Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Consultora CBRE

Últimas notícias sobre "Consultora CBRE" publicadas em idealista.pt/news

“Ainda não é desta (em 2020) que o mercado imobiliário vai abrandar”

O setor imobiliário em Portugal está bom e recomenda-se. Em 2019, o país manteve-se no radar dos investidores imobiliários, uma tendência que deve seguir este ano, antevê Francisco Horta e Costa, diretor geral da CBRE em Portugal: “Tudo indica que o imobiliário vai manter uma dinâmica bastante positiva em 2020 e que ainda não é desta que o mercado vai abrandar”. 

Notícia sobre:

Mylan vende edifício na zona industrial de Alvalade à family-office portuguesa Parinama

A farmacêutica Mylan vendeu um edifício na zona industrial do bairro de Alvalade, em Lisboa, à family-office portuguesa Parinama. O imóvel em causa situa-se na Rua do Centro Cultural, n.º13, revela em comunicado a consultora imobiliária CBRE – atuou em representação do vendedor –, sem revelar o montante da transação.

Notícia sobre:

Holandesa NIPA Capital compra edifício D. Manuel II no Porto

O D. Manuel II, um dos edifícios mais icónicos da cidade do Porto – tem tido como principal inquilino a Tranquilidade –, mudou de mãos: era detido pelo Imoprime – Fundo Investimento Imobiliário Fechado e integra agora o portefólio sob gestão da holandesa NIPA Capital.

Notícia sobre:

CBRE à caça de ideias tech para imobiliário - prémios chegam aos 20 mil euros

Depois de uma segunda de edição de sucesso, com com mais de 180 projetos a concurso e 320 participantes, a CBRE decidiu trazer de novo para Portugal o seu concurso de inovação, o Proptech Challenge.

Notícia sobre:

Problema da falta de espaços de escritórios em Lisboa “está longe de ser solucionado”

A escassez de espaços disponíveis para arrendamento, quer em escritórios, quer em armazéns, é cada vez mais acentuada em Portugal, isto apesar da procura se manter “bastante robusta”, segundo a CBRE. Um cenário que é cada vez mais notório em Lisboa.

Notícia sobre:

CGD vende Edifício Green Park (da Maló Clinic) à espanhola Incus Capital Advisors

A CGD, através da Caixa Imobiliária S.A., vendeu o Edifício Green Park, em Lisboa, à gestora de fundos de investimento espanhola Incus Capital Advisors. Trata-se de um imóvel com 13.550 m2 que tem como inquilinos, entre outros, a Maló Clinic.

Notícia sobre:

Porto: Millennium bcp vende Edifício Latino Coelho 142 aos holandeses NIPA holdings BV

O Edifício Latino Coelho 142, no Porto, foi vendido aos holandeses NIPA holdings BV. Era detido pelos Fundos de Investimento Imobiliário Renda Predial e Imorenda, geridos pela Interfundos, Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários do BCP.

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial bate recorde na Europa com a “ajuda” de Portugal

O volume de investimento em imobiliário comercial na Europa atingiu o valor recorde de 312 mil milhões de euros em 2018, mais 0,3% que em 2017. Portugal e Espanha foram os países que mais cresceram: 57% e 54%.

Notícia sobre:

Lisboa: Office 123 vendido a fundo luxemburguês Riva Asset Management

O edifício de escritórios Office 123, localizado na esquina da Avenida Duque de Loulé com a Rua Rodrigues Sampaio, em Lisboa, foi vendido ao fundo luxemburguês Riva Asset Management.

Notícia sobre:

Gestão dos edifícios Álvaro Pais e Lisboa passa para as “mãos” da CBRE

O Edifício Álvaro Pais – conhecido como Edifício Marconi –, na zona de Entrecampos, e o Edifício Lisboa, no Parque das Nações, passaram a ser geridos pela consultora imobiliária CBRE, em representação da norte-americana Marathon Asset Management.

Notícia sobre: