
Alexandre Herculano 53: edifício de escritórios em Lisboa ganha nova vida
Chama-se Alexandre Herculano 53 e é um edifício de escritórios que promete redefinir os padrões do setor em Lisboa. Localizado a poucos metros da Avenida da Liberdade, em plena zona prime da cidade, o projeto será alvo de uma reabilitação total e tem conclusão prevista para 2028, estando a ser comercializado, em regime de co-exclusividade, pela WORX Real Estate Consultants e pela Dils Portugal.

Lisboa vai reabilitar património na Vila Elvira (inclui 18 casas)
A Câmara de Lisboa decidiu na sexta-feira (dia 18 de outubro), por unanimidade, recorrer à contratação por ajuste direto da obra de reabilitação do património municipal na Vila Elvira, na freguesia de Campolide, após todas as propostas apresentadas ao concurso público terem sido excluídas.

O mundo da nova construção em Portugal
A construção nova está a renascer em Portugal. O número de edifícios licenciados de obra nova tem vindo a disparar, a par dos licenciamentos para reabilitação. Resultado: mais oferta de prédios e casas, num momento em que a procura está em alta e há falta de produto no mercado para dar resposta.

Ser vizinho do primeiro-ministro? Reabilitação dá nova vida ao bairro de São Bento
O idealista/news fez-se às ruas de Lisboa para descobrir alguns dos “tesouros” imobiliários escondidos na capital. O ponto de partida é a rua da residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, onde existem vários edifícios que estão a ser recuperados – a própria residência oficial de António Costa está a ser alvo de obras. Fica a saber como está a (re)nascer esta zona da cidade.

Especialistas dizem que a Expo 98 “inspirou” a reabilitação de Lisboa
A emblemática Expo 98 terá servido de “inspiração” para a reabilitação de outras áreas da cidade de Lisboa, especialmente na Baixa, de acordo com a opinião de um grupo de especialistas. Ainda assim há muitos equipamentos – construídos naquela altura – subaproveitados.

São Pedro de Alcântara: Um dos mais visitados miradouros de Lisboa vai ter obras urgentes
O miradouro de São Pedro de Alcântara, com mais de 250 anos, é um dos mais visitados de Lisboa e necessita de obras urgentes, por questões de segurança. Devido a fissuras encontradas, e de forma a estabilizar as plataformas do local que acolhe muitos turistas todos os dias, a Câmara de Lisboa decidiu contratar, por ajuste direto à empresa Teixeira Duarte Engenharia e Construções, uma empreitada de 5,5 milhões de euros.

Lisboa: está a nascer uma zona de lazer em Marvila junto ao rio
Lisboa vai ter, a partir da primavera de 2018, um novo parque verde e de lazer junto ao rio Tejo em Marvila. “A ideia é que o parque comece a ser construído no outono deste ano para estar pronto na primavera do próximo”, disse o vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Manuel Salgado.

Cinema Europa reabre em Lisboa como biblioteca e centro cultural em abril
O antigo Cinema Europa, em Lisboa, vai voltar a abrir as portas até ao final do mês de abril. Agora, o edifício será dedicado a albergar uma biblioteca e espaço cultural, depois de a inauguração ter estado prevista para o outono.
Franceses e chineses responsáveis por metade das compras de imóveis na capital
O principal foco dos estrangeiros quando decidem comprar um imóvel, residencial ou comercial, em Lisboa - excluíndo as zonas do Parque das Nações e a Alta da cidade - está no Centro Histórico.

Medina aposta na reabilitação e na oferta de habitação pública para as classes médias
“Mais e melhor reabilitação urbana”, uma aposta forte na “qualificação do espaço público” e na mobilidade e investir na “oferta de habitação pública para as classes médias”. Para Fernando Medina, presidente da CML, é preciso dar “uma palavra de estímulo e de confiança aos investidores”, até porque a autarquia “está ao lado de quem quer investir na reabilitação urbana na capital”.

Semana da Reabilitação Urbana arranca hoje e promete agitar Lisboa
A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa entrou definitivamente na agenda do setor imobiliário. A edição deste ano arranca hoje à tarde e termina dia 2 de abril, realizando-se no renovado Teatro Capitólio, no Parque Mayer. António Costa e Fernando Medina estarão presentes na sessão de inauguração. Haverá ao longo da semana conferências, workshops técnicos, um leilão de imóveis públicos, exposições e um atelier de arquitetura para crianças, entre outros eventos. A entrada é gratuita.
DGTF leva a leilão 13 prédios detidos pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) vai realizar, no dia 31 de março, um leilão de imóveis que contempla um lote de 13 prédios no centro de Lisboa – detidos pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central – com um valor base de licitação de 7,6 milhões de euros.

Fim das obras no Cais do Sodré celebrado com festa amanhã
As obras no Cais do Sodré chegaram ao fim e a Câmara Municipal de Lisboa vai celebrar o momento amanhã na zona da "rua cor-de-rosa". Durante toda a tarde de sábado, haverá concertos de Dead Combo e B Fachada, que irá homenagear Zeca Afonso.

Edifício no Porto de Lisboa reabilitado para acolher pólo de indústrias criativas
Localizado no Cais da Rocha de Conde de Óbidos, no Porto de Lisboa, com vista para o Tejo, o Lisbon Art Center & Studios (LACS) está em vias de ser o novo "hotspot" para empreendedores e empresas que operem na área das indústrias criativas.

Fundo da Sta.Casa vende projeto imobiliário na Casal Ribeiro a investidor português
Um investidor português, cuja identidade é desconhecida, comprou o projeto Casal Ribeiro 55 ao Fundo Santa Casa 2004, gerido pela Fund Box – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário S.A. Localizado na zona do Saldanha, no centro de Lisboa, o projeto com 9.300 metros qua

Venda do terreno da antiga Feira Popular à espera de “momento oportuno”
Depois de duas tentativas de venda falhadas por 135,5 milhões de euros, o terreno da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, só voltará a ser colocado em hasta pública quando a Câmara Municipal de Lisboa (CML) considerar que é um "momento oportuno". Na decisão do município vão pesar as condições do mercado imobiliário e a disponibilidade dos investidores, bem como o contexto político.

Câmara de Lisboa tem 10 casas para arrendar entre 116 e 474 euros
Estão localizadas nas freguesias de Alvalade, Ajuda, Misericórdia, Benfica, Lumiar e Olivais e podem ser arrendadas por valores entre 116 e 474 euros. São 10 casas com tipologias entre T1 e T4 que estão na posse da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e que a autarquia colocou no mercado de arrendamento, através do Programa Renda Convencionada.
Baía do Tejo à caça de investidores para projetos na Margem Sul
A Baía do Tejo, empresa pública que gere os parques empresariais que pertenceram à Lisnave (Almada), CUF (Barreiro) e Siderurgia Nacional (Seixal), vai tentar captar investidores internacionais no MIPIM, uma das maiores feiras mundiais de imobiliário, que se realiza de 14 a 17 de março, em Cannes (França).

Lisboa: quatro vilas operárias “renascem” este ano após investimento de quatro milhões
São, ao todo, 33 pátios e vilas operárias municipais – num universo de 61 na posse da Câmara Municipal de Lisboa (CML) – que vão ser reabilitados nos próximos anos. Numa primeira fase serão sete os espaços a ganhar uma “segunda vida”, quatro dos quais já em 2017: a Vila Travessa de Paulo Jorge, em Belém, a Vila Bela Vista, no Beato, a Vila Romão da Silva e a Vila Elvira, ambas em Campolide. O objetivo é trazer jovens para o centro da cidade e dinamizar o mercado de arrendamento, disponibilizando rendas acessíveis.

Largo do Calvário em Lisboa vai renascer mais verde no verão
A renovação do Largo do Calvário, em Alcântara, que inclui também o fronteiro Largo das Fontainhas e arruamentos confinantes, já arrancou. As obras, que surgem no âmbito do Programa “Uma Praça em cada Bairro”, da Câmara Municipal de Lisboa (CML), começaram dia 9 de janeiro e devem estar concluídas até junho. Segundo a autarquia, os trabalhos provocarão condicionamentos de trânsito na zona nos próximos três meses.
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa investe 25 milhões em reabilitação em 2017
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que tem obras em curso no valor de 19 milhões de euros, vai iniciar um novo conjunto de empreitadas deste tipo no próximo ano, no valor de 25 milhões de euros. Em causa estão projetos que “têm como princípios orientadores a intergeracionalidade, a mobilidade e a sustentabilidade”, referiu a entidade, durante a inauguração da exposição “As Obras da Santa Casa”, que expõe estes projetos ao público – estará patente na Galeria de Exposições Temporárias do Museu de São Roque até 31 de janeiro.
Quarteirão da Portugália vai renascer na Almirante Reis com 220 novos apartamentos
O bairro da Almirante Reis, no centro de Lisboa, está a ganhar uma nova vida. O Quarteirão da Portugália é o mais recente projeto imobiliário a valorizar a zona, que durante anos foi relegada para segundo plano devido ao seu carisma étnico e multicultural. Adquirido por um fundo alemão, num negócio intermediado pela consultora CBRE, o empreendimento está agora a avançar e tem prevista a construção de 30 mil m2 de habitação, com cerca de 220 apartamentos, uma parte dos quais para o mercado de arrendamento.

Há quase quatro mil edifícios devolutos em Lisboa
Há 3.878 edifícios devolutos em Lisboa, um número demasiado alto para uma cidade com falta de casas para arrendar a preços acessíveis e com problemas de tráfego. Um pouco por toda a cidade, há prédios a cair e imóveis em maior ou menor estado de degradação.

Lisboa reabilita vilas operárias para habitação acessível para jovens
Um total de 34 pátios e antigas vilas operárias da cidade de Lisboa vão ser reabilitados pela Câmara Municipal, com o objetivo de aumentar a oferta de habitação acessível para os mais jovens. O projeto, que arranca no próximo ano com três bairros em Campolide, Beato e Belém, envolve ainda as freguesias de São Vicente, Marvila, Ajuda e Alcântara, num investimento total de sete milhões de euros.

Obras em Lisboa? "Melhor todas ao mesmo tempo", diz Medina
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa garante que o incómodo causado pelas obras na capital é temporário e que os lisboetas vão sentir a diferença quando elas acabarem. “Uma vez concluídas [as obras] não tenho dúvida de que todos teremos uma cidade melhor, com mais qualidade de vida para todos. E creio que terá valido a pena este tempo”, disse Fernando Medina.