Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Feira imobiliária

Últimas notícias sobre "Feira imobiliária" publicadas em idealista.pt/news

Imobiliário de olhos postos no SIL – FIL volta a receber a feira em outubro

É já de 7 a 10 de outubro de 2021 que o salão líder do imobiliário em Portugal regressa à FIL, em Lisboa, com a resiliência e a determinação que caracteriza o mercado. Pretende-se que a edição deste ano do SIL - Salão Imobiliário de Lisboa, a 24ª, seja marcada por uma maior representatividade do setor, com presenças fortes, debate de conteúdos e temáticas atuais que serão apresentadas nas Conferências SIL PRO. 

Notícia sobre:

Tektónica 2021 regressa em outubro em formato híbrido – e de novo em simultâneo com o SIL

A 23ª edição da Tektónica – Feira Internacional da Construção, salão líder e de referência do setor em Portugal, vai realizar-se de 6 a 9 de outubro de 2021, em moldes idênticos aos da edição do ano passado, ou seja, em formato híbrido, e “uma vez mais aproveitando as sinergias de ocorrer em simultâneo com o Salão Imobiliário de Portugal (SIL)”, que decorrerá de 7 a 10 de outubro. 

Notícia sobre:

SIL 2021 regressa em outubro presencial e digital: “Portugal continua a ser um destino atrativo”

Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, a 23º edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) foi reformulada, tendo-se realizado num formato híbrido. Este ano, a maior e mais importante feira do setor imobiliário em Portugal vai decorrer novamente durante quatro dias, de 7 a 10 de outubro, e num formato também misto, ou seja, presencial e digital, adianta ao idealista/news Sandra Fragoso, gestora do SIL, mostrando-se confiante nas qualidades do país: “Portugal continua a ser um destino de investimento atrativo”.

Notícia sobre:

SIMinho 2020: salão imobiliário virtual foi “extremamente positivo” e já se espera nova edição

O 1º Salão Imobiliário do Minho - SIMinho 2020 realizou-se entre os dias 13 e 15 no passado mês de novembro, num formato exclusivamente virtual, com o objetivo de “criar um centro de negócios imobiliários” e experiência muito próxima à de um salão físico. O balanço dos três dias é “extremamente positivo”, com o público e os visitantes a “surpreenderem” a organização, segundo explica Marcelo Roessle, um dos responsáveis pelo evento - que teve o idealista como portal oficial.

Notícia sobre:

Imocionate realiza-se online: “Objetivo é transmitir conhecimento num curto espaço de tempo”

Vários eventos imobiliários foram cancelados este ano devido à pandemia da Covid-19 e outros foram “adaptados”, passando a realizar-se em formato híbrido, como por exemplo o Salão Imobiliário de Portugal (SIL). O mesmo acontece com a edição deste ano, a 4ª, do Imocionate, que se realizará online na tarde da próxima terça-feira, dia 3 de novembro de 2020. “É uma versão mais curta, de apenas uma tarde, focada em três sessões-chave, em que o objetivo é transmitir conhecimento num curto espaço de tempo, para que os profissionais do setor possam estar focados nos seus negócios”, começa por dizer ao idealista/news Pedro Pereira, diretor de Marketing da UCI, patrocinador oficial do evento.

Notícia sobre:

Segunda vaga da Covid-19 leva ao cancelamento de eventos imobiliários (internacionais e em Portugal)

A pandemia continua a deixar marcas na economia, nomeadamente no segmento da realização de eventos. E o setor imobiliário é um dos afetados, com o sucessivo adiamento e/ou cancelamento de importantes feiras. É o caso, por exemplo, do Salão Imobiliário do Porto (SIP), do MIPIM, a maior e mais importante feira imobiliária do mundo, e da Expo Real, o maior evento do setor na Europa. De “portas abertas” ao público esteve, recentemente, o SIL, que se realizou em conjunto com a Tektónica e com a Intercasa – decorreu no pavilhão 1 da FIL, em Lisboa, em formato híbrido.

Notícia sobre:
A promotora Vanguard Properties foi a grande vencedora dos Prémios SIL 2020 / Vanguard

Edifício onde Ronaldo comprou casa brilha nos Prémios SIL do Imobiliário

O Castilho 203, um edifício “super premium” localizado no centro de Lisboa, onde o astro do futebol, Cristiano Ronaldo, terá comprado aquele que é o apartamento mais caro alguma vez vendido em Portugal – por 7,2 milhões de euros – foi “estrela” nos Prémios SIL do Imobiliário 2020. O empreendimento de luxo, promovido pela Vanguard Properties, conquistou dois galardões: “Melhor Empreendimento Imobiliário” e “Melhor Reabilitação Urbana” na categoria Habitação. O projeto foi assinado pelo estúdio ARX Arquitectos.

Notícia sobre:

SIL 2020: expositores recusam baixar os braços em tempos de pandemia e mantêm confiança no setor

São várias as mediadoras, promotores imobiliários, empresas de serviços e algumas associações setoriais que desafiam as incertezas provocadas pela pandemia da Covid-19 e marcam presença no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que começou esta quinta-feira (8 de outubro de 2020) e termina domingo (11 de outubro) – realiza-se, à semelhança dos últimos anos, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Notícia sobre: