Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mediação imobiliária

Últimas notícias sobre "Mediação imobiliária" publicadas em idealista.pt/news

Reclamações na construção e no imobiliário recuam em ano de pandemia

O número de reclamações na construção e no imobiliário diminuiu em 2020, ano marcado pela chegada da pandemia da Covid-19, para 712 queixas, menos 197 que em 2019, segundo dados do Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção (IMPIC). 

Notícia sobre:

Reforço da fiscalização do IMPIC à mediação imobiliária: incumprimento sai caro

O regulador do setor pretende reforçar a fiscalização da mediação imobiliária, a vários níveis e já tem regras claras definidas para atuar. Entre outros pontos, o IMPIC quer verificar o licenciamento e cumprimento do procedimento anual de validação da idoneidade comercial, pagamentos de taxas, comunicações obrigatórias. E o incumprimento destes novos deveres é considerado uma contra-ordenação “especialmente grave” e implica a aplicação de coimas. Explicamos com fundamento jurídico o que está em causa com as novas 'guidelines' da realização de fiscalização das atividades imobiliárias.

Notícia sobre:

Casas de luxo em tempos de pandemia: portugueses são os que mais compram

Os portugueses estão atentos ao segmento residencial de luxo, tendo comprado em 2020, ano marcado pelo surgimento da pandemia da Covid-19, mais de metade (54,3%) das 3.420 casas vendidas pela Remax Collection. A imobiliária vendeu no ano passado menos imóveis de luxo que em 2019, mas mais 9% que em 2018, tendo terminado o ano de 2020 com um total de volume de preços na ordem dos 1.152 milhões de euros, segundo revela em comunicado.

Notícia sobre:

Como usar a internet (e o Google) para fazer mais e melhores negócios na mediação imobiliária

Os dados mais recentes relativos às transações de casas e respetivos preços de venda comprovam que o setor imobiliário está de boa saúde em Portugal, mesmo em tempos de pandemia da Covid-19. E a verdade é que a mediação imobiliária tem um aliado poderoso na sua atividade, a internet. Sem ela, como encontrar uma casa para viver ou como mostrar/promover um imóvel, no caso das imobiliárias, em tempos de confinamento? 

Notícia sobre:

Escassez de oferta para a classe média ajuda a explicar subida dos preços das casas na pandemia

Foram vendidas no ano passado 171.800 casas, menos 5,3% que no ano anterior, sendo este o primeiro recuo no número de transações desde 2012. Uma quebra que se deve à pandemia da Covid-19, isto apesar do valor dos negócios ter atingido os 26,2 mil milhões de euros, o que representa uma subida homóloga de 2,4%, que pode ser justificada com o facto do preço das casas continuar a aumentar. Para contrariar esta constante subida, que ainda assim tem vindo a desacelerar, é preciso aumentar a oferta existente no mercado, nomeadamente para a classe média portuguesa, avisam os mediadores imobiliários. 

Notícia sobre:

Keller Williams “finta” a pandemia: volume de vendas aumentou 19% em 2020

A Keller Williams (KW), empresa global de formação e tecnologia especializada no ramo de mediação imobiliária, cresceu em Portugal em 2020, ano marcado pela chegada da pandemia da Covid-19, tendo registado um aumento do volume de vendas de 19%. O mesmo aconteceu com as angariações, que dispararam cerca de 30% face a 2019. 

Notícia sobre:

Sotheby’s lança campanha para aproveitar últimos meses de vistos gold em Portugal

As restrições à concessão de vistos gold – Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI), na sua designação oficial – só entram em vigor a partir de 1 de janeiro de 2022, mas o setor imobiliário está atento à situação, visto que o programa deixará de se aplicar à compra de imóveis nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, por exemplo. A pensar nisso, a imobiliária de luxo Portugal Sotheby’s Realty lançou uma campanha internacional (“Last call for Golden Visa”), para aproveitar os últimos meses de vistos gold. 

Notícia sobre: