Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mediação imobiliária

Últimas notícias sobre "Mediação imobiliária" publicadas em idealista.pt/news

Mediação imobiliária finta a pandemia: negócio da Century 21 Portugal cresce no 1º semestre

O que mudou no negócio da mediação imobiliária em Portugal num ano, entre o primeiro semestre de 2021 e os primeiros seis meses de 2020? Os dados revelados esta sexta-feira (30 de julho de 2021) pela Centrury 21 Portugal mostram que o setor se manteve resiliente à pandemia da Covid-19. A faturação da empresa e o volume de negócios cresceram e, segundo Ricardo Sousa, CEO da rede, “superaram as expectativas”.

Notícia sobre:
Quais são os deveres das mediadoras imobiliárias para com os clientes?

Quais são os deveres das mediadoras imobiliárias para com os clientes?

Fernando Batista, novo presidente do Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção (IMPIC), anunciou recentemente, em entrevista ao idealista/news, que até ao final de 2021 a Lei da Mediação Imobiliária (Lei 15/2013 de 8 de fevereiro) será objeto de revisão. É por isso oportuno relembrar as responsabilidades atuais das sociedades de mediação imobiliária para com os seus clientes, de forma a compreender o quão importante é trabalhar com imobiliárias que se encontrem devidamente autorizadas e registadas junto da entidade reguladora do setor imobiliário.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado Os segredos da mediadora imobiliária iad

Os segredos que fazem da iad um caso de sucesso na mediação imobiliária

A ideia “nasceu” em 2008 numa garagem: fundir o imobiliário, a internet e o marketing de rede, desmaterializando as tradicionais agências imobiliárias de porta aberta para a rua. E assim foi criada a iad, que chegou a Portugal em 2015.

Notícia sobre:
Mediação Imobiliária

"A mediação imobiliária vai ter um novo enquadramento legal ainda este ano"

Notícia sobre:

Casa e pandemia, o que muda? Impacto do confinamento à lupa

Que casa gostariam de ter os portugueses no pós-pandemia e depois de terem ultrapassado dois confinamentos? O que mudou nos seus requisitos na hora de comprar ou arrendar casa? O estudo “Impacto da Covid-19 nos critérios da habitação em Portugal”, realizado pela mediadora Century 21 Portugal (C21), procura dar resposta a estas e outras questões. Uma coisa é certa, a cultura de ser proprietário está de pedra e cal, visto que quase nove em cada 10 pessoas preferem comprar casa.

Notícia sobre:

“Mais de 60% das transações imobiliárias são uma consequência de alterações da estrutura familiar”

Que ilações há a retirar da pandemia na mediação imobiliária? Segundo Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, mais de 60% das transações devem-se a alterações familiares.

Notícia sobre:

Comprar ou vender casa: como gerir as expectativas

A compra e venda de casas não abrandou com a pandemia da Covid-19 e a procura continua a ser elevada. Mas o que pode uma pessoa esperar quando decide comprar ou vender uma casa?

Notícia sobre: