos “atravessam momento excecionalmente grave” por causa do novo coronavírus, revela em comunicado a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), salientando que a pandemia já levou ao cancelamento de mais de 680 eventos, colocando em risco 2.000 postos diretos de trabalho e ameaçando uma atividade que fatura 300 milhões de euros por ano.

Notícia sobre:

Faltam 70 mil operários no setor da construção (e no Norte só há 2.800 em formação)

O setor da construção continua a precisar de aumentar a mão de obra, sendo que patrões e sindicatos estimam que sejam necessários 70 mil operários, como eletricistas, montadores de ar condicionado e outros técnicos especializados. O Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN) aumentou o fluxo de formações para responder à “elevada procura” das empresas, mas conta apenas com 2.800 formandos.

Notícia sobre:

Construção impulsiona crescimento da economia nacional...

Depois de anos de (muita) crise, o setor da construção volta a dar sinais de recuperação. O investimento na construção foi o principal fator para que a economia portuguesa tivesse registado em 2017 o mais rápido ritmo de crescimento desde 2000: o PIB cresceu 2,7% no ano passado, tendo atingido, em termos nominais, os 193.000 milhões de euros.

Notícia sobre:

Crédito na construção continua a ter risco elevado

O mais recente estudo divulgado pela Crédito y Caución alerta para o risco de crédito no setor da construção, que permanece em níveis elevados no mercado global. As falências repentinas de importantes construtoras na Europa põem em evidência “o elevado nível de risco de crédito para as empresas do setor de construção", revela a seguradora.

Notícia sobre:

Construção abrandou em novembro mas continua a crescer em termos homólogos

O índice de produção na construção registou em novembro uma taxa de variação homóloga de 2,6%, ligeiramente inferior à verificada em outubro (2,7%), revelou esta terça-feira (dia 9) o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Construção vai dar o salto e pode aumentar 15% até 2020

Depois da recessão, a bonança. O setor da construção está novamente de boa saúde, ou pelo menos a dar sinais de sólida recuperação. O Instituto de Investigação Económica (Ifo, no acrónimo alemão), sedeado em Munique, revela que Portugal vai viver um período de forte expansão no setor nos próximos três anos. O aumento previsto de 15% entre o início de 2018 e o final de 2020 será o quinto mais forte da Europa (num grupo de 19 países).

Notícia sobre:

Emprego na construção com maior crescimento desde 2011

O número de trabalhadores da construção aumentou 5,6%, para 303,7 mil, no primeiro trimestre do ano. Trata-se do “melhor trimestre inicial dos últimos cinco anos” em termos de emprego, revelou a Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP).

Notícia sobre:

Crescimento da produção no setor da construção em Portugal abranda em março

A produção no setor da construção em Portugal cresceu 1,3% em março face ao período homólogo, um aumento inferior que o verificado nos dois meses anteriores: em janeiro este indicador subiu 3,5% em termos homólogos e em fevereiro 2,6%. Segundo dados do Eurostat, o crescimento de Portugal de 1,3% é inferior ao verificado na Zona Euro (3,6%) e na União Europeia (3,7%).

Notícia sobre:

Pedido de PER da construtora MSF Engenharia já deu entrada no tribunal

A empresa de construção e engenharia MSF Engenharia recorreu ao mecanismo de proteção de credores, avançando com um Processo Especial de Revitalização (PER) que já deu entrada no tribunal. A construtora portuguesa terá pelo menos três meses de salários em atraso.

Notícia sobre: