Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

IMOBINVEST: Salão Imobiliário do Porto com casa cheia e Ana Pinho a inaugurar

Feira decorre de 8 a 10 de março de 2019, no Centro de Congressos da Alfandega / commons.wikimedia.org
Feira decorre de 8 a 10 de março de 2019, no Centro de Congressos da Alfandega / commons.wikimedia.org
Autor: Elisabete Soares (colaborador do idealista news)

Uma verdadeira oportunidade para sentir o pulso ao momento que se vive no mercado imobiliário do Porto e fazer negócios. O IMOBINVEST realiza-se no Centro de Congressos da Alfandega e a organização do Salão Imobiliário do Porto adianta ao idealista/news que se espera casa cheia, com muito interesse a ser demonstrado por parte do setor dentro e fora de Portugal. A secretária de Estado da Habitação vai inaugurar e visitar a feira, que promete animar a Invicta de 8 a 10 de março de 2019.

A segunda edição do IMOBINVEST, que tem o idealista como portal oficial, espera receber a visita de “entre 5.000 a 6.000 pessoas”, nos três dias de realização.

IMOBINVEST
IMOBINVEST

José Oliveira, diretor da ZEST Eventos, - entidade que organiza o salão -, confirmou ao idealista/news que “o IMOBINVEST está a ter uma enorme aceitação por parte de entidades que pretendem promover os seus imóveis no evento, e confirma-se, até à data, a presença de cerca de 50 expositores”, tendo já ocupada a quase totalidade do piso 0, um espaço amplo à face da rua, que facilita a comunicação por parte dos expositores e visitantes. E “mais players já mostraram a sua intenção de marcar presença”, acrescenta.

IMOBINVEST
IMOBINVEST

Aposta em quatro mercados potenciais

A segunda edição do IMOBINVEST terá em destaque quatro mercados internacionais, cujo investimento no setor imobiliário português tem sido significativo.

José Oliveira revela que uma das grandes apostas - se não mesmo a principal -, foi a divulgação do evento em quatro mercados. São os casos de Espanha, França, Luxemburgo e Brasil.

“A recetividade tem sido a melhor. Já podemos confirmar a presença de um expositor internacional, sendo que outros ainda continuam a analisar a sua presença”, destaca, dando a conhecer que, “a par disso, também já existe a indicação da aquisição de bilhetes por parte de indivíduos, cuja nacionalidade pertence a estes mercados internacionais”.

Em relação aos expositores presentes, está confirmado que “algumas entidades irão apresentar imóveis das regiões em que operam, construções, moradias e terrenos para venda e imóveis para investimento”.

Contatos e networking facilitado

A conceção e a organização do espaço onde vai decorrer a IMOBINVEST “foi desenvolvido tendo em vista a facilidade de comunicação e o contacto entre os vários intervenientes”, adianta.

IMOBINVEST
IMOBINVEST

Segundo José Oliveira, “os stands foram pensados e serão construídos para que o contacte entre as diversas partes seja o melhor, sendo que o conceito é chave na mão”.

O objetivo é que o evento seja um local que permita diversas atividades de networking, “agregando num único espaço promotores, mediadores, construtores, entidades bancárias, investidores, consumidores, experts e muito mais”.

Parceria com ASMIP “permite aumento da notoriedade”

A ASMIP - Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal, é, pela segunda vez, um dos parceiros que apoia a realização do evento. Um facto que permite que os expositores que sejam associados da ASMIP tenham 10% de desconto, “verificando-se que ser sócio desta instituição traduz-se numa clara vantagem no que se refere à presença neste evento”, afirma.

José Oliveira destaca que a ASMIP “é claramente uma entidade fulcral no ramo imobiliário e com um enorme conhecimento do mercado”. Desta forma, diz, o apoio da ASMIP permitiu uma maior divulgação do IMOBINVEST junto dos interessados.

Destaca ainda que alguns expositores tiveram conhecimento do evento por parte da ASMIP, “o que faz com que esta parceria permita um aumento da notoriedade do salão”.

A par disso, a ASMIP irá desenvolver na tarde de sexta-feira, primeiro dia do evento, um seminário direcionado à classe de mediação - para os seus associados e outros membros que possam ter interesse nas temáticas escolhidas - que contará com a presença da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, na inauguração.

“O IMOBINVEST realiza-se muito próximo da data de aniversário de criação da ASMIP, em fevereiro 2014, por isso aproveitaremos o dia de abertura para a realização do seminário e do jantar comemorativo”, destaca, por seu lado, Francisco Bacelar, presidente da ASMIP. 

Seminários com temáticas atuais

Este ano a organização vai reforçar o número de seminários, com temáticas bastante atuais e que se encontram em voga, que apresentem um grande interesse para quem procura esclarecer dúvidas sobre o setor.

IMOBINVEST
IMOBINVEST

“Temas que passam por uma abordagem ao panorama económica do setor em Portugal, pelos desafios que os promotores imobiliários enfrentam, a relação com a banca, aspetos como os preços da habitação e a nova realidade atual do setor, entre outros.

Desta forma, destaca, “este evento será claramente o local ideal para quem procura realizar negócios da área, bem como ajudar a esclarecer dúvidas sobre o mercado atual”.