Comentários: 0
CBRE à caça de ideias tech para imobiliário - prémios chegam aos 20 mil euros
CBRE

Depois de uma segunda de edição de sucesso, com com mais de 180 projetos a concurso e 320 participantes, a CBRE decidiu trazer de novo para Portugal o seu concurso de inovação, o Proptech Challenge. A competição europeia, que envolve seis territórios da consultora imobiliária, procura talentos com ideias disruptivas mas, acima de tudo, inovadoras. Os prémios podem chegar aos 20 mil euros.

As inscrições para este concurso abrem a 7 de outubro e duram até 11 de novembro. Todas as inscrições podem ser submetidas no site dedicado ao concurso. Os candidatos podem entrar na competição a nível individual ou, no caso de startups, em grupo. As duas categorias a concurso são “Prémio Ideia Disruptiva” e “Prémio Startup”.

Os projetos serão avaliados por um painel nacional e internacional de júris, onde se incluem Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE Portugal, Miguel Paiva Couceiro, Development Director, Paulo Soeiro de Carvalho, antigo Diretor Municipal de Economia e Inovação na Câmara Municipal de Lisboa, e Susana Sequeira, fundadora e administradora não executiva da MSTF Partners e investidora no painel do concurso Shark Tank Portugal, realizado em 2015.

Tal como na edição do ano passado, os vencedores terão a oportunidade de participar neste programa de aceleração, num laboratório de desenvolvimento direto com os escritórios da CBRE de Alemanha, Espanha, Irlanda, Itália, Portugal e Reino Unido, bem como num roadshow pelos diferentes países. Os vencedores vão receber um prémio monetário – 20 mil euros na categoria de StartUp e 10 mil euros na categoria Ideia.

"É com grande expectativa que abrimos, mais uma vez, o Proptech Challenge em território nacional. Os projetos finalistas na edição anterior ficaram muito bem posicionados na reta final do concurso. A inovação das cidades portuguesas tem evoluído de forma muito expressiva e a CBRE não só acompanha muito de perto este novo paradigma, como quer ser parte integrante e promotora de boas ideias que exponenciam a forma como as pessoas se relacionam com os edifícios e espaços que os circundam”, comenta Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE Portugal.

A consultora imobiliária lança o repto “para que todas a ideias inovadoras submetam a sua candidatura, mesmo que as melhores soluções venham a ser adaptadas à realidade do mercado imobiliário”, uma vez que os vencedores terão oportunidade de participar num programa para desenvolver os seus projetos em conjunto com a equipa da CBRE.

Em 2018, os vencedores do concurso foram as startups UDE (Urban Data Eye), que venceu como startup mais impactante e LOLOLO, vencedora da ideia mais disruptiva.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta