Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

INE

Últimas notícias sobre "INE" publicadas em idealista.pt/news

Custo de construir casas novas disparou em três anos

Os custos de construção de habitação nova em Portugal aumentaram 1,9% em agosto em termos homólogos, menos 0,3% que no mês anterior. Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:
No município de Lisboa o valor das rendas fixou-se nos 11,71 euros por m2 / Photo by Sagar Vadher on Unsplash

Os municípios (e freguesias) onde as rendas estão mais caras: Lisboa é a “rainha” dos preços altos

Notícia sobre:

Onde (ainda) é possível arrendar casas baratas em Portugal

Arrendar casa em Portugal está mais caro, mas ainda há exceções à regra. Uma casa de 100 m2 no município de Vila Viçosa (Évora) custará em torno de 190 euros, por exemplo. Deixamos-te uma lista de municípios onde o preço por m2 não ultrapassa os 3 euros.

Notícia sobre:

Taxa de inflação em queda há três meses seguidos - deflação não acontecia desde 2015

A taxa de inflação em Portugal manteve-se este mês (setembro) em terreno negativo (-0,1%), o que já acontece pelo terceiro mês consecutivo. Quer isto dizer que os preços em Portugal caíram pelo terceiro mês consecutivo. 

Notícia sobre:

Há mais pessoas empregadas em Portugal - mercado recuperou níveis de 2009

O mercado laboral português já conseguiu recuperar os empregos de 2009: em julho foram criados mais 11,4 mil empregos líquidos, e em agosto terão sido criados outros 18,2 mil, segundo as previsões do INE.

Notícia sobre:

O bom momento da economia portuguesa à lupa: cresce mais que o previsto desde 2016

O PIB aumentou em volume 3,5% em 2017 e 2,4% em 2018, atingindo 203.896 milhões de euros no ano passado. Em causa está a atualização de estatísticas do INE que mostra que houve mais crescimento económico durante a atual legislatura que o anteriormente calculado.  

Notícia sobre:

Rendas vão (mesmo) subir 0,51% em 2020

Um inquilino que esteja a pagar pela casa uma renda de 1.000 euros por mês vai ter de pagar no próximo ano mais cinco euros todos os meses. Esta é a consequência da aplicação do coeficiente de atualização das rendas que todos os anos é apurado pelo INE.

Notícia sobre:

Construir habitação nova é 2,2% mais caro que há um ano

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,2% em julho face ao mesmo mês do ano passado. O preço dos materiais e o custo da mão de obra também cresceram em termos homólogos: 0,4% e 4,9%, respetivamente.

Notícia sobre: