Comentários: 0

A Câmara Municipal de Lisboa vendeu esta quinta-feira (dia 23) em hasta pública, a uma sociedade comercial portuguesa, uma parcela de terreno na Praça de Espanha por 17 milhões de euros. O local em causa, onde funcionou durante décadas o chamado “mercado azul”, tem como destino construções novas do setor terciário.

De referir que a hasta pública, realizada no edifício da autarquia no Campo Grande, teve apenas com uma proposta, superior em cerca de 500.000 euros ao preço base de licitação (16,45 milhões de euros).

“Nós queremos sempre ter a maior procura possível, mas sabemos que quando estamos a falar de vendas em que o valor é particularmente elevado e envolvem projetos de significativa dimensão, obviamente que a procura é sempre muito mais reduzida do que quando estamos a falar de ativos com um valor muito mais baixo”, disse António Furtado, diretor municipal de Gestão Patrimonial, à Lusa.

A parcela de terreno, cuja alienação foi aprovada em dezembro passado pelo executivo camarário (de maioria PS), localiza-se na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro e tem 3.785 m2 e uma superfície de pavimento de 22.022 m2. “Não é um pequeno lote para construir uma moradia”, adiantou o responsável.

Além desta parcela de terreno destinada ao setor terciário, a Praça de Espanha vai também acolher o edifício sede do Montepio Geral e da Lusitânia Seguros, escreve a agência de notícias, salientando que está previsto haver um alargamento das instalações do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta