Portugal no MIPIM 2024

MIPIM 2024: Portugal mostra-se aos investidores imobiliários

A maior e mais importante feira do setor imobiliário do mundo abre portas esta terça-feira (12 de março de 2024), realizando-se, como sempre, em Cannes (França) – termina sexta-feira. “A participação portuguesa tem vindo a crescer nos últimos anos, em número de participantes e em espaço de exposição”, diz ao idealista/news Rui Coelho, representante do MIPIM em Portugal. “Para as cidades e empresas portuguesas a participação no MIPIM é ainda mais importante do que para as de outras nacionalidades, pois o país é pequeno e tem pouca capacidade de investimento, sendo essencial a internacionalização”, acrescenta.
investimento imobiliário

Salon du Portugal em Paris quer atrair investimento imobiliário

O Salon du Portugal está de regresso para três dias de encontros com vários players de mercado, em Paris. O objetivo é promover as diferentes regiões do país e oferecer aos seus visitantes a oportunidade de estabelecer contactos e ajudá-los a “encontrar o local ideal para construir seu novo projeto de vida, seja pessoal, profissional ou ambos, para viver ou investir”.

Imobiliário português mostra-se na Expo Real: “Uma oportunidade única”

A edição deste ano da Expo Real, uma das maiores e mais importantes feiras imobiliárias do mundo – realiza-se em Munique (Alemanha) de 4 a 6 de outubro –, vai voltar a ter representação portuguesa. “É um local privilegiado para posicionar as cidades perante os investidores e estabelecer contatos que possam levar à apresentação de projetos concretos em busca de investimento, como é o caso do stand Lisboa Region. A participação na Expo Real 2023 oferece uma oportunidade única para Portugal se apresentar com todo o potencial de investimentos”, diz ao idealista/news Tânia Mutert Barros, representante da feira em Portugal.

idealista no SIL 2023: visita guiada pelo stand

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) e a Tektónica – Feira Internacional de Construção, as duas feiras mais importantes do país nos setores imobiliário e da construção, respetivamente, abriram portas esta quinta-feira (dia 04 de maio) e decorrem até domingo (07 de maio de 2023), no Parque das Naçõe

O primeiro dia do SIL 2023 em fotos

O primeiro dia do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que abriu portas esta quinta-feira (04 de maio), arrancou com “casa cheia”. Foram muitos os profissionais do setor e público em geral a marcar presença neste certame que decorre até domingo na FIL, no Parque das Nações, tal como pode apurar o idealista/news que esteve em reportagem no local. 

"O SIL é o local certo para comprar, vender ou arrendar”

“O mercado imobiliário revela uma vez mais uma forte resiliência e dinamismo, facto comprovado pela forte adesão das empresas ao salão e aos seus eventos”. A garantia é dada ao idealista/news por Sandra Bértolo Fragoso, gestora do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que arranca esta quinta-feira e termina domingo (7 de maio de 2023) – volta a realizar-se na FIL, em Lisboa, em simultâneo com a Tektónica – Feira Internacional de Construção e tem o idealista como media partner. “O SIL é o local certo para comprar, vender ou arrendar, desde a primeira habitação, à casa de férias ou ao escritório”, conta. 
SIL 2023 realiza-se de 4 a 7 de maio em Lisboa

SIL 2023 promete aquecer setor imobiliário e apresentar novos projetos

A maior e mais importante feira do setor imobiliário de Portugal está em contagem decrescente. A edição deste ano do SIL, que volta a ter lugar na FIL, em Lisboa, em simultâneo com a Tektónica, realiza-se de 4 a 7 de maio de 2023 e promete aquecer o setor, dando a conhecer, também, novos projetos. “Decorre num momento particularmente desafiante, pelo que é esperada uma grande adesão dos principais players, bem como do público geral”, refere em comunicado a organização do evento, que é promovido pela Fundação AIP e é co-organizado com a Câmara Municipal de Lisboa – o idealista volta a ser media partner.
Portugal terá a maior participação de sempre no MIPIM

MIPIM 2023: Portugal abre portas ao investimento imobiliário

Portugal volta a marcar presença em força naquela que é considerada a maior e mais importante feira do setor imobiliário do mundo, o MIPIM, que “abre portas” esta terça-feira e termina sexta-feira (17 de março de 2023), realizando-se como sempre em Cannes (França). “Esta será sem dúvida a maior participação de sempre de Portugal no MIPIM e isso deve-se ao reconhecimento pelo setor da importância da feira. Quem vai uma vez continua a ir e espalha a palavra, pelo que o evento vai crescendo”, diz ao idealista/news Rui Coelho, representante do MIPIM em Portugal. 
Candidaturas abertas aos Prémios SIL do Imobiliário

Candidaturas aos Prémios SIL do Imobiliário abertas até 29 de março

Os interessados em participar na edição deste ano dos Prémios SIL do Imobiliário podem candidatar-se até dia 20 de março de 2023. A cerimónia de entrega dos prémios irá depois decorrer, à semelhança dos anos anteriores, durante o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que se realiza de 4 a 7 de maio na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.