
Chovem milhões de euros no mercado imobiliário de luxo. Em Portugal, uma casa de luxo vale em média 2,9 milhões de euros, sendo que brasileiros, espanhóis e franceses, além de portugueses, são os que mais investem neste segmento. Os investidores estão dispostos a pagar até 2,2 milhões de euros, menos 1,3 milhões de euros que no resto da Europa.
Segundo o site Luxury Estate, que se apoia em dados relativos a 2018, “os portugueses no estrangeiro investem principalmente no Canadá, Austrália, Itália e Brasil”.
A nível nacional, “Lisboa, Cascais/Estoril, Loulé (Quinta do Lago), Lagos (São Sebastião e Santa Maria) e Porto são os locais mais procurados por quem investe em residências de luxo”, refere a empresa em comunicado. “No entanto, a disponibilidade financeira de quem investe em território nacional é menor que os preços dos imóveis, ou seja, estes valem mais do que aquilo que os compradores estão dispostos a pagar”, lê-se no documento.
Para Silvio Pagliani, fundador do Luxury Estate, “o último ano foi bastante positivo”. “Durante os próximos anos, antevemos a continuação de uma procura forte por parte de compradores e investidores nacionais e internacionais. O ano de 2019 espera-se que seja um ano de crescimento para Portugal assente num mercado maduro e de referência no setor de luxo. Tudo aponta para isso, sendo que em janeiro já obtivemos melhores resultados que num dos melhores meses do ano passado”, revela.
Curiosidades sobre o Luxury Estate
- Tem mais de 400 mil imóveis de luxo disponíveis em 120 países;
- Mais de 50 mil agências imobiliárias publicam os seus imóveis no site;
- O objetivo principal é oferecer a forma mais simples e eficiente de procurar imóveis de luxo em todo o mundo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta