Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Consultora CBRE

Últimas notícias sobre "Consultora CBRE" publicadas em idealista.pt/news

Haier Candy Hoover com nova “casa” em Lisboa: arrenda quinto piso do Malhoa 14

A Haier Candy Hoover arrendou o piso cinco – são 450 metros quadrados (m2) – do edifício Malhoa 14, situado na Avenida José Malhoa, nas imediações da Praça de Espanha e de Sete Rios, em Lisboa. A conceituada fabricante de eletrodomésticos junta-se, desta forma, a outros grandes ocupantes do imóvel, como por exemplo a ANACOM.

Notícia sobre:

Franceses fintam a Covid-19 e compram fração de escritórios em Lisboa

A portuguesa Urbimanos, Sociedade Imobiliária, Lda. vendeu, em plena pandemia de novo coronavírus, uma fração de escritórios num edifício em Lisboa, na Rua D. Luís I, a um investidor institucional francês. Uma transação que foi assessorada pela consultora imobiliária CBRE, que atuou em representaçao do vendendor.

Notícia sobre:

Grupo Entreposto vende “ativo light industrial” no Feijó a fundo aberto português

O Entreposto do Feixó mudou de mãos: foi vendido pelo Grupo Entreposto a um fundo aberto português, cujo nome não foi revelado, bem como o valor da transação. Segundo a consultora imobiliária CBRE, que atuou no negócio em representação do vendedor, trata-se de “um ativo light industrial, localizado no Feijó”.

Notícia sobre:

Grupos hoteleiros fazem parceria com CML para ceder quartos a idosos e profissionais de saúde

Os grandes grupos hoteleiros fizeram uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) para ajudar a combater a propagação do Covid-19. “O objetivo é incentivar os proprietários de hotéis, em localizações pertinentes, a abrir as suas portas e ceder os seus quartos quer para idosos de lares, evitando a propagação do vírus, quer para profissionais de saúde ou outras pessoas que não podem regressar à sua residência para evitar o potencial contágio das famílias”, refere a CBRE, em comunicado.

Notícia sobre:

Retail parks portugueses comprados pela Mitiska REIM à Blackstone ficam sob gestão da CBRE

A CBRE assumiu a gestão de mais quatro retail parks em Portugal: o Alverca Park, o Santarém Retail Park, o Aveiro Retail Park e o Lima Retail Park, localizado em Viana do Castelo. Em causa estão ativos que foram vendidos recentemente pela Blackstone à belga Mitiska REIM. A consultora imobiliária aumenta, assim, o seu portefólio sob gestão, passando a ter seis retail parks e oito centros comerciais em todo o país. 

Notícia sobre:

Imobiliário comercial registou segundo melhor trimestre de sempre no arranque deste ano

Os números são relativos ao primeiro trimeste do ano e permitem concluir que Portugal continuava, antes do início da pandemia do novo coronavírus, na mira dos investidores imobiliários. Entre janeiro e março, registaram-se no país 17 operações que no seu conjunto integraram 42 imóveis, com um volume transacionado de 1.500 milhões de euros, o segundo mais elevado de sempre, sendo apenas superado pelo valor alcançado no último trimestre do ano passado: 1.700 milhões de euros.

Notícia sobre:
Photo by Drew Graham on Unsplash

Preparar o futuro do imobiliário: 10 grandes tendências e desafios para o setor

“O mercado de trabalho até 2030 será mais fluído, em alternativa ao ‘local fixo’, desbloqueando a produtividade, crescimento e criatividade”, esta é uma das conclusões do estudo “Global Outlook 2030 - The Age of Responsive Real Estate”, realizado pela consultora imobiliária CBRE, que analisa as 10 grandes tendências e desafios do setor para a próxima década. Um tema interessante nos dias que correm, tendo em conta que muitos portugueses estão em teletrabalho, devido à pandemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

Associação de Futebol de Lisboa muda-se para o Marquês de Pombal

O edifício nº 19 da Rua Joaquim António Aguiar, localizado junto à praça do Marquês de Pombal, no coração de Lisboa, mudou de mãos, tendo sido vendido pela Assimec – Grupo A Silva e Silva à Associação de Futebol de Lisboa (AFL), que ali instalará a sua nova sede (atualmente está sediada na Rua Nova da Trindade). O valor da transação não foi revelado. 

Notícia sobre:

Edifício de escritórios Arquiparque II tem novo dono - o fundo da Incus Capital Advisors

O edifício de escritórios Arquiparque II, localizado na zona empresarial de Miraflores, a cerca de oito minutos de Lisboa, mudou de mãos: foi comprado pelo fundo da Incus Capital Advisors, que tem sede em Madrid e escritórios em Lisboa, Paris e Milão, ao fundo de investimento gerido pela Profile S.G.F.I.I. O valor da transação não foi revelado. 

Notícia sobre: