Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Consultora CBRE

Últimas notícias sobre "Consultora CBRE" publicadas em idealista.pt/news

Imobiliário em 2021: CBRE tem 41 operações em ‘pipeline' – investimento supera os mil milhões

O que esperar do imobiliário em 2021, um ano também marcado pela pandemia da Covid-19? A consultora imobiliária CBRE entrou no ano “com otimismo”, adiantando, em comunicado, que “em investimento tem um ‘pipeline’ de 41 operações que superam os mil milhões de euros”. Negócios que se devem realizar ao longo do ano, “sendo que mais de metade deverão concretizar-se até final de junho”. 

Notícia sobre:

Projeto Arco Centro dá nova vida às antigas instalações da Arco Têxteis – são 100.000 m2

Arco Centro, assim se chama o projeto que está a dar nova vida às antigas instalações da Arco Têxteis, em Santo Tirso. São cerca de 100.000 metros quadrados (m2) de área “em reconversão para um projeto com valências essencialmente dedicadas ao comércio, serviços e habitação e 50.000 m2 de área coberta”, refere a consultora imobiliária CBRE, responsável pela comercialização, em exclusividade, do projeto Arco Centro. A Rota Própria é a proprietária do empreendimento.

Notícia sobre:

Venda de casas deve cair 15% em Lisboa e 25% no Porto devido à pandemia – e preços abrandam

A venda de casas deve cair 15% em Lisboa e 25% no Porto em 2020 à boleia da pandemia da Covid-19. Esta é uma das conclusões do estudo “Mercado Residencial em Portugal: Desempenho e Perspetivas”, da consultora imobiliária CBRE, que analisa em detalhe os mercados residenciais das duas principais cidades portuguesas. Trata-se de um relatório que aborda, entre outros temas, o potencial de crescimento do mercado de investimento institucional em habitação para arrendamento e o futuro do mercado residencial no país.

Notícia sobre:

Small Caps é a nova linha de negócio da CBRE: vai apoiar proprietários de imóveis de menor dimensão

A CBRE Portugal decidiu alargar o espectro da sua atividade, criando uma nova linha de negócio estratégica, especialmente dedicada a investimento de menor dimensão: chama-se Small Caps. A consultora pretende, assim, chegar a um novo target e apoiar proprietários de imóveis de menor dimensão, cujo valor de transação poderá oscilar entre cerca de 500.000 euros e os 7 milhões.

Notícia sobre:

Signal Capital Partens compra (mais) três edifícios de escritórios na Quinta da Fonte por 20 milhões

A britânica Signal Capital Partners comprou mais três edifícios de escritórios no complexo Quinta da Fonte, em Oeiras, às portas de Lisboa, por um valor superior a 20 milhões de euros. Adiciona, desta forma, mais 6.400 metros quadrados (m2) de Área Bruta Locável ao seu portefólio, passando a deter 15 edifícios neste 'Office Park'.

Notícia sobre:
Annie Spratt on Unsplash

Teletrabalho ganha força, mas espaços físicos das sedes das empresas continuarão a ser fundamentais

A Covid-19 virou o mundo do avesso. Apareceu “do nada”, sem avisar, e teve (e está a ter) impacto em todos os setores de atividade, nomeadamente no setor imobiliário. O segmento de escritórios não escapou aos danos colaterais da pandemia, nomeadamente devido ao fenómeno do teletrabalho, que ganhou força nos últimos tempos. Um tendência que “é incontornável”, diz ao idealista/news Frederico Mondril, Associate Director de Propety Management na consultora CBRE, acrescentando, no entanto, que os “espaços físicos das sedes das empresas não vão perder o seu papel fundamental para o negócio das mesmas”.

Notícia sobre:

Haier Candy Hoover com nova “casa” em Lisboa: arrenda quinto piso do Malhoa 14

A Haier Candy Hoover arrendou o piso cinco – são 450 metros quadrados (m2) – do edifício Malhoa 14, situado na Avenida José Malhoa, nas imediações da Praça de Espanha e de Sete Rios, em Lisboa. A conceituada fabricante de eletrodomésticos junta-se, desta forma, a outros grandes ocupantes do imóvel, como por exemplo a ANACOM.

Notícia sobre:

Franceses fintam a Covid-19 e compram fração de escritórios em Lisboa

A portuguesa Urbimanos, Sociedade Imobiliária, Lda. vendeu, em plena pandemia de novo coronavírus, uma fração de escritórios num edifício em Lisboa, na Rua D. Luís I, a um investidor institucional francês. Uma transação que foi assessorada pela consultora imobiliária CBRE, que atuou em representaçao do vendendor.

Notícia sobre: