Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Feira imobiliária

Últimas notícias sobre "Feira imobiliária" publicadas em idealista.pt/news

Segunda vaga da Covid-19 leva ao cancelamento de eventos imobiliários (internacionais e em Portugal)

A pandemia continua a deixar marcas na economia, nomeadamente no segmento da realização de eventos. E o setor imobiliário é um dos afetados, com o sucessivo adiamento e/ou cancelamento de importantes feiras. É o caso, por exemplo, do Salão Imobiliário do Porto (SIP), do MIPIM, a maior e mais importante feira imobiliária do mundo, e da Expo Real, o maior evento do setor na Europa. De “portas abertas” ao público esteve, recentemente, o SIL, que se realizou em conjunto com a Tektónica e com a Intercasa – decorreu no pavilhão 1 da FIL, em Lisboa, em formato híbrido.

Notícia sobre:
A promotora Vanguard Properties foi a grande vencedora dos Prémios SIL 2020 / Vanguard

Edifício onde Ronaldo comprou casa brilha nos Prémios SIL do Imobiliário

O Castilho 203, um edifício “super premium” localizado no centro de Lisboa, onde o astro do futebol, Cristiano Ronaldo, terá comprado aquele que é o apartamento mais caro alguma vez vendido em Portugal – por 7,2 milhões de euros – foi “estrela” nos Prémios SIL do Imobiliário 2020. O empreendimento de luxo, promovido pela Vanguard Properties, conquistou dois galardões: “Melhor Empreendimento Imobiliário” e “Melhor Reabilitação Urbana” na categoria Habitação. O projeto foi assinado pelo estúdio ARX Arquitectos.

Notícia sobre:

SIL 2020: expositores recusam baixar os braços em tempos de pandemia e mantêm confiança no setor

São várias as mediadoras, promotores imobiliários, empresas de serviços e algumas associações setoriais que desafiam as incertezas provocadas pela pandemia da Covid-19 e marcam presença no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que começou esta quinta-feira (8 de outubro de 2020) e termina domingo (11 de outubro) – realiza-se, à semelhança dos últimos anos, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Notícia sobre:

“Será um SIL diferente mas o ADN está lá - negócios e networking - e é esse o objetivo primordial"

A pandemia da Covid-19 levou a uma "reformulação" do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), cuja 23ª edição arranca hoje (8 de outubro de 2020) e termina domingo (11 de outubro). Este ano, a maior e mais importante feira imobiliária do país realiza-se em conjunto com outras duas feiras, a Tektónica e a Intercasa, e num formato híbrido. “Estamos a juntar três setores altamente complementares e com sinergias que devem ser aproveitadas”, diz Sandra Fragoso, gestora do SIL, em entrevista ao idealista/news. “Vai ser um SIL diferente, no entanto, o seu ADN está lá - networking e negócios - e é esse o nosso objetivo primordial”, conta.

Notícia sobre:

ASMIP no SIL 2020: “Não podemos deixar de estar num local de encontro do setor imobiliário”

A Associação dos Mediadores Imobiliários de Portugal (ASMIP) vai marcar presença no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que arranca esta quinta-feira (8 de outubro de 2020), na Feira Internacional de Lisboa (FIL). "Não podemos deixar de estar num local de encontro do setor imobiliário como o SIL apoiando os nossos associados e a mediação em geral, apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia”, salienta Francisco Bacelar, presidente da ASMIP.

Notícia sobre:

SIL, Tektónica e Intercasa abrem portas hoje em formato híbrido

A 23ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) arranca esta quinta-feira (8 de outubro de 2020) e termina domingo (11 de outubro), realizando-se pela primeira vez em conjunto com a Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas – e também com a Intercasa - Living & Design, neste caso à semelhança dos últimos anos. Devido à pandemia da Covid-19 as feiras decorrem, este ano, num formato híbrido. O preço do bilhete conjunto é cinco euros.

Notícia sobre:

Presente e futuro do imobiliário em discussão no primeiro dia do SIL 2020

O arranque da edição deste ano do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) – começa esta quinta-feira (8 de outubro de 2020) e termina domingo (11 de outubro de 2020) e decorre em formato híbrido, devido à pandemia da Covid-19 – acontece com o SIL Investment Pro Powered by APPII. Trata-se de um dia de conferências que abordarão os principais temas da atualidade do setor imobliário nacional. As mesmas decorrem no auditório do PT Meeting Center, na FIL, entre as 11h30 e as 18h00.

Notícia sobre:

Tektónica 2020: maior feira da construção e obras públicas de Portugal vai ser híbrida

A 22ª edição da Tektónica, a maior feira da construção e obras públicas de Portugal, vai realizar-se entre os dias 8 e 11 de outubro de 2020 – decorre na FIL, em Lisboa, em simultâneo com o Salão Imobiliário de Portugal (SIL) – em formato híbrido, utilizando uma plataforma digital que irá permitir realizar negócios de forma presencial e online. Recorde-se que o evento era para se ter realizado em maio, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19. 

Notícia sobre:
jisoo kim on Unsplash

InPortugal 2020 "valoriza a qualidade do imobiliário e do ‘lifestyle’ português"

A edição de 2020 do InPortugal - Salão de Imobiliário e Investimento, que durante anos foi conhecido como Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, realiza-se de 22 a 24 de setembro e será 100% online, devido à pandemia da Covid-19. "Uma edição que assegura a continuidade da promoção ativa e coletiva das vantagens de residir, investir e empreender em Portugal", diz Ricardo Simões, diretor do salão, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre: