Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mediação imobiliária

Últimas notícias sobre "Mediação imobiliária" publicadas em idealista.pt/news

Paulo Caiado é o novo presidente da APEMIP

"Só haverá espaço para os agentes imobiliários que forem realmente bons"

Paulo Caiado assumiu a presidência da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) em maio de 2021, depois de Luís Lima se ter demitido do cargo. Em entrevista ao idealista/news, realizada durante o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), revela que está a ser feito um corte com o passado. “Até aqui, os destinos da APEMIP eram conduzidos num regime, num modelo, muito unipessoal, muito presidencialista”, afirma, salientando que se vivem tempos de “renovação” e “proximidade”. 

Notícia sobre:

Atenção mediadores: APEMIP lança formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”

Uma das apostas da atual direção da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), agora presidida por Paulo Caiado, passa pela aposta na profissionalização do setor, o que pode ser uma realidade através do aumento da oferta formativa. A entidade lançou, nesse sentido, a formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”, que “garante a aquisição e a atualização de conhecimentos essenciais ao exercício da atividade”, esclarece, em comunicado. 

Notícia sobre:
Competências dos agentes imobiliários e dos advogados

Quais as competências exclusivas dos agentes imobiliários e dos advogados?

Os mediadores imobiliários e os advogados, a par de outros agentes de mercado, trabalham de mão dada e chegam até a ser parceiros de negócios. Mas acontece também que, por vezes, se criam zonas cinzentas e se misturam as suas áreas de influência, entrando uns nos trabalhos dos outros. É, aliás, um tema que já chegou aos tribunais. Para tentar evitar mais casos destes, neste artigo vamos explicar quais as competências exclusivas dos agentes imobiliários e dos advogados, com a ajuda de especialistas.

Notícia sobre:

Lisboa ganha mais três empreendimentos de luxo

Chamam-se Sixgild, Ducado 39 e South Chiado e são três empreendimentos de luxo que vão nascer em Lisboa – na Baixa, na Avenida Duque de Loulé e no Chiado, respetivamente –, pela mão da promotora imobiliária Mondego Capital Partners. São ao todo mais de 55 casas que serão comercializadas pela Porta da Frente Christie’s, em regime de co-exclusividade.

Notícia sobre:

Venda de casas de luxo em alta com a pandemia

Os desafios trazidos pela pandemia da Covid-19 não afetaram negativamente o mercado imobiliário. Pelo contrário, as vendas de imóveis estão a crescer em todo o mundo e não se registou uma desaceleração na compra de imóveis, com os investidores em casas de luxo a liderar o mercado. Esta é uma das conclusões a retirar do relatório Global Luxury Landscape de 2021, desenvolvido pela Berkshire Hathaway HomeServices (BHHS), a rede imobiliária do multimilionário Warren Buffett. 

Notícia sobre:

Imobiliária HomeLovers "atira-se às águas" com projeto de barcos-casa

A imobiliária HomeLovers, nascida e “criada” no Facebook, comemora 10 anos de existência e celebra o momento com uma nova imagem e com o lançamento de um projeto sobre a água. O BoatLovers “vai marcar uma nova tendência de espaços exteriores”, refere a empresa, em comunicado, adiantando que opção de ter um barco-casa “tem vindo a ter cada vez mais sucesso”.

Notícia sobre:

Mediadores imobiliários alertam para exposição ao perigo dos profissionais do setor

A violação de uma agente imobiliária durante uma visita a uma casa na zona de Torres Vedras, nos arredores de Lisboa, deixou em choque os profissionais do setor imobiliário. A Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP) condena o sucedido e alerta para a exposição ao perigo que estes mesmos profissionais correm. Mas há dicas que podem a ajudar a evitar estes casos, tal como explicamos aqui.

Notícia sobre: