Comentários: 0

A Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) vai realizar, no dia 31 de março, um leilão de imóveis que contempla um lote de 13 prédios no centro de Lisboadetidos pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central – com um valor base de licitação de 7,6 milhões de euros.

O leilão em causa decorrerá no Cineteatro Capitólio e integra a agenda da IV Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que decorre de 27 de março a 2 de abril no renovado Cineteatro Capitólio, no parque Mayer, e que tem como portal oficial o idealista. De referir que o retorno desta iniciativa será aplicado em investimentos de substituição de equipamentos médicos.

Em causa estão imóveis construídos na primeira metade do século XX e localizados nas freguesias da Misericórdia, São Vicente e Santa Maria Maior, na zona histórica da capital.

“O maior dos imóveis tem uma área bruta de 1.612 m2 e o mais pequeno 99 m2, correspondendo, este último, a um terreno com escombros do edifício que ruiu. O valor de licitação mais elevado é de 2,1 milhões de euros e, além deste, apenas outros dois edifícios apresentam valores base de licitação superiores a um milhão de euros. Dos restantes dez, apenas um está acima do patamar dos 500.000 euros. O valor de licitação mais baixo deste lote é de 115.000 euros”, revela em comunicado a organização do evento, a cargo da Vida Imobiliária e da Promevi.

De referir que no ano passado a DGTF também promoveu uma alienação pública de imóveis do Estado durante a Semana da Reabilitação Urbana. A ação valeu na altura um encaixe de cerca de 23 milhões de euros, incluindo a venda do antigo Hospital da Marinha, arrematado por cerca de 17 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta