Comentários: 0
Assim foi o IMOBINVEST no Porto
IMOBINVEST

O histórico edifício da Alfândega, no Porto, foi pequeno para acolher todas as pessoas que se deslocaram à Baixa da cidade este fim-de-semana para visitar o IMOBINVEST - Salão do Imobiliário. O evento apresentou-se como uma boa oportunidade para fazer negócios e teve casa cheia, reflexo do bom momento que o imobiliário vive, também, na Invicta.

A cerimónia de inauguração do evento contou com a presença, entre outras personalidades, de Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, e Ricardo Valente, vereador da Câmara Municipal do Porto.

Assim foi o IMOBINVEST no Porto
Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação IMOBINVEST

A segunda edição do IMOBINVEST, que teve o idealista como portal oficial,  abriu as portas ao início da tarde de sexta-feira (8 de março de 2019) e reuniu várias dezenas de expositores que ocuparam a totalidade do piso 0 do edifício da Alfândega até domingo (11 de março de 2019).

Assim foi o IMOBINVEST no Porto
idealista/news
Assim foi o IMOBINVEST no Porto
idealista/news

O último dia do evento fechou com chave de ouro, de acordo com José Lino dos Santos, consultor da RE/MAX Maia, ouvido pelo idealista/news. “Hoje (domingo) tivemos muita afluência de clientes finais interessados em comprar e fizemos vários contactos que vamos trabalhar nos próximos dias”, sublinha o responsável.

Com uma carteira constituída por imóveis de habitação, mas também de comércio e escritórios, José Lino destaca nos dois primeiros dias do evento a visita de muitos profissionais, considerando importante o networking que estes contactos permitiram.

Oportunidades de Norte a Sul do país

Martinho Ramos, da Hall Templus – consultora de Évora presente pela primeira vez num evento no Porto - mostra a sua satisfação pelos contactos feitos com investidores e profissionais do mercado. “Tivemos vários contactos. Estou satisfeito e espero que parte destes contactos realizados se venha a concretizar”, referiu ao idealista/news, poucas horas antes do fecho do evento.

A Hall Templus – rede imobiliária que homenageia no nome o Templo de Diana, em Évora, – foi um dos expositores presentes no IMOBINVEST. “Queremos divulgar no Norte as oportunidades de negócio no Alentejo”, destacou Martinho Ramos.

Assim foi o IMOBINVEST no Porto
IMOBINVEST

“Moradias, quintas, herdades, com preços desde os 60 mil euros mas que atingem o meio milhão de euros”, são alguns dos produtos que a Hall Templus trouxe à Alfândega, “para vender a clientes finais, mas também para partilhar com outros parceiros”. “Nós queremos dar-nos a conhecer e mostrar a nossa oferta”, diz o consultor que está disponível a “partilhar negócios” com outros mediadores.

Na sua opinião, o mercado da cidade de Évora vive um momento particular, já que há muita procura, contudo “a construção parou e ainda não reativou”.

JC Group aposta na promoção dos T3

O JC Group, do conhecido empresário bracarense José Correia, foi um dos expositores presentes que apostou no evento do Porto para promover a oferta imobiliária atualmente em promoção.

De acordo com Hugo Teixeira, responsável pela parte imobiliária “as expectativas são muito altas”, num evento em que participam pela segunda vez. Sendo um grupo com interesses que vão da construção ao turismo, passando pela indústria, especialmente em Portugal e Angola, a JC Group esteve a promover o edifício View I, localizado em Ferreiros, Braga, e constituído por 24 frações.

O empreendimento, que vai ser desenvolvido em várias fases, tem a particularidade de ser constituído por um total de 164 frações, todos apartamentos T3. Na opinião de Hugo Teixeira, “Braga é uma cidade que apresenta características próprias e a procura faz-se, especialmente, por tipologias grandes, destinadas a famílias”, destaca.

“Com áreas médias de 170 m2 e preços de 160 a 200 mil euros, o primeiro edifício encontra-se a 50% vendido, numa altura em que a construção se encontra ao nível do quinto andar”, informa.

Porto terá um SITIO dentro de dois meses

O grupo Habita, que gere a rede SITIO, através da Olissipolis, e que atualmente tem a maior rede de espaços de escritórios & cowork em Lisboa, foi, pela segunda vez, um dos expositores em grande destaque no IMOBINVEST.

José Pedro Pinto explicou que a presença pela segunda vez se “deve à aposta que o grupo está a fazer na cidade”, mas, especialmente, porque “os contactos feitos o ano passado concretizaram-se”. "No Porto, as pessoas que nos contactam estão interessadas em fazer negócios”, diz.

Assim foi o IMOBINVEST no Porto
IMOBINVEST
Um facto que permite que, um ano depois, a empresa tenha em fase de concretização um SITIO, que vai abrir dentro de dois meses - vai permitir alojar 30 postos de trabalho e fica localizado junto do Mercado do Bom Sucesso, na Boavista.

“Dentro de poucos meses irá entrar em obras de reabilitação um edifício na Batalha, o edifício do Café Nicola, de que resultarão cinco apartamentos e uma loja", refere José Pedro Pinto.

ASMIP festejou cinco anos de atividade

O IMOBINVEST é um projeto apoiado pela ASMIP desde a primeira edição, o que levou a que este ano, devido à proximidade data de aniversário, em fevereiro 2014, tivessem aproveitado para a realização, no primeiro dia da feira, do seminário e do jantar comemorativo.

Assim foi o IMOBINVEST no Porto
IMOBINVEST

A data foi aproveitada para a realização de um seminário que contou com a intervenção da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, que depois da visita à feira apelou às dezenas de mediadores presentes na sala, para serem os mensageiros das novas medidas e instrumentos de captação da nova oferta de arrendamento habitacional.

“Nós precisamos muito do setor da mediação, para chegar a todos as escolhas que temos neste programa”, destacou a governante.

Assim foi o IMOBINVEST no Porto
IMOBINVEST
Assim foi o IMOBINVEST no Porto
IMOBINVEST

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade