Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Habitação acessível

Últimas notícias sobre "Habitação acessível" publicadas em idealista.pt/news

Câmara do Porto aprova concursos para construção de 300 casas a preços acessíveis em Lordelo do Ouro

Luz verde para a construção de cinco blocos de habitação em Lordelo do Ouro, Porto, onde está prevista a disponibilização de mais de 300 fogos, destinados ao mercado de habitação acessível. Em causa está a aprovação, por parte da Câmara Municipal do Porto (CMP), do lançamento de três concursos para apresentação de propostas de conceção para Lordelo do Ouro, cujo estudo urbanístico prevê intervenções em terrenos do domínio municipal.

Notícia sobre:

Falta de habitação acessível em Portugal já é um problema social - alerta Bruxelas

Depois de ter indicado que havia indícios de sobrevalorização de preços no mercado imobiliário nacional, a Comissão Europeia (CE) vem agora avisar que a falta de habitação acessível é já um problema social em Portugal. O alerta de Bruxelas é dado no relatório sobre os desequilíbrios macroeconómicos da economia portuguesa, divulgado esta quarta-feira, dia 26 de fevereiro de 2020.

Notícia sobre:

Compra ou reabilitação de imóveis para renda acessível “isentos” do visto prévio do TdC

Está aprovado o fim do visto prévio do Tribunal de Contas (TdC) para a aquisição e reabilitação de imóveis destinados à promoção de habitação acessível ou alojamento estudantil. Em causa está uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) apresentada pelo PS, e que passou com “luz verde” do PCP – e votos contra dos restantes partidos.

Notícia sobre:

Viver no centro histórico do Porto com rendas acessíveis - candidaturas abriram ontem

Arrancou esta segunda-feira, dia 20 de janeiro de 2020, o prazo das candidaturas a um conjunto de 15 habitações reabilitadas no Centro Histórico do Porto, que o Município vai pôr no mercado de arrendamento a rendas acessíveis. Os interessados podem formalizar os pedidos até ao próximo dia 28 de fevereiro, presencialmente na sede da Porto Vivo, SRU.

Notícia sobre:

Continuidade com Ana Pinho - secretária de Estado da Habitação mantém-se neste Governo

Ana Pinho é um dos 42 secretários de Estado que António Costa, depois das eleições de 6 de outubro de 2019, decidiu trazer do anterior Governo para o novo Executivo, dentro da lógica de estabilidade e continuidade que o socialista tem vindo a defender.

Notícia sobre:

Cascais aposta nas casas para estudantes – haverá 430 apartamentos com rendas até 450 euros

A escassez de alojamentos para estudantes a preços acessíveis não é novidade, um cenário que a Câmara de Cascais quer mudar. Para tal, serão construídos 1.608 novos apartamentos, 1.178 de privados e 430 da autarquia, que terão rendas entre 300 e 450 euros.

Notícia sobre:

Oito edifícios da Segurança Social para rendas acessíveis vão estar prontos em 2020

A reconversão de oito dos onze edifícios da Segurança Social para habitação acessível – adquiridos pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) – , deverá estar pronta em 2020.

Notícia sobre:

Lisboa vai “dar” casas a 4.500 famílias carenciadas até 2024 – investimento é de 239 milhões

Investir 239 milhões de euros na construção e reabilitação de casas para famílias carenciadas da capital. É este o objetivo da CML, que assinou um protocolo com o IHRU, no âmbito do programa 1º Direito, para apoiar 4.500 agregados até 2024.

Notícia sobre:

Câmara de Lagos compra terrenos para construir habitação acessível - onde quase só há casas de luxo

Lagos, no Algarve, é uma das zonas onde é mais caro comprar casa em Portugal. Para fazer face à falta de oferta de habitação para as famílias e jovens, a autarquia desenhou um ambicioso plano que passa pela compra de terrenos e construção de apartamentos a custos controlados.  

Notícia sobre: