Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mediação imobiliária

Últimas notícias sobre "Mediação imobiliária" publicadas em idealista.pt/news

ASMIP aponta quebras de 50% na atividade de mediação por causa da Covid-19

O imobiliário foi, no imediato, um dos setores mais afetados pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, estando, no entanto, a recuperar do abalo sentido, pelo que os negócios estão de novo “na rua”. Durante os meses de março a maio, devido à Covid-19, a maioria das 680 mediadoras imobiliárias associadas da Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP) sentiu uma quebra da atividade na ordem dos 50%.

Notícia sobre:

Coldwell Banker tem duas novas agências em Portugal e prevê abrir mais seis este ano

A Coldwell Banker, que foi fundada nos EUA em 1906 e se define como “a mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária do mundo”, anunciou, em tempos de pandemia de novo coronavírus, que tem mais duas novas agências em Portugal, uma em Lisboa, na zona de Benfica, e outra em Coimbra, contando agora com cinco espaços a nível nacional.

Notícia sobre:

Keller Williams chega ao Parque das Nações e passa a ter 27 Market Centers em Portugal

A Keller Williams (KW) Portugal mantém o seu plano de expansão com a abertura, prevista para este mês de junho, de um novo Market Center (agência) em Lisboa, na zona do Parque das Nações. A mediadora imobiliária passa a ter, agora, 27 Market Centers no país, dos quais 12 foram inaugurados no último ano.

Notícia sobre:

Rui Torgal é o novo diretor geral da ERA, que vai passar a “falar a ‘uma só voz’”

A ERA Portugal passa a ter uma nova função dentro da sua estrutura administrativa, tendo Rui Torgal assumido o cargo de diretor geral da mediadora imobiliária. “Este novo cargo na estrutura nacional da ERA surge da necessidade e vontade de agregar pessoas e de colocar a empresa a falar a ‘uma só voz’”, explica a empresa, em comunicado. 

Notícia sobre:

Five Stars, a empresa de mediação imobiliária que surge no mercado... em tempos de Covid-19

Chama-se Five Stars – Brokers e integra o grupo Habitat Invest, tendo, no entanto, uma “atuação ser totalmente independente”, revela a empresa. Trata-se de um “novo ‘player’ na mediação imobiliária nacional” que chega ao mercado com quatro empreendimentos imobiliários, significando 129 unidades residenciais. Bruno Oliveira Palhoto é o diretor de operações da empresa.

Notícia sobre:

idealista lança Vídeo Visita, um novo serviço para a visualização virtual de imóveis

O idealista acaba de lançar a Vídeo Visita, um novo serviço para a visualização de imóveis de forma personalizada. Esta plataforma interativa reforça o compromisso da empresa com os profissionais e utilizadores, facilitando, assim, a comunicação e troca de informação em tempo real, permitindo conhecer um imóvel sem a necessidade de fazer deslocações. Desta forma, os profissionais também conseguem perceber se determinado produto encaixa com as necessidades que o potencial cliente procura numa casa antes da visita física. 

Notícia sobre:

O mercado da mediação imobiliária em Itália no pós-Covid-19: as previsões da Remax

À semelhança do que aconteceu em Portugal, a atividade das agências imobiliárias já começou a ser retomada em Itália, encontrando-se o país – um dos mais afetados na Europa pela pandemia do novo coronavírus – na fase 2 das restrições. Dario Castiglia, CEO da Remax Itália, partilhou com o idealista/news quais são as suas perspetivas de oferta e procura para o imobiliário e para os profissionais do setor nos próximos meses e a longo prazo.

Notícia sobre:

Venda de casas “derrapa” em março devido à Covid-19

A pandemia do novo coronavírus deixou marcas na economia, nomeadamente no setor imobiliário e da construção. Uma das consequências da Covid-19 foi a quebra na venda de casas, conforme confirmam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). “Em março de 2020, foram vendidos cerca de 6 alojamentos por mil alojamentos familiares clássicos em Portugal o que compara com vendas de 6,15 em março do ano anterior e 6,66 em fevereiro de 2020”. 

Notícia sobre:

Medidas de higiene e segurança para imobiliárias no pós-pandemia

Todas as imobiliárias já podem funcionar de portas abertas ao público desde o dia 4 de maio de 2020, data a partir da qual o Governo pôs em marcha um plano de desconfinamento a três passos. A maioria das empresas decidiu abrir os seus escritórios e lojas, na tentativa de regressar gradualmente à normalidade no pós-Covid. Embora não haja indicações específicas para as agências  – havendo, sim, requisitos de abertura e de higiene para todos os estabelecimentos comerciais – a iad Portugal decidiu disponibilizar um guia completo de recomendações de segurança para a retoma da atividade à sua rede de consultores, partilhando os pontos essenciais com o idealista/news.

Notícia sobre: