Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Feira imobiliária

Últimas notícias sobre "Feira imobiliária" publicadas em idealista.pt/news

V edição do Portugal Real Estate Summit adiada para 2021

A edição deste ano (a quinta) do Portugal Real Estate Summit, organizado pela plataforma Iberian Property, foi suspensa na sequência da pandemia do novo coronavírus, tendo sido adiada para 2021. De referir que o evento estava previsto realizar-se nos dias 24 e 25 de setembro, no Estoril. 

Notícia sobre:

"A possibilidade de adiamento do SIL seria muito prejudicial para o setor imobiliário"

“Estamos focados em organizar o Salão Imobiliário de Portugal (SIL) de 8 a 11 de outubro, e tudo estamos a fazer para que isso aconteça e que seja mais um sucesso”, revela em entrevista ao idealista/news Sandra Fragoso, gestora do SIL, que este ano se realiza em conjunto com a Tektónica, que foi adiada devido à pandemia da Covid-19. Segundo a responsável, o adiamento da maior e mais importante feira imobiliária do país – a 23ª edição está agendada para a FIL, no Parque da Nações, em Lisboa – “seria muito prejudicial para o setor”.

Notícia sobre:

Suíça promove primeiro salão dedicado ao imobiliário e turismo português em setembro

A organização da primeira edição do Salão do Imobiliário, Investimento e Turismo Português na Suíça (SIITPS), a cargo da Câmara de Comércio da Indústria e Serviços Suíça-Portugal (CCISSP), decidiu manter o evento na agenda – irá realizar-se nos dias 18 e 19 de setembro de 2020, em Genebra –, “porque acredita que este momento, se bem aproveitado, será uma alavanca para o relançamento destes setores da economia portuguesa num mercado de excelência, com elevado poder económico”. Segundo a CCISSP, o evento só será transferido para as datas já definidas para a segunda edição de 2021 em último recurso, se o Governo suíço assim o exigir.

Notícia sobre:

Feira imobiliária Expo Real 2020 realiza-se a 14 e 15 de outubro “num formato adaptado” à Covid-19

A Expo Real 2020, a maior feira imobiliária da Europa, vai realizar-se, afinal, nos dias 14 e 15 de outubro de 2020 – e não de 5 a 7 de outubro –, e num novo formato de conferência, com cerca de 5.000 participantes. O EXPO REAL Hybrid Summit decorrerá, segundo a organização, “num formato adaptado” à pandemia da Covid-19, permitindo “tanto a participação presencial como a participação por via digital”. 

Notícia sobre:

Covid-19: importância do digital para o imobiliário e construção em debate amanhã

Estarão os setores do imobiliário e da construção a acompanhar as mudanças tecnológicas e, desta forma, a aproveitar as novas ferramentas existentes no “mundo online” para melhorarem o desempenhos dos seus negócios, sobretudo nesta fase de pandemia de novo coronavírus? A(s) resposta(s) a esta pergunta pode ser dada amanhã (2 de junho de 2020), às 15h, no segundo webinar do ciclo de Webinars TEKSIL 2020, organizados pelo Salão Imobiliário de Portugal – SIL e pela Tektónica – Feira Internacional da Construção e Obras Públicas.

Notícia sobre:

Lisboa e Porto presentes na feira imobiliária Expo Real em outubro (na Alemanha)

A Expo Real 2020, a maior feira imobiliária da Europa, vai realizar-se, conforme previsto, de 5 a 7 de outubro em Munique (Alemanha) – um dia depois arranca em Lisboa o SIL –, e Portugal volta a marcar presença no certame com stands coletivos de Lisboa e Porto. “A organização está a elaborar um conceito que se adapte à pandemia, para garantir três dias de ‘networking’ ao mais alto nível e em segurança”, diz a MundiFeiras, representante da Expo Real em Portugal.

Notícia sobre:

IMOBINVEST - Salão Imobiliário do Porto novamente adiado para setembro

O IMOBINVEST- Salão imobiliário do Porto e o Smart Home Show foram novamente adiados por causa da pandemia de Covid-19. Inicialmente agendados para março, e depois para maio, voltam a ter nova data, devendo realizar-se nos dias 11 a 13 de setembro de 2020, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Notícia sobre:

Covid-19 adia Tektónica: feira de construção e obras públicas realiza-se em simultâneo com o SIL

A 22ª edição da Tektónica - Feira Internacional da Construção e Obras Públicas, que iria realizar-se de 6 a 9 de maio de 2020, foi adiada – por causa da pandemia do novo coronavírus – e vai agora decorrer de 8 a 11 de outubro de 2020, em simultâneo com o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, Lisboa.

Notícia sobre:

MIPIM 2020 cancelado: maior e mais importante feira imobiliária do mundo volta em março de 2021

A edição deste ano do MIPIM foi cancelada, depois de ter sido inicialmente adiada devido à pandemia do coronavírus – de 10 a 13 de março para 2 a 5 de junho. A cidade francesa de Cannes voltará a receber a maior e mais importante feira imobiliária do mundo em 2021, de 16 a 19 de março. Para este ano, em setembro, está agendado um encontro de dois dias em Paris (França) com líderes imobiliários e inovadores em tecnologia. Irá ainda ter lugar uma nova experiência on-line, o MIPIM Connect.

Notícia sobre:

Covid-19: Salão Imobiliário da Madeira adiado para setembro

Inicialmente agendado para os dias 7 a 10 de maio de 2020, o Salão Imobiliário da Madeira (SIM 2020) decidiu adiar a sua realização para a semana de 10 a 13 de setembro, face aos recentes acontecimentos relacionados com a propagação do Covid-19, e “atendendo às recomendações das autoridades de saúde pública”.

Notícia sobre: