Comentários: 0
Jorge Jesus pagou 2,4 milhões de euros pelo imóvel (Foto: Correio da Manhã).

A Autoridade Tributária (AT) está a reavaliar o Valor Patrimonial Tributário (VPT) dos 25 apartamentos do Atlântico Estoril Residence, prédio localizado na marginal de Cascais, em Lisboa, que tem algumas das casas mais caras do país e onde o treinador do Sporting, Jorge Jesus, tem um imóvel. Ou seja, se o VPT destes imóveis aumentar também o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) deverá subir.

Segundo o Correio da Manhã, o Fisco avançou com a reavaliação patrimonial desses apartamentos luxuosos após constatar, através das várias escrituras de compra e venda dos imóveis, que muitas casas custaram mais de dois milhões de euros.  

Um apartamento T3 no Atlântico Estoril Residence pode custar entre três e 3,5 milhões de euros, escreve a publicação, salientando que tendo em conta estes preços o Fisco decidiu suspender o pagamento do IMI de todas as frações do prédio, com exceção de duas, que estão isentas de pagar o imposto. Uma dessas frações é o hotel de 5 estrelas que está integrado no edifício e ao qual foi atribuído o caráter de utilidade turística.

No Atlântico Estoril Residence existem 25 apartamentos, com tipologias que variam entre o T2  e o T5 e cujas áreas oscilam entre 185 e 405 m2.  

Jorge Jesus comprou, em janeiro deste ano, quando ainda era treinador do Benfica, um apartamento de luxo no Atlântico Estoril Residence por 2,4 milhões de euros. Antes de ser comprada pelo técnico, a casa foi avaliada pela AT, em novembro de 2014, em cerca de 716 mil euros, segundo a caderneta predial urbana, escreve a publicação. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta