Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção em Lisboa

Últimas notícias sobre "Construção em Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Construção da Infinity Tower em Lisboa com luz verde da CML

Luz verde para o arranque da construção da torre residencial Infity Living Beyond – também denominada Infinity Tower –, em Campolide, Lisboa. Isto porque o projeto de arquitetura foi aprovado pela Câmara Municipal.

Notícia sobre:

Infinity Tower, a torre de 80 metros e 26 pisos que vai nascer em Lisboa

Será um dos edifícios mais altos de Lisboa, com 80 metros de altura e 26 pisos acima do solo, e terá ao todo 34.200 m2. Falamos da Infinity Tower, uma torre que vai nascer em Lisboa, junto às Twin Towers, em Campolide. Este é o mais recente projeto habitacional de Claude Berda, o magnata francês que está a investir em imobiliário em Portugal.

Notícia sobre:

Terreno na Praça de Espanha vendido por 17 milhões de euros

A Câmara Municipal de Lisboa vendeu esta quinta-feira (dia 23) em hasta pública, a uma sociedade comercial portuguesa, uma parcela de terreno na Praça de Espanha por 17 milhões de euros. O local em causa, onde funcionou durante décadas o chamado “mercado azul”, tem como destino construções novas do setor terciário.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa vende hoje em hasta pública terreno na Praça de Espanha por 16,45 milhões

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) tenta vender esta quinta-feira (dia 23) em hasta pública uma parcela de terreno na Praça de Espanha, com um preço base de 16,45 milhões de euros e destinada a construções novas do setor terciário. No local em causa funcionou durante décadas o chamado “mercado azul”.

Notícia sobre:

Edifício do séc.XIX ganha nova vida no Conde Redondo e atrai investidores internacionais

A cerca de um ano da conclusão do projeto de reabilitação, mais de metade das frações do edifício Conde Redondo 119, em Lisboa, já estão vendidas, na maioria dos casos a investidores estrangeiros. Desenhado em 1902, o edifício no coração da capital destaca-se pelas caraterísticas arquitetónicas nobres do final do século XIX, em que se salientam as fachadas guarnecidas a pedra, varandas, frisos e pilastras.

Notícia sobre:

Sabes que a Cova da Moura tem dono? A família Canas reclama direitos...

A família Canas Vingouroux é proprietária há várias gerações do terreno onde foi ilegalmente construído o bairro da Cova da Moura, na Amadora, nos arredores de Lisboa. Trata-se de uma área urbanizável de 16 hectares que está avaliada em cerca de 100 milhões de euros. Além de esperar há anos por uma compensação por parte do Estado, os proprietários têm de pagar todos os anos três mil euros de IMI pelo terreno que foi ocupado, pelo que vão exigir uma indemnização.

Notícia sobre:

Maioria dos pedidos na CML já são de reabilitação (aumento de turistas aguça apetite por edifícios devolutos em Lisboa)

A reabilitação de edifícios está a ganhar um novo fôlego em Lisboa. O aumento generalizado da procura imobiliária nas áreas centrais da capital, o crescimento do número de turistas e a escassez de oferta qualificada, devido ao significativo número de imóveis devolutos têm conduzido a um valor cada vez maior de obras de reabilitação em detrimento de construção nova.

Notícia sobre:

Grupo chinês Level Constellation quer investir até 150 milhões na construção de grande empreendimento em Lisboa

Depois de investir 20 milhões de euros em reabilitação urbana em Portugal e de anunciar um grande projeto residencial (Ouro Grand) no centro de Lisboa, o grupo chinês Level Constellation pretende investir outros 100 a 150 milhões de euros em imobiliário no mercado nacional. O objetivo é agora construir um empreendiemento de grandes dimensões no coração da capital.

Notícia sobre: