Comentários: 0
Santa Casa de Lisboa disponibiliza 300 casas para arrendar à classe média e jovens
Creative commons

A Santa Casa da Misericórdia vai disponibilizar mais de 300 casas para o programa de rendas acessíveis da Câmara de Lisboa. O administrador da instituição, Edmundo Martinho, confirma estar em negociações com a autarquia da capital sobre a possibilidade de a Santa Casa ser integrada neste programa.

"Entendemos que a Santa Casa não pode deixar de se associar a esta preocupação de disponibilizar habitação em condições de renda acessível à classe média e aos jovens. E, nesse sentido, a Santa Casa tem vindo a discutir há alguns meses a esta parte com a Câmara de Lisboa a possibilidade de se integrar neste projeto da renda acessível", disse o responsável, na apresentação dos resultados de 2017, citado pela Lusa.

Edmundo Martinho adiantou que tem “um conjunto de projetos” que estão "a ser reformulados” para “acomodarem soluções habitacionais com rendas acessíveis”. Nesse sentido, a instituição pretende "disponibilizar cerca de 300 frações para este programa de renda acessível, em conjunto com a Câmara". O responsável salientou que “a Santa Casa tem um património muito vasto e disperso”, pelo que ainda tem “muito património para reabilitar”.

CDS defende uso de imóveis da Santa Casa para habitação

Recorde-se que, na semana passada, o CDS-PP levou ao Parlamento um conjunto de inciativas legislativas para a habitação. Entre elas estava uma proposta em que os centristas pedem ao Governo um levantamento do património imobiliário da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para "criar um programa com vista à reabilitação ou construção de imóveis para arrendamento para fins habitacionais a preços moderados".

Converter os edifícios dos antigos hospitais da colina de Santana em casas com preços acessíveis também está nos planos do CDS, que já levou a proposta à Câmara de Lisboa. Em causa estão os hospitais Miguel Bombarda, Desterro, São José, Santa Marta e Capuchos, que poderiam dar lugar a habitação a preços moderados.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta