Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Consultora CBRE

Últimas notícias sobre "Consultora CBRE" publicadas em idealista.pt/news

Prédio devoluto junto à Torre dos Clérigos muda de mãos e será um hotel

A cidade do Porto vai ter mais um hotel, que nascerá no número 49 da Rua da Galeria de Paris, um imóvel que está devoluto e que se encontra situado muito perto, por exemplo, da Torre dos Clérigos. O projeto prevê a construção de uma unidade hoteleira de quatro estrelas com 3.918 metros quadrados (m2). 

Notícia sobre:

Loja do 266 Liberdade (ex-DN) procura inquilino

Notícia sobre:

CBRE compra Bovis Espanha e Portugal

Notícia sobre:

Investimento imobiliário trava a fundo em 2021 – regista queda de 70%

Portugal continua a atrair investimento imobiliário. Mas os 530 milhões de euros investidos nos primeiros seis meses do ano representam uma queda homóloga na ordem dos 70%.

Notícia sobre:

Henderson Park atribui gestão do Lagoas Park à CBRE

A Henderson Park Capital Partners atribuiu à CBRE Portugal a gestão do Lagoas Park, em Oeiras. Agora, o objetivo de ambas passa por reforçar o posicionamento deste que já é considerado o maior parque de escritórios da Península Ibérica. Note-se que este foi o ativo adquirido pelo fundo britânico em agosto de 2020 por 421 milhões de euros à Kildare Partners.

Notícia sobre:

Há uma loja em Lisboa que procura novo inquilino – tem 282 m2 e situa-se na zona ‘prime’ da capital

Uma loja situada no número 14 da Avenida Fontes Pereira de Melo, no coração de Lisboa, está agora no mercado de arrendamento. Encarregues da sua comercialização pela proprietária Sonagi estão as consultoras Cushman & Wakefield e CBRE.

Notícia sobre:

Lisboa no top dez das cidades europeias mais atrativas para investir em imobiliário em 2021

Lisboa é uma das dez cidades europeias mais atrativas para investir em imobiliário em 2021, ocupando precisamente a décima posição. A capital portuguesa integra uma lista que é liderada por Londres (Reino Unido). As alemãs Berlim e Frankfurt ocupam o segundo e terceiro lugares do pódio, respetivamente. Esta é uma das conclusões a retirar do relatório EMEA Investor Intentions Survey 2021, divulgado esta segunda-feira (19 de abril de 2021) pela CBRE. 

Notícia sobre:

Ocupação em espaços de armazéns e de logística em alta com a pandemia – sobe 24% face a 2019

Em 2020, ano marcado pelo aparecimento da pandemia da Covid-19, foram ocupados 272.000 metros quadrados (m2) em espaços de armazéns e de logística, o que representa um crescimento de 24% relativamente a 2019 e o terceiro valor mais elevado de sempre em Portugal. Esta é uma das conclusões a retirar do relatório “Portugal Logistics MarketView 2020”, divulgado pela CBRE. Cristina Arouca, diretora de Research da empresa em Portugal, antecipa “um crescimento exponencial da ocupação de espaços logísticos, nomeadamente em Lisboa”. 

Notícia sobre: